Autor Tópico: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip RESOLVIDO  (Lida 6660 vezes)

Offline tchovis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Gente acho que o meu problema eh meoio serio meu computador simplismente naum faz mais nada
tipo eu ligo ele e naum aparece nada na tela fica apenas uma buzina dando pi pi pi pi
vindo de dentro do computador jah tentei de tudo apra fazer ele funcionar ( jah inclusive ate troquei a placa de video pois me falaram que poderia ser isto ) mas nada funciona ele sempre volta com o mesmo bip jah tentei tirar hd por hd trocar hd por um com windows
ligar com o cd do ubuntu no drive sem o cd no drive
tipo acho engracado isto do drive de vc pe ele abre e fecha mesmo o computador naum fazendo nada
tipo naum aparece nada na tela que também fica com a luz do monitor piscando

isto tudo aconteceu depois que eu mandei o computador hibernar pelo ubuntu acho que isto pode ter corrompido os arquivos da bioe e por isto o computador naum incia alguem aqui pode me dar uma luz ?
« Última modificação: 04 de Maio de 2007, 09:24 por tchovis »

arlei

  • Visitante
Re: Socorrooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2007, 16:23 »
Ola amigo, seja bem vindo ao fórum.

Por favor edite o título do seu tópico porque esta em desacordo com as regras daqui, além do fato de que com este seu título será difícil alguém lhe ajudar.

T+
Arlei

Offline Blues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • A prática leva à perfeição, menos na roleta russa.
    • Ver perfil
Re: Socorrooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2007, 16:28 »
Pois é, esse tipo de título genérico e desesperado afasta quem responde.


Mesmo assim dou uma dica: testa a memória, pode ser ela. Tira os pentes, passe uma borracha, limpe bem e recoloque elas, de maneira firme.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline Syph0s

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 65
  • [syph0s@internet /]# chmod -R 777 /me
    • Ver perfil
    • //syph0s on Linux
Re: Socorrooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2007, 16:45 »
cara.. esses beeps são mensagens da sua bios.. sabendo qual o beep voce sabe qual é o problema..
entra aqui .. http://www.pchell.com/hardware/beepcodes.shtml .. acha o fabricante da sua bios e ve qual a sequencia dos beeps para saber o problema.. t+

Offline tchovis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2007, 17:00 »
desculpa ai eh que eu estava muito desesperado parece que perdi meu computador
o bip eh um bip cirto que se repete continuamente

porem jah chequei e o teclado esta conectado

e naum aparece nada na tela geralmente quando o teclado naum esta conectado aprece para vc na tela naum eh ?

o meu naum aparece nenhuma informacao na tela nada eh passado apra ela

Offline tchovis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2007, 17:03 »
a ta naquele site lah fala Power supply or system board problem tah mas qual problema na system board entende ?sera que isto pode ter sido causado pelo linux?

a nem logo agora que estava gostando tanto do linux como vou ter confianca apra instalar ele em outras maquinas

jah estava na pagina 157 do guia foca :)

boi

  • Visitante
Re: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2007, 17:13 »
É problema de hardware, nada a ver com Linux. Seu computador pifou, o que você tem a fazer é levar num técnico de sua confiança e torcer para que não seja nada grave. Problemas de fonte, por exemplo, são comuns hoje em dia. Os computadores são cada vez mais exigentes em alimentação e a maioria das pessoas ainda usa fontes vagabundas, dessas que vem junto com o gabinete, sem falar nesses micros de supermercado.

Offline tchovis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
Re: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #7 Online: 03 de Maio de 2007, 17:27 »
valeu boi

mas tipo pifou assim do nada ? sera que naum tem nada haver mesmo com o linux ?

tomara que naum assim minha mae para de encher o saco falando que o linux estraga tudo no mundo

to torcendo agora que so tenha sido uma desconfiguracao na placa mae memso algo facinho de arrumar na fonte tenho certeeeeeeeeeza que naum eh pq jah tive que trocar uma a muito tempo atraz anos mesmo des de entaum para todo micro qeu eu compro dou uma boa olhada na fonte antes para me certificar que eh uma fonte boa

acho que o problema deve estar mesmo na placa de video como um tecnico de minha confianca me disse hoje por telefone vou testar colocar elgumas das outras placas de video que tenho aqui em casa para me cetificar de que placa de video naum eh o problema
se eu arrumar algum resultado volto a contactar vcs obrigado a todos que leram e se importaram


eh a primeira vez que uso este forum aqui e fiquei espantado com a velocidade da resposta
cou aproveitar para ler masi as menssagens e ver se consigo ajudar mais algumas pessoas

obrigado a todo mundo

e se tiverem mais sujestoes quanto a qual pode ser meu problema continuem mandando

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #8 Online: 03 de Maio de 2007, 18:20 »
Confere de novo se a ventoinha da fonte está funcionado: se não estiver esquenta tudo e pode dar esse problema...
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Socorrooooooooooooooooo!!!!!!!!!!
« Resposta #9 Online: 03 de Maio de 2007, 18:45 »
Mesmo assim dou uma dica: testa a memória, pode ser ela. Tira os pentes, passe uma borracha, limpe bem e recoloque elas, de maneira firme.

Aconteceu exatamente isso comigo, e essa foi exatamente a solução que encontrei. Tchovis, tente fazer isso.
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline D.Moore

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #10 Online: 03 de Maio de 2007, 19:48 »
Algo que ja aconteceu com a minha irma: Bateria da placa-mae. Tente trocar a pilha que esta na sua placa mae (normalmente um CR-22) por uma nova. Verifique todos os cabos e conexoes internas, alguma coisa frouxa pode fazer o pc nao dar o boot.
"Se sei é porque andei com gente que sabia."

Estou passeando pelo Mandriva, que deu mais certo no meu note. Mas ainda acompanho o fórum. Por gentileza, não enviem MP, se precisarem entrar em contato enviem e-mail para danny_btos [EM] yahoo [PONTO] com [PONTO] br.

Offline k7br

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 770
  • Ubuntu 9.04
    • Ver perfil
Re: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #11 Online: 03 de Maio de 2007, 22:25 »
Salve!
Em relação ao problema , pura coincidência.   
Sobre bips http://www.guiadohardware.net/tutoriais/029/
Boa sorte! ;)

Offline waage

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 11
    • Ver perfil
Re: Computador parou de funcionar totalmente fica dando apenas um bip
« Resposta #12 Online: 03 de Maio de 2007, 23:02 »
Putz... pode ser um monte de coisa.

O melhor seria mesmo procurar a tabela para os erros da bios da sua placa mãe, para vc contar os beeps e achar o problema.

O que pode ser: Pente de memória com problemas, processador, placa de vídeo ou cooler. Se vc tiver mais de 1 pente de memória teste cada um deles.

Boa sorte!

Offline tchovis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 6
    • Ver perfil
OBRIGADOOOOOOO
« Resposta #13 Online: 04 de Maio de 2007, 09:22 »
Mesmo assim dou uma dica: testa a memória, pode ser ela. Tira os pentes, passe uma borracha, limpe bem e recoloque elas, de maneira firme.

nossa naum eh que funcionou memso essa dica da memoria eh otima era ela mesmo qeu por algum motivo do inferno tinha dado problema.

desculpa pq eu nem vi sua dica ontem blues so acabei vendo quando ela foi citada novamente por uma pessoa ara qual jah tinha dado certo

nossa adorei mesmo a comunidade vcs me ajudaram muito obrigado mesmo

vou contar uma historinha aqui do que acabou acontecendo ontem
eu desolado pq achava que tinha perdido uma maquina por causa do linux, tive que ouvir uma centena de argumentos por parte do meu pai ( que eh detentor de uma empresa que faz softwares(sim sao softwares proprietarios mas pensa assim pelomenos poe comida na mesa lah de casa, mas sao softwares apenas para empresas como softwaes de gerenciamento de escola ou de concecionarias de veiculos de tratamento ao cliente, nada para o usuario caseiro )
porem tive que ouvir dele que por essas e outras que o linux nunca vai ser popularizo ( ele firme defensor do windows )
tive que ouvir também zuacao por parte da minha mae, que trabalha em uma multinacional produtora de softwares a unissis

obrigado a vcs por poder mostrar hoje para eles que isto naum teve nada haver com o linux e que a comunidade do linux esta sempre disposta a responder sobre suas duvidas sejam elas aonde forem.

Em agradescimento a esta mobilizacao por parte da comunidade resolvi retribuir também e naum ficar somente sugando sangue por assim dizer.
Estarei montando hoje mesmo aqui no meu escritorio um projeto para objetivar uma maior acessibilidade e padronizacao no ubuntu pois foi isto que me manteve no windows por tanto tempo ( fora o delphi o qual ainda utilizo para fins de trabalho ( o kylix naum chega nem perto do delphi))
darei mais detalhe do projeto posteriormente na area de projetos ams des de ja quem quiser me escrever interessado em participar também meu e-mail eh
gabriel@agilsistemas.com

arlei

  • Visitante
Re: OBRIGADOOOOOOO
« Resposta #14 Online: 04 de Maio de 2007, 10:31 »
... ( fora o delphi o qual ainda utilizo para fins de trabalho ( o kylix naum chega nem perto do delphi)) ...

http://ubuntuforum-br.org/index.php?topic=7892.0;topicseen

T+
Arlei