Autor Tópico: Problemas. na instalação do xcdroast...  (Lida 2395 vezes)

Pekeno

  • Visitante
Problemas. na instalação do xcdroast...
« Online: 27 de Novembro de 2005, 13:37 »
ok gente, eu sou novato no linux, mas to me virando aki e aprendendo a mexer...esse é meu primeiro post então vamos lá

Eu puxei umas distros em iso pra instalar nuns PCs mais velhos aki, até ai tudo ok, puxei passei o md5sum, certo....

mas o mais importante é gravar no CD é claro,  pois intão fui puxar um programa que gravasse imagem no CD, no ruindows eu usava o achool, mas aki não tem então eu axei um ta de Xcdroast.... certo eu nunca tinha instalado nda no linux e fui aprender, primeiro fui pro synaptic, axei o xcdroaster, cliquei pra puxar, mas ele deu um erro falando q precisa duns pacotes q não estavam instalados, eu procurei algum desses pacotes:
cdroast:
 Depende: libgdk-pixbuf2 (>=0.22.0-8) but it is not installable
 Depende: libglib1.2 (>=1.2.0) but it is not installable
 Depende: libgtk1.2 (>=1.2.10-4) but it is not installable,

mas uns nem existem e outros dão erro falando q precisam de mais pacotes, q tbm dão erro, bla bla bla......

e agora?

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
Problemas. na instalação do xcdroast...
« Resposta #1 Online: 27 de Novembro de 2005, 14:30 »
olha, pra fazer isso que você quer eu sugiro que você instala um programa chamado K3B.

Mas se você baixou as isos no Ubuntu você consegue gravar sem precisar de nada, se  não me engano, ao clicar com o botao direito em cima do arquivo.iso, tem uma opção no menu que é. Gravar iso no CD.
é só colocar o cd e pronto.
Egg