Autor Tópico: Ubuntu terá edição especial para dispositivos móveis (já no 7.10)  (Lida 2184 vezes)

Offline gabriel0085

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 577
    • Ver perfil
Citar
Matt Zimmerman, o CTO do Ubuntu, divulgou o lançamento do projeto Ubuntu Mobile and Embedded, que irá tomar a forma de uma edição especial do Ubuntu voltada especialmente para dispositivos móveis, como os handhelds em geral, as cada vez mais comuns tablets, e todos os sucessores do UMPC.

Estes aparelhos têm demandas bem específicas, no que diz respeito à interface gráfica, gerenciamento de energia, tempo de resposta e mais. Os desenvolvedores do projeto vão agir em conjunto com a Intel, que está lançando uma nova arquitetura de processadores e chipsets para este tipo de uso, e está disposta a agir em parceria com projetos de código aberto.

O planejamento operacional começa no próximo Ubuntu Developer Summit, na Espanha, e a intenção é lançar a primeira versão pública em outubro, junto com o Ubuntu 7.10. Outros desenvolvedores e interessados em participar estão convidados a procurar a equipe.

http://br-linux.org/linux/ubuntu-tera-edicao-especial-para-dispositivos-moveis-a-partir-da-proxima-versao

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Ubuntu terá edição especial para dispositivos móveis (já no 7.10)
« Resposta #1 Online: 07 de Maio de 2007, 11:15 »
Tomara que tenha versão para palm compatível com arquivos prc e pdb. Aí eu instalo no meu!
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Intruder_A6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 232
  • Kubuntu 14.04
    • Ver perfil
Re: Ubuntu terá edição especial para dispositivos móveis (já no 7.10)
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2007, 13:12 »
Tomara que tenha versão para palm compatível com arquivos prc e pdb. Aí eu instalo no meu!

É muito mais fácil sair um Ubuntu para uns PPCs desses, pois o hardware deles é mais poderoso, fazer um Linux para uma Palm é bem mais complicado ( mas não é impossível ).

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Ubuntu terá edição especial para dispositivos móveis (já no 7.10)
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2007, 17:17 »
PC com Ubuntu...
Celular com Ubuntu...
Palm com Ubuntu...
Chicara com Ubuntu...
Camisa com Ubuntu...
Cachorro com Ubuntu...=pp


Ubuntu, every where, every time. Ever and ever.

 ;D
Temos que fixar o bug #1.