Autor Tópico: XFCE + Enlightenment  (Lida 5544 vezes)

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
XFCE + Enlightenment
« Online: 17 de Dezembro de 2005, 12:48 »
Após ver uma dica no UbuntuForums, resolvi formatar aqui instalando o Ubuntu com a opção server, assim ficou sem ambiente gráfico. Instalei o XFCE pelos repositórios e depois segui a tal dica, trocando o desktop e o window manager do XFCE pelo Enlightenment. Agora sim considero que está muito bom, pois está rápido, bonito (no meu gosto, claro) e funcional, pois quando o Enlightenment fica limitado o XFCE começa :D



Dados:
- Enlightenment DR17 (instalado pelos repositórios do Shadoi)
- E17-GTK by bvc
- garGANTuan 1.7 by epicbard
- Gaim icons by bvc

How-tos:
Enlightened XFCE (siga apenas os passos I e II)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
XFCE + Enlightenment
« Resposta #1 Online: 17 de Dezembro de 2005, 13:25 »
LaSSarD, era exatamente isso que eu coloquei em um outro tópico, pretendo fazer o mesmo que tu, no caso, instalar o Ubuntu na opção server e escolher como ambiente gráfico algo mais leve, só que tenho algumas dúvidas, no caso, conecto pelo ndiswrapper e tal, como faria para fazer a instalação básica apenas e escolher o Enlightenment por exemplo, o que mais teria que instalar, e o cd do ubuntu é necessário para algo extra?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
XFCE + Enlightenment
« Resposta #2 Online: 17 de Dezembro de 2005, 15:28 »
Eu fiz assim:
- no momento da instalação, digitei a opção server e dei ok;
- procedi tudo normalmente, acabou bem mais rápido porque não instalou os pacotes do gnome
- editei o /etc/apt/sources.list com o nano colocando os repositórios do shadoi para o e17 e habilitando os universe e multiverse (tudo pelo terminal, claro)
- acrescentei o cd-rom executando: sudo apt-cdrom add (assim não precisava baixar os pacotes do xorg também)
- instalei: xubuntu-desktop gdm
- loguei pelo gdm e segui os passos do how-to que botei ali em cima

Espero ter esclarecido sua dúvida ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Offline Magneto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 768
    • Ver perfil
XFCE + Enlightenment
« Resposta #3 Online: 17 de Dezembro de 2005, 19:59 »
Valeu, agora já sei como proceder, só uma coisa, e o xorg?No caso devo instalar pelo cd mesmo?Quais os pacotes?

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
XFCE + Enlightenment
« Resposta #4 Online: 18 de Dezembro de 2005, 10:36 »
Então, quando você manda instalar o pacote do xubuntu-desktop ele automaticamente pede pelos pacotes do Xorg, afinal é impossível rodar um ambiente gráfico sem o servidor do mesmo ;)

Faça o que eu falei do apt-cdrom que assim ele vai pegar os pacotes do Xorg pelo CD-ROM :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)