Autor Tópico: Dist upgrade - dá para atualizar direto do 6.06 para o 7.04?  (Lida 1144 vezes)

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Dist upgrade - dá para atualizar direto do 6.06 para o 7.04?
« Online: 10 de Maio de 2007, 15:39 »
Olá, pessoal.

Depois de incontáveis tentativas de fazer minha placa wireless funcionar nas versões 6.10 e 7.04 do Ubuntu, decidi tentar uma última cartada: Gostaria de instalar novamente o 6.06 e tentar atualizar diretamente para o 7.04, mas não sei se isso é possível.

Caso seja possível fazer essa atualização, qual sources.list devo usar? A original do 6.06 serviria ou eu teria de usar a do 7.04?

Grato por qualquer ajuda.  :-\

Offline Lestat

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 90
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Dist upgrade - dá para atualizar direto do 6.06 para o 7.04?
« Resposta #1 Online: 10 de Maio de 2007, 15:44 »
creio que nao vai ser possivel não ao menos nao funcionou cmg.
Um amigo meu estava tentando atualizar da 5.10 pra 7.04 e precisou ir passando nivel por nivel resumindo nao valia a pena, mais facil formatar...
"O Primeiro Dever da Inteligência é Duvidar de Si Mesma" Albert Einstein

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Dist upgrade - dá para atualizar direto do 6.06 para o 7.04?
« Resposta #2 Online: 10 de Maio de 2007, 16:14 »
Formatar não seria problema. Já formatei umas três mil vezes  :D tentando fazer a danada da placa funcionar nas versões mais novas, mas ela funciona somente até o 6.06.

Estou postando pelo live CD do 6.06 neste momento.

Agora, enquanto escrevo, me ocorreu algo, mas só vai dar para verificar depois de concluída a instalação do sistema: No 7.04 minha placa aparece como Samsung electromechanics, ou algo assim, e agora me lembrei que no Kurumin era preciso carregar um módulo ACX 100 e, se eu não estiver enganado, no Ubuntu 6.06 a placa é reconhecida como Texas Instruments ACX 100 e não como Samsung.

Se for realmente isso, acho que é o caminho para desvendar o mistério. Se for possível obter esse módulo, talvez a placa funcione.

Beleza: terminou a instalação!  8)

Fazendo lspci pelo terminal neste momento a placa é descrita como unknown device. Vou reiniciar pra ver.

T+

alexmgarcia

  • Visitante
Re: Dist upgrade - dá para atualizar direto do 6.06 para o 7.04?
« Resposta #3 Online: 10 de Maio de 2007, 16:17 »
Será que é da versão do kernel? Se for bloqueia a versão que usas e assim já não é actualizada.  ;)