Autor Tópico: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer  (Lida 13777 vezes)

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #15 Online: 06 de Maio de 2007, 17:59 »
Não to irritado ñ :P hehehehe

só comentei pelo fato de ter um problema e invez de dar uma solução dizem pra trocar de distro ...

To um pouco irritado é com o kubuntu pq pra mim ta dando um monte de problema que ñ tinha antes, alem dos drivers ATI que esses nunca prestaram mesmo ...
Mas acho que dizer pra trocar de ditro pra solucionar ñ resolve ... poderia é dizer pra ver se outra distro funciona e ver o que mudou
na configuração.....    apesar que neste caso acho que ñ ajuda, pois os arquivos são praticamente os mesmos.... só a versão da libxine que ñ sei se mudou da 6.10 pra 7.04 ......

Realmente ñ entendo o que tem de errado nas 2 pra uma funcionar e outra ñ ....

Pior de ñ funcionar é ainda a propria canonical ñ ter resolvido ... se bem que nem sei se eles se preocupam com codecs proprietarios .... :/

Tranquilo... eu to baixando o Kubuntu aqui pra dar uma olhada...
Entre o kubuntu e o Ubuntu so muda o KDE pra GNOME neh? 
Ahh, o Automatix do Ubuntu funciona também pra instalar os codecs no Kubuntu??

é pra mudar só KDE e Gnome mesmo, mas há que diga que é melhor instalar o ubuntu e por ele instalar o pacote kubuntu-desktop que fica mais estavel... eu nunca testei, gosto do KDE e acho desperdicio de espaço deixar os dois ...

e sobre o Automatix sim ... inclusive se vc instala ele no KDE por padrão ele ñ mostra programas do Gnome, ele monstra só pacotes mais genericos, pra ver aplicativos Gnome na lista precisa só clicar em Show Gnome Apps

:)
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #16 Online: 06 de Maio de 2007, 20:22 »
eu sei que tamo saindo um pouco do assunto do tópico, mas queria saber masi 2 coisinhas:

1- se entre ubuntu e kubuntu muda apenas o gerenciador de janela, porque existe programas proprios pra um e pra outro... não deveria ser tanto pra um, quanto para o outro???

2- baixei o Kubuntu, rodei ele pelo live cd, gostei mais que o kurumin, mas não consigo instalá-lo... sempre trava na hora que ta copiando os arquivos, cada vez num ponto diferente...   já ate mandei fazer verificação do cd, mas apareceu que estava tudo OK!!  alguma ideia?
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #17 Online: 06 de Maio de 2007, 22:56 »
eu sei que tamo saindo um pouco do assunto do tópico, mas queria saber masi 2 coisinhas:

1- se entre ubuntu e kubuntu muda apenas o gerenciador de janela, porque existe programas proprios pra um e pra outro... não deveria ser tanto pra um, quanto para o outro???

2- baixei o Kubuntu, rodei ele pelo live cd, gostei mais que o kurumin, mas não consigo instalá-lo... sempre trava na hora que ta copiando os arquivos, cada vez num ponto diferente...   já ate mandei fazer verificação do cd, mas apareceu que estava tudo OK!!  alguma ideia?

olha, os programas diferentes é justamente pelos gerenciadores diferentes...
o gnome usa programas feitos em GTK ja o KDE usa o QT ... isso é pra por exemplo no KDE ñ precisar carregar um monte de bibliotecas e arquivos do gnome desnecessariamente, então usa os recursos, aplicativos e bibliotecas que ja estão la prontas pra serem usadas, e vice-versa ....

Ja do problema... sei ñ ... tem que verificar os logs de erros pra ver se descobre o que é ...
Por exemplo, no kubuntu 6.10 eu tinha problema de instalar em partições ReiserFS pois tinha um bugzinho no instalador ...
Mas abre um topico só sobre isso na sessão do kubuntu aki do forum, colocando o que puder de saida de console e logs do instalador pra ver o que ta causando o erro .....
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #18 Online: 07 de Maio de 2007, 02:38 »
blz vlw
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #19 Online: 11 de Maio de 2007, 20:30 »
e sobre o problema do rmvb sem som só no kaffeine... ninguem tem uma outra solução ?
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline leopirata

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #20 Online: 13 de Maio de 2007, 23:20 »
e sobre o problema do rmvb sem som só no kaffeine... ninguem tem uma outra solução ?

Pois é Arkanjo... muito loko isso, mas eu desistalei o Ubuntu, dai instalei o Slack e deu o mesmo problema... dai eu instalei o Kubuntu 7.02 e funcionou td certinho... por uma semana (ja é alguma coisa)...

Não sei o que eu fiz, mas derrepente voltou a funcionar somente no RealPlayer...

Eu consegui configurar o MPlayer para rodar os rmvb, mas o kaffeine nao funfou mais... ja desinstalei e reinstalei ele, e nada... mudei as conf, e também nada... ate desinstalei.

se quiser usar o MPlayer, faça o seguinte:

Código: [Selecionar]
No Mplayer, vá em:
-Preferences -> Video -> Available Drivers: xv X11/Xv

Ainda em "Preferences", selecione "Codecs & Demuxer" e mude:
-Video Codec Family: FFmpeg's
-Audio Codec Family: FFmpeg's

Feito isso, dê OK e reinicie o Mplayer.
Agora abra um RMVB para testar.
fonte: http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=18858.0


Abraços, t+
Ubuntu User: #13929
Linux User: #448020

Offline mdea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #21 Online: 15 de Maio de 2007, 20:50 »
Instalei o RealPlayer e rodei numa boa os videos ".rmvb" mas não roda de jeito nenhum os videos ".rm", quando abro um destes videos no RPlayer ele fecha do nada, alguem sabe o que pode ser?
Os principais males que atacam o homem vêm da ignorância - Voltaire

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: Arquivo RMVB e configuração RealPlayer
« Resposta #22 Online: 18 de Maio de 2007, 22:58 »
Ahhh ...
descobri e consegui corrigir o problema do som...

o erro estava no plugin ffmpgaudio então entrei na configuração de decoder do Xine e coloquei -1 pra ele.

A dica que ja foi citada dizia pra por 10, então ele ficava com mais prioridade, reduzindo a prioridade funcionou normal...

Resta saber se não vai dar problema com outro formato... até agora os que testei, esta ok
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos