2 monitores funcionando, olha que beleza

Iniciado por mickeyknox, 17 de Maio de 2007, 14:34

tópico anterior - próximo tópico

mickeyknox

(2 placas de video, uma gforce mx4000 de 128 e uma de 64 (geforce também), xorg funcional na seção de soluções de periféricos)
O espaço preto ao lado direito, embaixo, é porque um está em 1280 e o outro em 1024)
Que beleza né?
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

alexcosta67

Show de tela!!!

De encher os olhos.

Parabéns!!!

barinho

Caramba :D
Maneirissimo !

Parabens mesmo !

[ ]s
:: Twitter | Last.fm
:: Ubuntu user #1453
:: Powered by Ubuntu

mickeyknox

Cara, na verdade se tornou um vício mesmo. Quando fui webdesigner do Colégio Porto Seguro, há uns 4 anos, já se usava dois monitores em todo CTA (Depto de Informática). Acostumei e hoje estranho muito quando mexo em uma máquina com um só. O lance é que com dois monitores, posso por exemplo, abrir uma imagem no GIMP (Ou PS ou FW ou enfim...), manter apenas a imagem no monitor maior, e no de 15 ainda acomodar a menuzada toda do programa (as ferramentas em si), Kopete, e outras coisinhas. Muito prático. Muito útil também para manter dois aplicativos abertos e visiveis (digamos, word em um e excel em outro). Na verdade, no windows eu ainda uso uma tv de 20" ligada também, o que é ótimo para ver filmes e clips baixados na net. Outro dia li uma matéria  que dizia que um segundo monitor acrescenta entre 20 a 30% de produtividadehttp://www.nytimes.com/2006/04/20/technology/20basics.html?ei=5090&en=6fc17b9bf54ea2ef&ex=1303185600&adxnnl=1&partner=rssuserland&emc=rss&adxnnlx=1145537733-/Kdyvqpu0/eVBVNBYUcsqg, dependendo da área, que saiu na Times. Eu arriscaria dizer que na minha área, até mais. Vivo trabalhando com mil coisas abertas, e ter uma boa visão de tudo ajuda muito.
Faça um teste, pegue uma PCI baratinha e aquele monitor aposentado, e instale ele. Depois de uma semana, duvido que queira voltar a usar um só...hehehehe
Abração
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

nitrofurano

tenho um computador mais ou menos antigo, um p4 @2ghz com s3trio (pci?) e s3savage (onboard), e quando tenho a s3trio conectada, a s3savage deixa de funcionar - sabem se é possivel eu ter estas duas placas graficas (se a podemos chamar assim... ;-) ) a funcionar em conjunto ligadas cada uma a um monitor - e conseguir tirar um screenshot como o primeiro post deste thread?   eu queria mesmo (por enquanto) escusar de ter de comprar outras placas graficas...

mickeyknox

Cara, depende da sua placa mãe. Tente dar uma olhada no setup, há placas que permitem manter uma placa de video onboard e outra offboard ativas, outras placas não. Talvez vc resolva comprando uma placa baratinha para o segundo monitor, se não houver outro jeito.
Tente ver no site do fabricante as especificações da placa, ou entrar em contato com o suporte, ok?
Abração

sanbysan

É realmente show "dual monitor". Quem nunca usou chama de frescura, quem já usou não consegue mais voltar, a funcionalidade é fantástica. Parabéns e busque por wallpapers para dual monitor que irá encontrar alguns muito legais!
Tá, eu respondo sim, mas....já conferiu o MD5SUM da sua cópia?

Pentium M 1.73 / 1GB / 80GB

mickeyknox

Na verdade andei brincando com wallpapers e efeitos mais pra conhecimento que outra coisa. Via de regra gosto de deixar meus sistemas rodando peladinhos, o mais eficiente possível, e desabilito tudo que é frescurite. Mas como instalei o ubuntu faz pouco tempo, claro que quis explorar suas possibilidades, principalmente porque sei que aos olhos de um leigo elas fazem toda a diferença. Além disso estou tendo um outro problema, por causa da placa de 64mb, nao consigo habilitar os efeitos 3d com 2 monitores ativos. (pensei em habilitá-los apenas no monitor com a gforce de 128 mas fui incapaz de fazê-lo - por enquanto hehehe) Concordo plenamente sobre a funcionalidade.
Grande abraço

gabriel0085

Não sairia mais barato (e mais funcional talvez) pro profissional de design se ele comprasse um monitor só com umas 29 polegadas????

mickeyknox

Barato com certeza não. Funcionalidade é questionavel... Eu gosto do esquema com dois monitores, na verdade chego a usar 3 (o terceiro é uma tv de 20"). Por uma série de razões (inclusive por eu morar virtualmente em 2 casas em bairros diferentes) pra mim não serve.

euclydesbarbosa

Nâo há discussão quanto a termos de produtividade, eu também uso dois monitores em casa, e o trabalho sinto falta total deles. E não sou designer ou nada que nessecite espaço, como os programas gráficos de hoje, mas é conveniente demais manter dois, três programas abertos juntos, consultas, tabelas, e mesmo dois explorer/nautilus juntos fazem diferença na hora de se organizar e mover arquivos (mesmo manter uma tela trabalhando e em outra o gaim/icq/msn já ajuda muito, nada de pop ups atrapalhando o que você está fazendo...). Como o amigo do post, se eu pudesse usaria três! Mas eu uso uma opção não mencionada aqui, na minha placa de vídeo eu pluguei um adaptador para a saída de monitores lcd/crt. Com isso eu coloquei dois monitores de 15'' polegadas funcionando juntos na mesma placa de vídeo, e administro tudo pelo driver da Nvidia. Isso atualmente já está virando muito comum!

Eu gostaria de ter três monitores, mas o ideal seria usar placas iguais ou semelhantes. E como minha placa mãe ainda possui somente slot agp, é difícil atualmente achar placas de vídeo PCI. Eu uso uma agp 6200 fx, e sei que existem pci's até a 7300, mas encontrar não é fácil, como disse, e normalmente são mais caras que as agp ou pci express.

Slip_A2

Eu tenho uma dúvida bem noob...

E o mouse? Quando chega na extremidade de um ele vai para o outro?

euclydesbarbosa

Já me fizeram essa pergunta antes... Ele passa de uma tela para outra! É como se fosse uma tela só para o mouse.

mickeyknox

Inclusive se vc arrastar uma janela de um pra outro, e parar no meio do caminho, ela fica aparecendo metade cá e metade lá...rs