Autor Tópico: Não consigo baixar pacotes de um pc e instalar em outro?  (Lida 2008 vezes)

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Não consigo baixar pacotes de um pc e instalar em outro?
« Online: 16 de Maio de 2007, 11:37 »
Olá, pesquisei mas não achei essa questão no forum,
Estou com ubuntu instalado no trabalho e em casa, mas só tenho internet banda larga no trabalho, então quero baixar os pacotes em banda larga e levar na pen drive pra instalar em casa, mas o problema é que quando o pacote conflita com um já instalado o dpkg -i *.deb que rodei não retira o outro pacote, mas quebra o novo, se for depois no synaptic pra resolver esses pacotes ele ao inves de retirar o anteriror que ja esta instalado ele retira o pacote que to tentando instalar, via cd tbm não consegui, o synaptic nao reconhece o cd de dados nem a ISO que gravei com os pacotes, não tem algum comando do apt que resolva o problema do conflito entre esses pacotes?
no pc do trabalho(que ta com a banda larga) o synaptic baixa e ja retira os pacotes que conflitam com   o que está instalado..... :(.....alguem sabe como posso fazer pra resolver isso?
 
Be free.... 
...be Linux!!!

Offline RxDx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 409
  • RxDx
    • Ver perfil
    • RxDx
Re: Não consigo baixar pacotes de um pc e instalar em outro?
« Resposta #1 Online: 16 de Maio de 2007, 13:44 »
Nao entendi direito, mas ja tentou usar o AptOnCD?
Notebook: Dell Vostro 1320 | Core 2 Duo P8600 @ 2.4ghz | 4GB DDR2 | nVidia GeForce 9300m GS.

arlei

  • Visitante
Re: Não consigo baixar pacotes de um pc e instalar em outro?
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2007, 13:49 »
Olá daniel.netti,

acho que o RxDx tem razão, a melhor saída para este seu problema é fazer uso do APTonCD.

T+
Arlei

Offline psicou

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Não consigo baixar pacotes de um pc e instalar em outro?
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2007, 22:18 »
copie os arquivos deb do diretorio /var/cache/apt/archives
de um pc pra o diretorio /var/cache/apt/archives  do outro assim quando vc usar o synaptic ele n vai precisar baixar os pacotes denovo!

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: Não consigo baixar pacotes de um pc e instalar em outro?
« Resposta #4 Online: 16 de Maio de 2007, 23:20 »
copie os arquivos deb do diretorio /var/cache/apt/archives
de um pc pra o diretorio /var/cache/apt/archives  do outro assim quando vc usar o synaptic ele n vai precisar baixar os pacotes denovo!
É exatamente isso que faço, mas o synaptic não mostra esses arquivos pra eu instalar nas opções.  :'(
Be free.... 
...be Linux!!!