Autor Tópico: Truques legais do Firefox  (Lida 181552 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2007, 20:08 »
Meu primeiro uso das suas dicas : CTRL + D... 8) 8) 8)!!!!!!
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

arlei

  • Visitante
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2007, 07:18 »
clcampos,

com objetivo de contribuir com a comunidade Ubuntu Brasil com estas suas preciosas dicas, informo que acabo de wikificar este seu tópico respeitando os devidos créditos.

http://wiki.ubuntu-br.org/FirefoxDicasETruques

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2007, 08:40 »
clcampos,

com objetivo de contribuir com a comunidade Ubuntu Brasil com estas suas preciosas dicas, informo que acabo de wikificar este seu tópico respeitando os devidos créditos.

http://wiki.ubuntu-br.org/FirefoxDicasETruques

T+
Arlei

arlei hoje eu devo ter tirado o dia para te elogiar. Parabéns por todas suas iniciativas em prol do SL e também pela sua atuação aqui no fórum... Eu ainda chego lá... hehehe
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline One_Cent

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #18 Online: 19 de Maio de 2007, 14:26 »
Muito bom.
Já mexi no meu aki também!!!

Valew
.

Ati X850Pro + beryl 100%
Como fazer??
Clique aki: http://www.howtoforge.com/ubuntu_feisty_beryl_ati_radeon

.

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2007, 00:18 »
excelentes dicas, muito bom mesmo, é uma mudança muito grande na velocidade de acesso às páginas e no consumo de memória

grande abraço e continue sempre assim  8)
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline areks

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2007, 01:26 »
realmente, a dona toda poderosa M$ não tem o minimo pudor em copiar as idéais...

e como ladrão tem medo de ladrão eles invetam umas "coisinhas" novas para que não copiem (se é q alguem é idiota de fazer isso) deles mesmos, exemplos o novo formato milagroso do office 2007 que deixa o .doc mto, mas mot menor... hauhauah tenho q rir, esse mto menor é +/- 50 kb,

e tudo isso para q não abra em outro editor (por algumas semanas)

sao uns manés mesmo......

Offline golfinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #21 Online: 22 de Maio de 2007, 15:02 »
clcampos
Uma dica besta, mas q pra mim era importante!

No windows eu usava o BACKSPACE pra voltar das paginas... axava mto mais pratico..
No firefox do linux(que instalo direto pelo ubuntu) veio como padrão subir ao topo qdo aperta BACKSPACE. Fuxicando aki descobri uma coisa,
no about:config vc digita browser.backspace_action e poe o valor pra 0. Com isso o backspace assume a ação de VOLTAR.
:D


Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #22 Online: 22 de Maio de 2007, 15:05 »
clcampos
Uma dica besta, mas q pra mim era importante!

No windows eu usava o BACKSPACE pra voltar das paginas... axava mto mais pratico..
No firefox do linux(que instalo direto pelo ubuntu) veio como padrão subir ao topo qdo aperta BACKSPACE. Fuxicando aki descobri uma coisa,
no about:config vc digita browser.backspace_action e poe o valor pra 0. Com isso o backspace assume a ação de VOLTAR.
:D



Estou colocando no texto acima sua dica. Acho ela interessante porque também gosto desta função para o backspace. Qualquer coisa eu tiro se não concordar.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

arlei

  • Visitante
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #23 Online: 22 de Maio de 2007, 20:35 »
clcampos
Uma dica besta, mas q pra mim era importante!

No windows eu usava o BACKSPACE pra voltar das paginas... axava mto mais pratico..
No firefox do linux(que instalo direto pelo ubuntu) veio como padrão subir ao topo qdo aperta BACKSPACE. Fuxicando aki descobri uma coisa,
no about:config vc digita browser.backspace_action e poe o valor pra 0. Com isso o backspace assume a ação de VOLTAR.
:D



Estou colocando no texto acima sua dica. Acho ela interessante porque também gosto desta função para o backspace. Qualquer coisa eu tiro se não concordar.

Boa dica golfinho,

se concordarem poderá ir lá para o wiki também.
http://wiki.ubuntu-br.org/FirefoxDicasETruques

T+
Arlei

Offline Coiote

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 340
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #24 Online: 22 de Maio de 2007, 21:58 »
Essas dicas para diminuir o consumo de memória do FF, são bons até a página 2. Pois depois 1 hora de navegação o FF já tá ocupando quase 140mb de memória.

Offline anakimsk

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 57
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #25 Online: 23 de Maio de 2007, 13:49 »
bom a minoria eh bom , mais eu recomendo usar as configuracoes padrao, eu fiz tudo isso ai e parece q pioro, demoro mais pra abrir a page, eu nao so mt fan desses paradas d mudar isso akilo acho q o pessoal do firefox, faz da melhor forma possivel e acho q se fosse bom isso ja vinha por padrao.

arlei

  • Visitante
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #26 Online: 23 de Maio de 2007, 15:46 »
bom a minoria eh bom , mais eu recomendo usar as configuracoes padrao, eu fiz tudo isso ai e parece q pioro, demoro mais pra abrir a page, eu nao so mt fan desses paradas d mudar isso akilo acho q o pessoal do firefox, faz da melhor forma possivel e acho q se fosse bom isso ja vinha por padrao.

Mais é justamente isso, ou seja, os valores já são por padrão configurados, mais para uma conexão discada. Por isso a edição destes valores para quem usa banda-larga poder usufruir da sua maior velocidade.
Então, se sua conexão é discada, mantenha as configurações padrão do FF, ou procura pela internet, pois já vi alguns ajustes exclusivas para ter ganho neste tipo de conexão.

Acho que pode ter faltado então ao tópico ser mais especifico neste sentido, informando os casos em que se aplicam.

T+
Arlei

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #27 Online: 23 de Maio de 2007, 17:14 »
Pois é o arlei falou tudo. A maioria ai é dica de uso, mas a dica 12 (principalmente) é para melhorar a performace do browser. Mas como esta escrito na própria dica ela só serve para quem tem Internet Rápida.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #28 Online: 23 de Maio de 2007, 17:32 »
Puxa, nunca pensei que a velocidade do firefox fosse melhorar tanto com essas dicas. Sem falar que o consumo de ram diminui drasticamente... Muito bom! :D
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline golfinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 78
    • Ver perfil
Re: Os 15 truques mais legais do Firefox
« Resposta #29 Online: 23 de Maio de 2007, 17:57 »
clcampos
Uma dica besta, mas q pra mim era importante!

No windows eu usava o BACKSPACE pra voltar das paginas... axava mto mais pratico..
No firefox do linux(que instalo direto pelo ubuntu) veio como padrão subir ao topo qdo aperta BACKSPACE. Fuxicando aki descobri uma coisa,
no about:config vc digita browser.backspace_action e poe o valor pra 0. Com isso o backspace assume a ação de VOLTAR.
:D



Estou colocando no texto acima sua dica. Acho ela interessante porque também gosto desta função para o backspace. Qualquer coisa eu tiro se não concordar.

Boa dica golfinho,

se concordarem poderá ir lá para o wiki também.
http://wiki.ubuntu-br.org/FirefoxDicasETruques

T+
Arlei


Por que não poderia gente?
:D
manda vê ai! tudo pela livre comunhão de conhecimento!
:D