Autor Tópico: [Problema com XORG] Instalando Placa ATI no Ubuntu Feisty Fawn  (Lida 2038 vezes)

Offline fabio.massa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 7
    • Ver perfil
[Problema com XORG] Instalando Placa ATI no Ubuntu Feisty Fawn
« Online: 07 de Maio de 2007, 10:19 »
Olá galera,

Pesquisei no fórum e achei vários tópicos relacionados as placas da ATI, mas não achei nenhum com o problema que estou tendo, caso exista algum tópico igual ao meu, peço desculpas antecipadas.

Seguinte, sou um novato com Linux e acabei de instalar a nova versão do Ubuntu Feisty Fawn e comecei a instalar minha placa de vídeo.
Achei esse "tutorial" e resolvi seguir as instuções: http://wiki.cchtml.com/index.php/Ubuntu_Feisty_Installation_Guide , baixei o driver referente a minha placa no site da ATI: http://ati.de/support/drivers/linux/linux-radeon.html e fui seguindo o tutorial, até que deu um problema e procurando pelo solução descobri depois de muito tempo que o problema era com a versão do XORG, o driver da minha placa estava preparada para versão até 7.1 e o Feisty Fawn vem com a versão 7.2 segundo minhas pesquisas(me corrijam se eu estiver errado), pergunto, o que eu posso fazer agora?, quais são as minhas opções?
Sou muito leigo com Linux, me desculpem se estou fazendo tempestade num copo d'agua.

Grato pela atenção.
Abraços,

Offline victoruas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
    • Victoruas-Linux-Blogue
Re: [Problema com XORG] Instalando Placa ATI no Ubuntu Feisty Fawn
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2007, 10:40 »
Boas fabio.massa
Olha ainda ontem eu instalei o ubuntu num amigo meu que também tem um ATI, eu para instalar o drive simplesmente fui a :Menu principal->Sistema->Administração->Gestor de controladores restritos, coloquei um visto em "Activo" e o próprio sistema se encarregou de ir buscar todo o nesseçário, tem de ter a net ligada, demorou 3 minutos.
Mas antes convem ter os pacotes base instalados tais como :