Autor Tópico: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7  (Lida 8882 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7
« Resposta #15 Online: 04 de Maio de 2007, 14:26 »
Triste!! Prometeram isso e no final nada...

   O artigo do Ars Technica fala sobre isso:

   "Apesar de o Pidgin 2.0 ter se tornado um programa poderoso e robusto, a ausência de recursos de comunicação via áudio e vídeo e alguns pontos-fracos menores na interface descontam pontos de sua utilidade, e mostram a necessidade de trabalho adicional à medida que a série 2.x avança."

   Mais pro final do artigo, também é mencionada a possibilidade do Colligo, o Telepathy (que pelo que eu entendi não é um programa, é mais como uma estrutura comum para o desenvolvimento de outros programas à partir dela) ou do Tapioca virem a substituir o Pidgin como mensageiro padrão do Gnome:

   "Colligo, um novo cliente de mensagens instantâneas desenvolvido em Python, Telepathy, e o Tapioca VoIP Framework, poderiam eventualmente tirar o lugar do Pidgin como mensageiro instantâneo padrão de distribuições Linux baseadas no GNOME."

   Eu pessoalmente gosto bastante do Gaim/Pidgin e vou ficar na expectativa pra que ele incorpore cada vez mais recursos interessantes e úteis, sem perder o poder e a robustez mencionadas acima.

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7
« Resposta #16 Online: 04 de Maio de 2007, 17:35 »
No site já está disponibilizada a versão final. Falei que o Gaim ja era estavel, o que impedia ele sair de beta para final era a discussao com a AOL.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7
« Resposta #17 Online: 04 de Maio de 2007, 18:21 »
Será que vai estar logo nos repositórios do Feysti ou é melhor compilar logo??
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
Re: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7
« Resposta #18 Online: 04 de Maio de 2007, 19:14 »
Triste!! Prometeram isso e no final nada...

   O artigo do Ars Technica fala sobre isso:

   "Apesar de o Pidgin 2.0 ter se tornado um programa poderoso e robusto, a ausência de recursos de comunicação via áudio e vídeo e alguns pontos-fracos menores na interface descontam pontos de sua utilidade, e mostram a necessidade de trabalho adicional à medida que a série 2.x avança."

   Mais pro final do artigo, também é mencionada a possibilidade do Colligo, o Telepathy (que pelo que eu entendi não é um programa, é mais como uma estrutura comum para o desenvolvimento de outros programas à partir dela) ou do Tapioca virem a substituir o Pidgin como mensageiro padrão do Gnome:

   "Colligo, um novo cliente de mensagens instantâneas desenvolvido em Python, Telepathy, e o Tapioca VoIP Framework, poderiam eventualmente tirar o lugar do Pidgin como mensageiro instantâneo padrão de distribuições Linux baseadas no GNOME."

   Eu pessoalmente gosto bastante do Gaim/Pidgin e vou ficar na expectativa pra que ele incorpore cada vez mais recursos interessantes e úteis, sem perder o poder e a robustez mencionadas acima.

Meu, o Gaim parou no tempo! Hoje em dia, já temos banda larga na ordem dos MBits/s... O VOIP está cada dia mais tomando o lugar do telefone convencional... etc etc. Então, para mim, é inadmissível um comunicador que só permita troca de mensagens de texto. Kopete, aMSN, Ekiga, Tapioca, todos eles permitem som, vídeo ou os dois. O problema é que o Gaim, tirando som e vídeo, é muito superior aos outros e está totalmente integrado ao Gnome. Então, usamos um software estável e rápido, mas sem multimídia, ou usamos algum outro com muitos mais bugs. Estamos mal!

Offline Khoala

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 61
    • Ver perfil
Re: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7
« Resposta #19 Online: 04 de Maio de 2007, 19:52 »
Triste!! Prometeram isso e no final nada...

   O artigo do Ars Technica fala sobre isso:

   "Apesar de o Pidgin 2.0 ter se tornado um programa poderoso e robusto, a ausência de recursos de comunicação via áudio e vídeo e alguns pontos-fracos menores na interface descontam pontos de sua utilidade, e mostram a necessidade de trabalho adicional à medida que a série 2.x avança."

   Mais pro final do artigo, também é mencionada a possibilidade do Colligo, o Telepathy (que pelo que eu entendi não é um programa, é mais como uma estrutura comum para o desenvolvimento de outros programas à partir dela) ou do Tapioca virem a substituir o Pidgin como mensageiro padrão do Gnome:

   "Colligo, um novo cliente de mensagens instantâneas desenvolvido em Python, Telepathy, e o Tapioca VoIP Framework, poderiam eventualmente tirar o lugar do Pidgin como mensageiro instantâneo padrão de distribuições Linux baseadas no GNOME."

   Eu pessoalmente gosto bastante do Gaim/Pidgin e vou ficar na expectativa pra que ele incorpore cada vez mais recursos interessantes e úteis, sem perder o poder e a robustez mencionadas acima.

Meu, o Gaim parou no tempo! Hoje em dia, já temos banda larga na ordem dos MBits/s... O VOIP está cada dia mais tomando o lugar do telefone convencional... etc etc. Então, para mim, é inadmissível um comunicador que só permita troca de mensagens de texto. Kopete, aMSN, Ekiga, Tapioca, todos eles permitem som, vídeo ou os dois. O problema é que o Gaim, tirando som e vídeo, é muito superior aos outros e está totalmente integrado ao Gnome. Então, usamos um software estável e rápido, mas sem multimídia, ou usamos algum outro com muitos mais bugs. Estamos mal!

Pelo que eu li no site do gaim eles pararam de desenvolve-lo(por um certo tempo) por causa do problema judicial e agora que tudo se acertou eu suponho que ele evolua bastante

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7
« Resposta #20 Online: 04 de Maio de 2007, 20:02 »
Meu, o Gaim parou no tempo! Hoje em dia, já temos banda larga na ordem dos MBits/s... O VOIP está cada dia mais tomando o lugar do telefone convencional... etc etc. Então, para mim, é inadmissível um comunicador que só permita troca de mensagens de texto. Kopete, aMSN, Ekiga, Tapioca, todos eles permitem som, vídeo ou os dois. O problema é que o Gaim, tirando som e vídeo, é muito superior aos outros e está totalmente integrado ao Gnome. Então, usamos um software estável e rápido, mas sem multimídia, ou usamos algum outro com muitos mais bugs. Estamos mal!

Pelo que eu li no site do gaim eles pararam de desenvolve-lo(por um certo tempo) por causa do problema judicial e agora que tudo se acertou eu suponho que ele evolua bastante

   Pois é, vai ser bacana se o Pidgin incluir cada vez mais recursos mantendo a qualidade/estabilidade. Espero que toda essa mudança dê fôlego novo pro projeto e apareçam coisas novas, que somem na funcionalidade do programa...

Offline Kwezer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 144
    • Ver perfil
Re: Pidgin (Gaim) 2.0.0 Beta 7
« Resposta #21 Online: 04 de Maio de 2007, 22:51 »
Bom, acho que depois desses problemas todos com o Gaim pode ser que a coisa melhore e ande tranquilamente!
Até o nome foi trocado, acho que devemos esquecer todo o problema que o Gaim teve e dar uma segunda chance, ou melhor dizer, um "primeira chance" ao Pidgin.