Autor Tópico: Ubuntu 7.04 não corrige acentuação com procedimentos padrões, como fazer????  (Lida 1218 vezes)

Offline tonapraia

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Pessoal depois de inúmeras tentativas e procurar por uma solução, estou postando aqui pedindo ajuda da comunidade para resolução desta anomalia!!!!


Tenho instalado tanto no meu Desktop com no meu Servidor o Ubuntu 7.04. Até ai tudo ok. tudo funcionando belezinha, mas quando fui alterar o modo que o sistema reconhece caracteres especial como acentos e o bendito "ç" percebi um problema: seguindo todos os manuais e tutoriais aplicaveis ao Ubuntu 6 nada adiantou, meu sistema ainda continua lendo os caracteres todo errado.

Já mudei locales.alis, enviroment, /var/lib/locales/supported.d/local e tudo quanto já foi abordado, mas o sistema continua reconhecendo como caracteres inválidos.

Minha situação é: tenho dois HD particionado com EXT3 e vários arquivos criados por users da rede pelo SAMBA todos acentuados. No Debian q tinha funcionava normal mas no Ubuntu não vai.

Então a pergunta é como mudar o sistema definitivamente para ISO8859-1 de forma que meus usuários windows e linux possam criar arquivos legíveis e normais no "UBUNTU 7.04"????