Autor Tópico: Opera: Flash no Ubuntu 7.10, em alguns sites não funciona [Resolvido]  (Lida 2435 vezes)

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Gostaria de resolver um problema de flash no meu navegador Opera 9.25, instalado no Ubuntu 7.10.

Em alguns sites funciona na boa, como no site www.brb.com.br, mas em outros não, por exemplo, não visualizo as motos no site www.honda.com.br

Tenho instalado a última versão, a 9, portanto o problema não deve ser flash de versão desatualizada.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2008, 10:22 por Madrigal »

Offline Madrigal

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Opera: Flash no Ubuntu 7.10, em alguns sites não funciona
« Resposta #1 Online: 15 de Janeiro de 2008, 10:21 »
Tentei tanta coisa que até me perdi um pouco o que foi que realmente fez funcionar, mas acho que foi isso aqui:


Coloquei os seguintes arquivos na pasta /usr/lib/opera/plugins

libflash-mozplugin.so (copiei do /usr/lib/mozilla/plugins)
libflashplayer.so (copiei do /usr/lib/flashplugin-nonfree)


Resolvido então.  ;D

Offline guilherme_tw

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 18
    • Ver perfil
Re: Opera: Flash no Ubuntu 7.10, em alguns sites não funciona
« Resposta #2 Online: 16 de Janeiro de 2008, 12:21 »
Tentei tanta coisa que até me perdi um pouco o que foi que realmente fez funcionar, mas acho que foi isso aqui:


Coloquei os seguintes arquivos na pasta /usr/lib/opera/plugins

libflash-mozplugin.so (copiei do /usr/lib/mozilla/plugins)
libflashplayer.so (copiei do /usr/lib/flashplugin-nonfree)


Resolvido então.  ;D

Quando usava o ubuntu tentei essa solução e comigo ñ adiantou, o opera 9.25 ñ tem u msuporte perfeito ao flash, só o 9.50 (exeto transparências), o único problema é q o 9.50 ainda é beta, eu usei e aprovei, a única falha é que ele fecha sozinho as vezes, coisa q ñ vai demorar pra ser corrigida. No ubuntu o flash só funcionava quando eu pegava o instalador em rpm, convertia com o alien e fazia a instalação normalmente. Fazendo o prossedimento normal com o tar.gz o flash ñ funcionava...