O Window Vista não precisa de Antivírus

Iniciado por Eunir Augusto, 15 de Maio de 2007, 00:25

tópico anterior - próximo tópico

mickeyknox

Citação de: phroid online 16 de Maio de 2007, 09:48
tenho o vista instalado no meu notebook junto ao ubuntu...
logo de cara já instalei o norton pra ter "menos" dor de cabeça com o passar dos dias  :(

abraço,
Artur Gontijo

Cara pessoalmente acho o Norton a própria dor de cabeça encarnada em software. Deixa a máquina pesada e deixa muita coisa passar batido. Pra Windows, entre os gratuitos, avast na cabeça (bem melhor que avg). Entre os pagos,a  linha nova da Panda é sensacional. E lógico, melhor mesmo é usar linux e não ficar esquentando tanto a cabeça.
Pentium IV 3.2 Prescott 2gb ram DDR 400 ATI 9200 256mb Seagate 160gb Maxtor 80gb + 22" LG Windão Pentium IV 2.8ht 2gb ram DDR400 Geforce 6200LE 256MB Seagate 250gb SATA Maxtor 160gb SATA 17" LG e mais uma ou outra..

Polaco

Eles têm um pouco de razão nisso.

Junto ao Linux, tenho no meu computador caseiro o Windows XP e ele está instalado desde que eu comprei o micro (+ ou - 3 anos) e atualmente só serve de "videogame" e pequenas coisas, nunca formatei, não uso anti-vírus e posso garantir que ele não está contaminado.

Como isso? um pouco de cuidado em não sair clicando em qualquer coisa e abrindo qualquer arquivo procedente da internet, usar um navegador que não seja o IE e principalmente, conta de usuário sem privilégios administrativos.

Ainda não conheço o Vista, (só vi o beta, meses atrás) mas acredito que seguindo esses três pequenos cuidados ele embora não fique imune a vírus e vermes, com certeza ficará bem mais seguro.
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

rodox12

Citação de: Polaco online 18 de Maio de 2007, 08:58
Eles têm um pouco de razão nisso.

Junto ao Linux, tenho no meu computador caseiro o Windows XP e ele está instalado desde que eu comprei o micro (+ ou - 3 anos) e atualmente só serve de "videogame" e pequenas coisas, nunca formatei, não uso anti-vírus e posso garantir que ele não está contaminado.

Como isso? um pouco de cuidado em não sair clicando em qualquer coisa e abrindo qualquer arquivo procedente da internet, usar um navegador que não seja o IE e principalmente, conta de usuário sem privilégios administrativos.

Ainda não conheço o Vista, (só vi o beta, meses atrás) mas acredito que seguindo esses três pequenos cuidados ele embora não fique imune a vírus e vermes, com certeza ficará bem mais seguro.

Mas para seguir estes cuidados que voce comentou, a pessoa tem que saber de informatica para entender que nao pode executar qualquer programa vindo em anexo num email de "um conhecido". Windows nao foi feito para usuario com "cerebro de macaco-aranha"? Entao estes usuarios saem clicando em qualquer coisa que aparecer na frente...Windows e anti-virus(virus) sao as duas coisas que mais combinam.
Temos que fixar o bug #1.