Funciona e não Funciona no UBUNTU 64 bits!!!

Iniciado por Chucknoris, 09 de Maio de 2007, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

Miojo

ôpa, estão falando minha lingua ai. também preciso me inteirar mais sobre o assunto de 64 bits, pois tem alguns problemas que não estou conseguindo sanar.
Pelo que vi no meu de cara ele não toca mp3, e quando vc instala os codec's ele menciona um erro que não permite instalar. Antes de me acostumar com o Ubuntu em 64 bits gostaria de saber também se tenho que adiar o uso ou continuar devio ao suporte de programas?
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte não temerei nem um mal

evandrolvg

Estou usando 8.04 64 bits, por enquanto está ótimo. Aproveitando, tenho uma dúvida, se softwares de 32 bits funcionam perfeitamente no 64 bits, alguns apenas ou nenhum? Valeu.

piteer

Olá caros amigos , estou migrando para o ubuntu agora.... sou quase ex-usuario debian...
porém quando fui tentar instalar a nova versão 8.04 server.
O instalador não reconheceu o disco rigido. e me apresentou uma lista pedindo para escolher um modulo. Porém nenhum que eu escolhi ( e olha que tentei todos) fez reconhecer o disco rigido.
Já tentei usar varias opções no boot como generic.all_generic_ide=1 ide-legacy ,etc...
O estranho é que para testar a compatibidade com minha controladora (chipset) instalei o ubuntu 5.10 AMD64 que tenho guardado a muito tempo  e instalou sem nenhum transtorno....
Já fiz o teste de media para conferir a integridade da mesma.
Já tentei instalar com dois discos de marcas diferentes...
Estou com a seguinte configuração: placa mãe ASUS M2N-MX SE ( com chipset NVIDIA e AMD HAMER) Processador Athlon 4000+ , memória Kingston 1G 800MH e HD IDE 80GB ( Samsung e Hitachi)

velox256

Experimentei o 64 na versão do Gutsy e funcionou muito bem, tudo inclusive, mas tive que abrir mão de alguns programas; depois usei o Heron 64, excelente também, mas há de se abrir mão (de novo) de muita coisa, já até tinha comentado isso aqui:

Citarhttp://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34240.0.html

resolvendo os pepinos de instalação e tal, mas acabei voltando pro Heron de 32 bits mesmo.
Computador perereca, com disco perereca, monitor perereca e sistema super xuxu. Visitem a minha página em http://sidserra.k6.com.br ou meu blog em http://sidserra.blogspot.com.br.

s32n4

estava com ubuntu 8.04 64, e por aqui está tava a correr bem
noto q está mais estável.
apesar disso voltei para o 7.10 32, é muito mais leve e tem mais compatibilidade

compatibilidade software:
limewire
real player

incompatibilidade software:
unreal 2004
quake 4

compatibilidade hardware:
nao tive problemas com nada reconheceu tudo na boa, placa de rede, colunas 5.1, grafica também

UltimateWarrior

Por aqui o 64 bit está a funcionar muito bem.
Apenas não consigo os videos do totem, algo que resolvi ao usar o Mplayer

marciowb

Eu tive muito problema com o c cedilha no Firefox 32 bits rodando no Kubuntu 64 bits, mesmo após ter realizado toda a configuração. Ao fim, descobri que o problema era porque a GTK carregava o módulo IM errado, no caso de 64 bits, sendo que deveria carregar o equivalente de 32 bits. Depois de muito penar e procurar na web e nada encontrar, acabei por contornar o problema.
Por ser um tanto extenso, os detalhes estão aqui:
http://www.marciowb.net/blog/2008/07/c-acentuado-vs-c-cedilha-no-firefox32

Quanto ao resto, agora posso dizer que tenho tudo funcionando no meu computador, incluindo: sites Banco do Brasil (com teclado, inclusive), Real, Itaú; Aceleração gráfica 3D; acentuação correta com c cedilha; flash; Firebug; mplayer; real; Java; som; stardict

[]s,
Marcio Wesley Borges
http://www.marciowb.net/blog/

carlosfrancoba

aqui tudo funciona, menos ver vídeos *.rmvb

jomafras

Citação de: carlosfrancoba online 01 de Março de 2009, 20:39
aqui tudo funciona, menos ver vídeos *.rmvb

Eu instalo o pacote ubuntu-restricted-extras direto do Synaptic e mais w64codecs pelo Medibuntu.
Instalo o totem-xine e retiro o totem-gstreamer.
Uso também o mplayer e, tanto o totem-xine quanto o mplayer tocam rmvb com essa configuração.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Careca_RS

Onde, depois de instalado, eu sei se o meu Ubuntu eh 32 ou 64bits? Pq eu instalei a partir de um CD q eu baixei mas nao tinha essa determinação, se era um ou outro, era um ISO soh. Se apareceu na hora da instalação, não vi...

Fernando Ty

Olá a todos!
Aqui mesmo no VOL, depois de quebrar muito a cabeça, junto com o amigo mhi7seven, conseguimos fazer a nossa placa de TV gerar imagens...

vide:
http://www.vivaolinux.com.br/topico/Hard-on-Linux/PixelView-PlayTV-MPEG-8000GT

-------------

Nossa placa: Prolink Pixelview MPEG 8000GT

Ocorre, e daí falo somente por mim, ainda falta resolver o problema com a captura de som da placa...

Segui zilhões de howtos que ensinam a "encapsular" o som, via 'sox'.. não resolveu e, enfim, são coisas muito complicadas, e, ao meu ver, desnecessárias...

No meu caso, eu descobri que o som "está lá"...

Minha configuração:

Ubuntu 9.04 amd-64
PCChip A-31-G
AMD ATHLON 64bit 3200+
1GB DDR
HD 250SATA
Nvidia GeForce 6200TC
Sound Blaster Audigy MP3+
Prolink Pixelview MPEG 8000GT

-------------

O som está lá pq, nas preferencias de som, ao selecionar, para Captura de Som, o Conexant cx8801 (ALSA), e clicar em TESTE, sai som do canal sintonizado, por 2 ou 3 segundos... mas é só...

Tipo, o cabinho azul da placa de TV está ligado na entrada de audio da placa de som (lembremos, no meu caso é a SBAudigy e não a off-board q eu nem sei qual é que está desabilitada na BIOS)

Só que eu resolvi fazer um teste e tirar o tal cabo azul da entrada de audio... e refazendo o TESTE da Captura das Preferências de SOM do Ubuntu, o som, embora pelos mesmo 02, 03 segundos, continuou a sair...

Enfim... estou começando a achar que o driver do ALSA pra minha placa não está entendendo que tem som entrando na Line-In dela SBAudigy... seria isso?

Ou então, a placa de TV está gerando diretamente o som, e ignorando que deveria emiti-lo pelo cabo azul...

Alguém sugere algum teste? alguma atualização? alguma luz??? rsrsrs

Obs.: outra coisa, só o "xawtv" 'entende' q a placa está funcionado, pois o KDETV nem reconhece o /dev/video0, apenas um tal /dev/vbi q eu não sei pra q serve, mas não funciona... o TVTime também fica bixado, pois qdo ele entende q tem canal só capta um o 46....
Editar
----------------------------------------------------------------------------------
1 Core2 Duo (Ubuntu Server), 1 AMD FX4300 AM3+ (Ubuntu 14.10, Win7 e Slack 14.1)
1 Netbook (Linux Mint 17, Win7),  1 Notebook (Ubuntu 14.10, Win7),1 PS3

Jota

No meu Note Acer Aspire 4520 AMD turion 64bits, 1gbddr2, Nvidia Geforce 7000m, com câmera e microfones embutidos, Wireless, etc.
Sistema Op. Ubuntu 8.04
Resumo, só não funciona o microfone, apesar de já ter tentado todas as dicas do fórum, mas acesso bancos, navego, vejo e baixo vídeos, sem problemas, ou seja java, flash, tudo funciona bem, tão bem que estou relutando em atualizar o sistema para o 9.04.

Abraços Jota

Jone Metal

Instalei o Ubuntu 9.04 64 bit mas muitos aplicativos não funfava, recentemente tentei instalar o Earcandy e não funfou, só foi eu instalar a versão 9.04 32 bit e resolvido, já o "RealPlayer não tá funfando de jeito nenhum em nenhuma das versões, mas agora depois de eu ter instalado a versão 32 bit notei que é mais estável e os programas que não funfava no 64 bit quase todos está funfando numa boa.

jeisonkertesz

Possuo o 9.04 com 64bits desde o seu lançamento em abril/09 e tenho tudo funcionando normalmente... flash, shockwave, mp3, teclado de bancos virtuais (BB, Bradesco,...) impressora Lexmark E120 (com script q encontrei na net, mas funciona), QCad, Blender...

Meu hardware é Intel E2160, 2GB Samsung 667MHz, HD de 250 Gb Sata II, VGA GeForce 8600 GT

naufragoweb

Migrei do Windows Vista Ultimate x64 para o Ubuntu 9.04 Jaunty x64.
Meu Hardware:
Placa mãe: PC-Chips A15G+ (chipset Nvidia)
HD: Samsung 160 GB SataII
Memoria: 2 GB DDRII-800
Placa de video: ATI Radeon Saphire x1600pro 256mb DDRIII
Unidade de CD/DVD: Samsung (não me lembro do modelo) Sata
Processador: AMD X2 64 5200+
Leitor de cartão 6x1 Cmedia
Placa de rede Wireless TP-Link W651g 108Mpbs
Fonte generica 500W (250 W reais) <-- ruim mesmo!!!
Monitor Samsung 15 Syncmaster 540n

Instalação padrão; sistema atualizado, tudo perfeito, somente um probleminha com a proteção de tela que tá travanado o pc, mas isso eu vou resolver, deve ser até facil, é que eu to sem tempo.
Tempo de inicialização do sistema: 5 s (rápido demais) O consumo de memoria muito baixo, tudo show mesmo.