Autor Tópico: não consigo ouvir audio CD =(RESOLVIDO!!!!)  (Lida 6240 vezes)

Offline Renato_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
não consigo ouvir audio CD =(RESOLVIDO!!!!)
« Online: 11 de Maio de 2007, 15:38 »
[EDIT]ESTA MSG DESCREVE O PROBLEMA, AS MENSAGENS POSTERIORES TÊM A SOLUÇÃO... VALEU![/EDIT]

pessoal, instalei o xubuntu e utilizo o xfce... qnd coloco um CD de dados, o sistema monta automaticamente e eu posso ver os arquivos e etc, tudo perfeito... mas qnd eu coloco um CD de audio, acontece o seguinte:

1- gxine abre automaticamente e dá a seguinte mensagem:

O núcleo do xine falhou ao iniciar.
Nenhum módulo de entrada foi encontrado.
Talvez o arquivo não exista ou não pode ser acessado, ou existe um erro na URL.


2- quando eu tento entrar na unidade de CD para ver se eu visualizo algo... abro o gerenciador de arquivos e existe a unidade "Audio CD"... clico nela e dá essa mensagem:

Cannot mount volume.
Unable to mount the volume.
Details:
mount: dispositivo de blocos /dev/scd0 é protegido contra gravação; montando somente para leitura
mount: tipo de sistema de arquivos incorreto, opção inválida, superbloco inválido em /dev/scd0,
   faltando página de código ou outro erro
   Em alguns casos informações úteis são encontradas no syslog - tente
   "dmesg | tail" ou algo do tipo



o q eu faço? ??? :-[
« Última modificação: 12 de Maio de 2007, 23:24 por Renato_ »

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: não consigo ouvir audio CD =(
« Resposta #1 Online: 12 de Maio de 2007, 11:49 »
ae renato_, tenta instalar o xfmedia (sudo apt-get install xfmedia) ae tenta abrir o cd por ele. Só uma pergunta, tu viu o tópido de multimídia na seção dicas e truques?
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Offline Renato_

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
Re: não consigo ouvir audio CD =(
« Resposta #2 Online: 12 de Maio de 2007, 15:38 »
valeu pela resposta vitor! não vi este tópico q vc disse, mas antes de postar o tópico eu fiz uma procura por 'audio CD' e não retornou nada... mas resolvi o problema!

nota: esta solução soh funciona no xubuntu pq o xubuntu utiliza xine e o ubuntu utiliza totem, sendo q o totem utiliza a biblioteca gstream e o xine utiliza uma biblioteca própria[/b]

solução:

instale os seguintes pacotes:
- xine extra plugins
- win32 codecs
- xine gnome codecs
- xine kde codecs

pronto, agora o seu ubuntu roda mp3, CD de audio, divx, wmv... em resumo, qquer tipo de audio e vídeo, incluindo os feitos para windows!

abraços!

Offline vitor

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 472
  • Uepa!
    • Ver perfil
Re: não consigo ouvir audio CD =(
« Resposta #3 Online: 12 de Maio de 2007, 17:55 »
Pois é..o tópico que eu te falei na seção dicas e truques fala mais ou menos isso..Quando poder cara, coloca (resolvido) no título do tópico..té mais
Jabber: vitorml (a) jabber.cz