Autor Tópico: Linux rumo à conquista o Japão - Governo japonês quer diminuir dependência da MS  (Lida 2799 vezes)

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
A LinuxInsider informa que está se formando uma frente liderada pelas grandes corporações Oracle, IBM, NEC, Hitachi entre outras, para impulsar a venda de hardware com Linux no Japão. Esta iniciativa obedece principalmente a decisão do Ministério de Comunicações do Japão, que chamou o governo a començar a usar sistemas Linux a partir do verão. O ministério japonês assinalou que a excessiva dependência de sistema operacional Microsoft Windows levará à perda da liberdade no desenvolvimento de sistemas e outros efeitos negativos.

Fonte: http://barrapunto.com/articles/07/05/08/0915243.shtml

Governo japonês quer diminuir dependência da Microsoft em seus servidores
Publicado em Seg, 14/05/2007 - 23:56 :: Governos

“País publica edital no qual elege o sistema operacional Linux e outros programas de código aberto como prioridade em todos os seus departamentos. Em artigo publicado no Network World, Phil Hochmuth conta que, em virtude do edital, as empresas Oracle, NEC, IBM, HP, Hitachi and Dell fazem parte de um grupo de 10 fabricantes de hardware e software que estão formando um consórcio para desenvolver e vender servidores e computadores baseados em Linux para o mercado japonês.

Segundo Houchmuth, o edital do governo japonês estabelece o próximo mês de julho como prazo para o início das mudanças em seus departamentos de TI. “O governo central japonês diz que planeja gastar cerca de US$ 1,25 trilhão de ienes, ou US$ 10,4 bilhões, em TI no próximo ano”, informa Hochmuth.

Ele diz também que o governo japonês disse explicitamente que deseja diminuir sua dependência da Microsoft como plataforma de sistema operacional de servidores.”

Enviado por Marcelo Teixeira (marcteixeiralsΘgmail·com) - referência (applemania.info).
Fonte: http://br-linux.org/linux/governo-japones-quer-diminuir-dependencia-da-microsoft
« Última modificação: 15 de Maio de 2007, 13:08 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Linux rumo à conquista do Japão
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2007, 01:38 »
私は日本を好む :P


hehehe....eu faço aulas de japones...fico feliz se o Japão usar Linux =DD ^^ ótima notícia...boas notícias =D

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Linux rumo à conquista do Japão
« Resposta #2 Online: 11 de Maio de 2007, 09:32 »
Um pregunta....esses desenvolvimentos dos governos a nivel de software livre sao compartilhados?? acho que nao...
Temos que fixar o bug #1.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Linux rumo à conquista do Japão
« Resposta #3 Online: 11 de Maio de 2007, 09:37 »
Um pregunta....esses desenvolvimentos dos governos a nivel de software livre sao compartilhados?? acho que nao...

Não entendi sua pergunta Rodox =D Poderia explicar melhor ??

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Linux rumo à conquista do Japão
« Resposta #4 Online: 11 de Maio de 2007, 10:58 »
Um pregunta....esses desenvolvimentos dos governos a nivel de software livre sao compartilhados?? acho que nao...

Não entendi sua pergunta Rodox =D Poderia explicar melhor ??

Instala o seu Ubuntu na lingua q vc está estudando.....
Vai ser muito dodido....
Pensa num sistema q as outras pessoas ñ conseguem usar, por estar em uma lingua oriental e ñ sabem essa lingua.
É uma forma de segurança.
 ;D ;D ;D ;D

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Linux rumo à conquista do Japão
« Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2007, 12:02 »
Poxa, me deram uma boa idéia. Vou colocar meu Ubuntu em alemão, aí eu aprendo na marra!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline rayabusa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 129
  • Ubuntu Linux 11.10 - Oneiric Ocelot
    • Ver perfil
Re: Linux rumo à conquista do Japão
« Resposta #6 Online: 11 de Maio de 2007, 12:13 »
Poxa, me deram uma boa idéia. Vou colocar meu Ubuntu em alemão, aí eu aprendo na marra!

É isso ai Samuelbh, quero ver se ñ aprende..... ;D

CPU AMD Athlom 64 X2 5000+, Placa mãe Asus M2A VM, Memória 3GB DDR2 800MHz, Vídeo: nVidia GeForce 6200 TurboCache, HD 1TB Seagate SataII

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Linux rumo à conquista do Japão
« Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2007, 13:13 »
Um pregunta....esses desenvolvimentos dos governos a nivel de software livre sao compartilhados?? acho que nao...

Depende, em alguns casos sim. No caso do Brasil temos o O CACIC que é o primeiro Software Público do Governo Federal, resultado do Consórcio de Cooperação entre a SLTI – Secretaria de Logística Tecnologia da Informação, do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão – MPOG e a DATAPREV - Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social, desenvolvido pelo Escritório Regional da DATAPREV no Espírito Santo.

Então é muito simples. Com soluções proprietárias esse tipo de desenvolvimento é preso. Imagine o governo desenvolve para o XP e a MS empurra o Vista.

Mais os dois tipos de desenvolvimento estão disponíveis.
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Governo japonês quer livrar-se da Microsoft
« Resposta #8 Online: 16 de Maio de 2007, 10:38 »
País publica edital no qual elege o sistema operacional Linux e outros programas de código aberto como prioridade em todos os seus departamentos.

Em artigo publicado no Network World, Phil Hochmuth conta que, em virtude do edital, as empresas Oracle, NEC, IBM, HP, Hitachi and Dell fazem parte de um grupo de 10 fabricantes de hardware e software que estão formando um consórcio para desenvolver e vender servidores e computadores baseados em Linux para o mercado japonês.

Segundo Houchmuth, o edital do governo japonês estabelece o próximo mês de julho como prazo para o início das mudanças em seus departamentos de TI.

“O governo central japonês diz que planeja gastar cerca de US$ 1,25 trilhão de ienes, ou US$ 10,4 bilhões, em TI no próximo ano”, informa Hochmuth.

Ele diz também que o governo japonês disse explicitamente que deseja diminuir sua dependência da Microsoft como plataforma de sistema operacional de servidores.

Fonte: http://www.softwarelivre.org/news/9315
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.