Autor Tópico: MDSUM e DSL  (Lida 4635 vezes)

temp.

  • Visitante
MDSUM e DSL
« Online: 26 de Novembro de 2005, 11:35 »
Como utilizar o programa MDSUM no Ubuntu?
Baixei o DSL (Damsn Small Linux) e tentei instalá-lo em um computador antigo (que suporta este linux), mas logo no começo da instalação ele simplesmente para. Quero checar o MDSUM, caso esteja certo vou tentar gravar o cd em x4.

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
MDSUM e DSL
« Resposta #1 Online: 26 de Novembro de 2005, 12:36 »
A maneira mais fácil é usar o K3b, quando você manda ele gravar a imagem ISO ele mesmo confere o arquivo para ver se está tudo Ok. Você vê logo na tela onde você escolhe a imagem para ser queimada, um pouco abaixo, depois de selecionada a imagem ele aparece lá verificando MD5SUM. Se estiver tudo bem aparece um sinal verde.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

temp.

  • Visitante
MDSUM e DSL
« Resposta #2 Online: 26 de Novembro de 2005, 13:02 »
Vou instalar esse programa e falo o que acontece.

temp.

  • Visitante
MDSUM e DSL
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2005, 12:23 »
O MDSUM estava correto porém continuo com o mesmo problema, logo no começo da instalação ele para. Eu gravei em 4x para não haver problemas. Alguém sabe o que pode estar acontecendo? Alguém que já testou DSL. Eu gravei 2 cds por causa dele e agora quero usá-lo.  :D

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
MDSUM e DSL
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2005, 14:44 »
Qual é a configuração da máquina que você quer instalar o DSL?
Eu rodava o DSL num IBM pentium 200 mmx, com 32 MB e HD com 20 GB.
Talvez por ser antiga, falte suporte a algum hardware nesta distribuição, para sua máquina.
Sei que o DSL vem num Live CD e depois de rodando é que você copia para o HD (instalação similar ao Kurumin) e, se não me engano, digitando F1 no boot, você tem como desabilitar várias coisas na inicialização.
Indo na tentativa e erro talvez você consiga rodar desabilitando a opção que trava.
Egg

temp.

  • Visitante
MDSUM e DSL
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2005, 15:09 »
A configuração exata eu não lembro, lembro que postei uma vez aqui no fórum, mas é um pouco melhor que o seu. Vou tentar mudar as opções de novo, uma vez já tentei. Mas não entendo, ele para logo no inicio, depois que eu dou enter pra ele dar boot no kernel.

temp.

  • Visitante
MDSUM e DSL
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2005, 15:32 »
Pois eh, estou falando do DSL. Consegui faze-lo rodar no meu computador. Nao configurei coisas como teclado e mouse ams me conectei muito facilmente a internet. Eh realmente muito boa essa distro.
Bom, o problema eh que agora jah sei que o problema nao eh o arquivo que eu baixei e sim o computador, e nao faco a minima ideia de como resolver. Alguem me da um help ae.

obs. Me esculpem pela acentuacao mas eh que nao configurei o teclado aqui, estou voltando pro Ubuntu.  :D

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
MDSUM e DSL
« Resposta #7 Online: 27 de Novembro de 2005, 15:59 »
como é que você conseguiu entrar?
alterou alguma opção no boot? qual?
Egg

temp.

  • Visitante
MDSUM e DSL
« Resposta #8 Online: 27 de Novembro de 2005, 16:07 »
Tipo, eu entrei no meu computador, apenas dei o boot normal. O que quero fazer funcionar é em outro computador, um velho, é aí que não sei como. Com boot normal ele não vai, nem com f1.

Offline eggx.geo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 222
    • Ver perfil
MDSUM e DSL
« Resposta #9 Online: 27 de Novembro de 2005, 21:34 »
Sabe o que você pode tentar também.
Alterar algumas opções na Bios desse seu computador antigo.
Desativar as opções de economia de energia (se tiver) e testar outros modos de funcionamento do HD.
Só que se for alterar a Bios, tenha cuidade de anotar todas as alterações caso precise voltar ao que era originalmente.
Egg

temp.

  • Visitante
MDSUM e DSL
« Resposta #10 Online: 27 de Novembro de 2005, 22:04 »
Putz, desisto.