Autor Tópico: Preciso de uma string para meu modem HSP56MR [RESOLVIDO]  (Lida 1881 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Preciso de uma string para meu modem HSP56MR [RESOLVIDO]
« Online: 16 de Maio de 2007, 23:26 »
Pessoal, sempre usei meu modem Lucent pra conectar. O Drapper detectava ele automáticamente (usava o botão Detectar do gnome-ppp) e minha conexão era muito boa. Bem estável.

Agora, no Feisty, meu modem (Lucent) não foi reconhecido e resolvi instalar o outro modem que tenho (HSP56MR), pois já tinha visto várias pessoas conseguindo instalar ele atráves desse fórum.

Meu problema é que a conexão está muito instável, mas não para navegar e ficar conectado várias horas. Não consigo enviar/receber arquivos grandes pela internet ( a partir de 300 kb já não dou certeza de envio). Quando tenho que baixar alguma coisa no apt-get (ou pelo Synaptic), tenho que ficar monitorando o tempo todo, pq é certo falhar até baixar por completo.

Então peço uma string para meu modem. Talvez com isso eu consiga estabilizar ele e conseguir enviar/receber arquivos normalmente.

VLW
« Última modificação: 12 de Dezembro de 2010, 21:36 por Kamei Hyoga »

Offline velox256

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.915
  • Debian é Debian... :)
    • Ver perfil
    • Linux Inside
Re: Preciso de uma string para meu modem HSP56MR
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2007, 15:02 »
Utilize a string AT&F que é a padrão para esses modems malucos on board, ou mesmo AT&FX; para os Motorolas da vida, AT&FX*MM13


Pessoal, sempre usei meu modem Lucent pra conectar. O Drapper detectava ele automáticamente (usava o botão Detectar do gnome-ppp) e minha conexão era muito boa. Bem estável.

Agora, no Feisty, meu modem (Lucent) não foi reconhecido e resolvi instalar o outro modem que tenho (HSP56MR), pois já tinha visto várias pessoas conseguindo instalar ele atráves desse fórum.

Meu problema é que a conexão está muito instável, mas não para navegar e ficar conectado várias horas. Não consigo enviar/receber arquivos grandes pela internet ( a partir de 300 kb já não dou certeza de envio). Quando tenho que baixar alguma coisa no apt-get (ou pelo Synaptic), tenho que ficar monitorando o tempo todo, pq é certo falhar até baixar por completo.

Então peço uma string para meu modem. Talvez com isso eu consiga estabilizar ele e conseguir enviar/receber arquivos normalmente.

VLW
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Preciso de uma string para meu modem HSP56MR
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2007, 05:38 »
velox256, vlw pelas strigs! Só consegui testar elas agora (ainda estou testando, na verdade), mas já consigo ficar bem mais tempo baixando os pacotes e tal. Acredito que não terei mais esse problema ^^