Autor Tópico: Truques legais do Firefox  (Lida 181548 vezes)

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #105 Online: 17 de Dezembro de 2007, 23:56 »
Não sei se este é o tópico indicado, mas cá vai:
não consigo ver muito bem os videos do youtube, vejo mal a barra de procura e alguns param a meio... E não é da minha internet.
Alguém me pode ajudar? ::)

Já tentou nos tópicos abaixo?


Esta com o plugin do flash instalado?

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline casdio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #106 Online: 18 de Dezembro de 2007, 17:15 »
Sim, estou. Vou continuar no outro tópico, obrigado pela ajuda
 ;) ;)

Offline JDiniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
  • Reciclando!
    • Ver perfil
    • diz, diz, diz Diniz...
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #107 Online: 25 de Dezembro de 2007, 19:34 »
Instalei o Ubuntu 7.10 no domingo (23/12).
Na segunda já estava tudo ok!

Adeus "janelas"!
All power to the people!!

Sempre usei o Firefox no "janelas", nunca me deu problema.
Mas agora, na minha maquina aqui, as configurações que faço no FF,
desaparecem a cada fechamento de sessão.
O que faço?
Alguém tem alguma idéia?
Reinstalo? Pelo Synaptic?

Ótimo ano novo para todos!!  ;D
Amplexos

Offline dougufpa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 36
  • "Não distribua apenas Linux. Distribua conteúdo."
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #108 Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:23 »
Uau, muito bom as dicas. Eu utilizava apenas 11 das dicas citadas.

Parabéns!
Abraço!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #109 Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:45 »
Instalei o Ubuntu 7.10 no domingo (23/12).
Na segunda já estava tudo ok!

Adeus "janelas"!
All power to the people!!

Sempre usei o Firefox no "janelas", nunca me deu problema.
Mas agora, na minha maquina aqui, as configurações que faço no FF,
desaparecem a cada fechamento de sessão.
O que faço?
Alguém tem alguma idéia?
Reinstalo? Pelo Synaptic?

Ótimo ano novo para todos!!  ;D
Amplexos

Você pode estar com problemas de permissão. Faça assim, feche o firefox, abra através do terminal (basta abrir o terminal e chamar firefox) e faça as configurações. No final feche o Firefox e veja se tem alguma mensagem no terminal de erro. Qualquer coisa coloque ela aqui no fórum que vai ter muita ajuda.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #110 Online: 25 de Dezembro de 2007, 21:46 »
Uau, muito bom as dicas. Eu utilizava apenas 11 das dicas citadas.

Parabéns!
Abraço!

O tópico foi criado como Sendo "15 Dicas para o Firefox" e graça a ajuda do firefox ele vai crescendo. Acho que ele é uma boa prova da força que uma comunidade pode ter.

Parabéns a todos!

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline Flaviodbz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 98
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #111 Online: 25 de MAR?O de 2008, 01:10 »
sobre esconder a barra de menu do firefox para ganhar mais espaço no firefox tem um add-on chamado Hide Menu bar alem de ganhar espaço da para colocar chamar a barra a qualquer hora que precisar com a tecla ALT, gostaria de fazer isso com nautilus seria bem legal se alguem soubre cpomo faço isso agradeço

Jabber:flaviodbz@jabber.org

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #112 Online: 25 de MAR?O de 2008, 02:03 »
O Beta 4 (do Hardy) tem um sistema de instalar extensões que procura por elas no "menu de instalação", através da aba "get add-ons" (o B4 será traduzido, oportunamente).

Por conta disso descobri a extensão "Flash Killer", bem mais prática do que o "Flashblock" para evitar problemas com transparências que, no Linux, são opacas e ficam na frente do conteúdo da página.

Com o "Flash Killer" é possível habilitar um botão na barra de menus ou de ferramentas (o mesmo com o "Flashblock") que mata todo o conteúdo flash da página instantaneamente (com o "Flashblock" ou vc o liga, bloqueando tudo, ou o desliga e não bloqueia nada).

Assim, "matando o flash" que fica na frente com uma parte opaca prejudicando a leitura, o acesso ao conteúdo obstruído é imediato (com o "Flashblock" vc teria que habilita-lo e recarregar a página).

Fica a dica, se é que já não foi dada.
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2008, 02:06 por pinduvoz »
:: Linux Registered User nº 439378 ::

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #113 Online: 25 de MAR?O de 2008, 03:08 »
O Beta 4 (do Hardy) tem um sistema de instalar extensões que procura por elas no "menu de instalação", através da aba "get add-ons" (o B4 será traduzido, oportunamente).

Por conta disso descobri a extensão "Flash Killer", bem mais prática do que o "Flashblock" para evitar problemas com transparências que, no Linux, são opacas e ficam na frente do conteúdo da página.

Com o "Flash Killer" é possível habilitar um botão na barra de menus ou de ferramentas (o mesmo com o "Flashblock") que mata todo o conteúdo flash da página instantaneamente (com o "Flashblock" ou vc o liga, bloqueando tudo, ou o desliga e não bloqueia nada).

Assim, "matando o flash" que fica na frente com uma parte opaca prejudicando a leitura, o acesso ao conteúdo obstruído é imediato (com o "Flashblock" vc teria que habilita-lo e recarregar a página).

Fica a dica, se é que já não foi dada.

Muito boa dica pinduvoz, já troquei meu Flashblock pelo Flash Killer :D
Porém, uma vez que ele "mata" os conteúdos Flash, para retoma-los é necessário recarregar a página.
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2008, 21:04 por kErNeL_sCrIpT »

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #114 Online: 25 de MAR?O de 2008, 14:38 »
Galera, descobri o Get Ubunt Addons
Fui olhar em Ferramentas > Complementos, e tinha essa opção do lado de Mais extenções, e também notei um Addon chamado ubufox, que eu nunca havia instalado, não que eu me lembre, será que é alguma atualização do Firefox que fez isso? Ou talvez veio em algum pacote que eu instalei e nem percebi...
Se alguém souber mais informações sobre isso, por favor poste aqui.
Bom o interessante é que esta nova opção trás algo como o Adicionar/Remover do Menu do Ubuntu, só que para Addons "Ubuntu like" para o Firefox :D
Tudo bunitinho, com ícone e descrição dos Addons, ele funciona e se comporta da mesma maneira que o Adicionar/Remover, pede senha de Root pra instalar e tudo :)
Os que mais gostei (e únicos que testei):

Lauchpad Plugin - Para procurar pacotes, bugs, suporte, especificações e times no Lauchpad

Imagezoom
- Esse é fantástico! :D Dá zoom em imagens, e pelo que vi (não testei) você pode colocar gestos do Mouse pra controlar as diversas funções de zoom desse Addon :)

Nekeimage - Bloqueia ou remove qualquer imagem da tela, isso é muito bom pra se livrar daqueles Finshins chatos e também para carregar páginas com muitas imagens mais rápido

Não acho que seja uma dica que se encaixa bem neste tópico, talvez fique melhor no tópico Que add-on's você usa no Firefox? (ou em outro tópico), já que tem um tema mais parecido.

Mas é uma boa informação.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #115 Online: 25 de MAR?O de 2008, 21:01 »
Galera, descobri o Get Ubunt Addons
Fui olhar em Ferramentas > Complementos, e tinha essa opção do lado de Mais extenções, e também notei um Addon chamado ubufox, que eu nunca havia instalado, não que eu me lembre, será que é alguma atualização do Firefox que fez isso? Ou talvez veio em algum pacote que eu instalei e nem percebi...
Se alguém souber mais informações sobre isso, por favor poste aqui.
Bom o interessante é que esta nova opção trás algo como o Adicionar/Remover do Menu do Ubuntu, só que para Addons "Ubuntu like" para o Firefox :D
Tudo bunitinho, com ícone e descrição dos Addons, ele funciona e se comporta da mesma maneira que o Adicionar/Remover, pede senha de Root pra instalar e tudo :)
Os que mais gostei (e únicos que testei):

Lauchpad Plugin - Para procurar pacotes, bugs, suporte, especificações e times no Lauchpad

Imagezoom
- Esse é fantástico! :D Dá zoom em imagens, e pelo que vi (não testei) você pode colocar gestos do Mouse pra controlar as diversas funções de zoom desse Addon :)

Nekeimage - Bloqueia ou remove qualquer imagem da tela, isso é muito bom pra se livrar daqueles Finshins chatos e também para carregar páginas com muitas imagens mais rápido

Não acho que seja uma dica que se encaixa bem neste tópico, talvez fique melhor no tópico Que add-on's você usa no Firefox? (ou em outro tópico), já que tem um tema mais parecido.

Mas é uma boa informação.

Opa, foi mal cara, eu pensei que era o tópico dos Addons, nem vi BAUHAHAHA
Vou postar lá e deleto este ok?

Editado

Feito!
« Última modificação: 25 de MAR?O de 2008, 21:06 por kErNeL_sCrIpT »

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #116 Online: 27 de MAR?O de 2008, 23:02 »
Gente, é o seguinte.
Eu tô procurando um comando de console que abra um arquivo html offline no firefox, o que eu achei,
"firefox file:nome.html" faz isso, mas tem um porem, quando já existe uma pagina do firefox aberta, ele abre o arquivo como uma aba deste arquivo já aberto e eu gostaria que ele abrisse sempre como uma nova página sem que eu precise desabilitar a opção de abrir sempre em abas no firefox. Algo similar a eu simplesmente digitar firefox no console, onde ele sempre abre uma nova pagina.
Eu queria isso pra usar num programa em c que eu tô fazendo pra um trabalho de faculdade através da função system(tó perguntando aqui por querer um comando de console, ou seja, do proprio firefox, e não da linguagem c, visto que o que a função system do c faz é executa comando do console).
« Última modificação: 27 de MAR?O de 2008, 23:19 por kcnp »
kcnp

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #117 Online: 27 de MAR?O de 2008, 23:06 »
Tenta usar assim:

Código: [Selecionar]
firefox  -new-window SEU_ARQUIVO
Para maiores detalhes digite no terminal:

Código: [Selecionar]
man firefox
[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline kcnp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #118 Online: 29 de MAR?O de 2008, 15:44 »
Gente, eu reinstalei o meu ubunbtu 7.10 e quando fui usar o firefox tive que instalar um plugin para flash. Tinha duas opções, sendo a primeira a opção tradicional que eu tinha instalado nas outra vez que eu tinha instalado o ubuntu. Porem, desta vez tinha uma segunda opção que foi a que eu escolhi, acho que era algo a ver com gnash, eu instalei e tô tendo problemas com com uma página que tem um flash e quando eu passo o mouse por cima desse flash ele desaparece(ele possui links). Eu quero saber como eu faço para desinstalar esse plugin e usar o primeiro.
kcnp

Offline pinduvoz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.494
    • Ver perfil
Re: Truques legais do Firefox
« Resposta #119 Online: 29 de MAR?O de 2008, 15:48 »
Use o Synaptic para procurar e desinstalar o Gnash.

Depois vc pode instalar o flash da Adobe (flashplugin-nonfree) também pelo Synaptic.
:: Linux Registered User nº 439378 ::