Autor Tópico: análise do Ubuntu 7.04, parte I do Guia do Hardware  (Lida 1877 vezes)

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
análise do Ubuntu 7.04, parte I do Guia do Hardware
« Online: 16 de Maio de 2007, 21:16 »
Com visual e características próprias, e digamos "pessoais" marcantes em todas as versões, o Feisty Fawn, assim como é conhecida a versão 7.04, possui várias novidades. O Ubuntu, uma das distribuições mais populares do mundo, senão a mais, é um sistema que tem a praticidade e simplicidade aliado ao Gnome em primeiro lugar, com um desenvolvimento de primeira. Confira a primeira parte desta análise.

by Júlio César Bessa Monqueiro

O Ubuntu é a distribuição mais usada do mundo, e conquistou esse lugar em pouco tempo. Qual o segredo de tudo isso? Sem dúvidas, dedicação.

Começou engatinhando com o investimento de Mark Shuttleworth com sua empresa Canonical, decidindo fazer um sistema operacional baseado em Linux chamado Ubuntu, nome que significa "humanidade para com os outros". Em sua primeira versão, lançada em 20/10/2004, possuía ainda muito problemas, típico de quem ainda é inexperiente. Entre as marcas pessoais, estão o GNOME como ambiente padrão, a base Debian, a facilidade de uso e visual "amarronzado".

O tempo foi passando, e novas tecnologias foram sendo desenvolvidas, integrações e experiências foram se acumulando, passando pela que fez maior sucesso até então, a 5.04, crescendo cada vez mais, chegando na campeã de downloads 6.10 e enfim, a 7.04, lançada recentemente, em abril deste ano.

Com visual e características próprias e digamos "pessoais" marcantes em todas as versões, o Feisty Fawn, assim como é conhecida a versão 7.04, possui novidades como:


na íntegra em: http://www.guiadohardware.net/analises/ubuntu-04-parte/

mais reportagem - o Ubuntu 7.04 saiu hoje (16/05/07) no caderno de Informática da Folha de São Paulo: http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=15121.msg108987#msg108987

good luck

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: análise do Ubuntu 7.04, parte I do Guia do Hardware
« Resposta #1 Online: 17 de Maio de 2007, 00:37 »
O texto poderia ser melhor. Muito genérico.
Mais pelo menos falou bem.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline KubLin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 428
    • Ver perfil
parte II
« Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2007, 20:45 »
análise do Ubuntu 7.04, parte II do Guia do Hardware

Bom, na parte anterior falamos sobre a usabilidade do sistema em si. Porém, sabemos que, para um usuário pode usar o sistema, obviamente, ele precisa instalar :-P. Então vamos ao instalador do Ubuntu, passo-a-passo, ensinando e ao mesmo tempo analisando-o.

O primeiro passo para instalar o Ubuntu, obviamente, é clicar no respectivo ícone do desktop. Depois disso, um instalador gráfico aparecerá, com sua tela de boas vindas, apresentando um resumo do que será a instalação. A seguir, será pedi o seu fuso horário, com direito a mapa, e avançando, teremos a seleção do layout do teclado, respectivamente:


na íntegra: http://www.guiadohardware.net/analises/ubuntu-04-parte/instalacao-pacotes.html