Autor Tópico: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação  (Lida 3100 vezes)

arlei

  • Visitante
Pessoal,

recentemente com o Time de Documentação do Ubuntu Brasil discutíamos um assunto sobre as dificuldades de conseguirmos mais contribuições e voluntários para ajudar no processo de documentação do nosso Ubuntu GNU/Linux.

Alguns pontos de vista surgiram e foram debatidos, sendo que a maioria concordou que o processo de documentar um determinado procedimento ou rotina não é uma tarefa tão simples como talvez se possa imaginar.

Então como resultado das discussões surgiu a idéia de criarmos um endereço de e-mail onde qualquer um interessado possa encaminhar suas sugestões e contribuições com o wiki sem se importar com o processo de formatação e estruturação de um documento.

Bem, então venho anunciar que o endereço de e-mail acaba de ser criado pelo membro administrador Rafael Sfair e se encontra disponível para suas contribuições e sugestões, e porque não também suas criticas que sempre serão analisadas de forma construtiva para buscarmos as devidas melhorias.

sugestoeswiki[at]ubuntubrasil[dot]org

Aproveito e solicito aos interessados que divulguem este e-mail e seu objetivo em seus blogs, sites, e-mail e outras "mídias" disponíveis, pois com isso quem terá a ganhar será o Ubuntu Brasil e todos nós felizes usuários desta destacada distribuição.

Participem vocês também. Acessem as páginas do DocTeam no wiki e vejam de que forma podem colaborar e se tornar membro oficial deste time. Agora então de forma muito mais simples, basta mandar sua sugestão e contribuição para nosso e-mail. ;)

T+
Arlei


Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2007, 16:50 »
Olá Arlei, eu gostaria muito de ajudar a comunidade, mais especificamente sobre o que é essa Documentação ???

Depois de você me explicar, se eu achar muito legal e talz, passo meu e-mail e ajudo vocês....

arlei

  • Visitante
Re: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2007, 17:32 »
Olá paozinho.

Sobre tudo que diz respeito ao Ubuntu, ou seja, uma dica, um procedimento, enfim qualquer material que possa vir a ajudar outras pessoas interessadas no Ubuntu. O wiki seria como um arquivo onde ficariam armazenados toda documentação sobre o Ubuntu em português do Brasil.

Acesse o link que passei acima e navegue pelo seu conteúdo que vc ira entender melhor. Veja aqui como participar.

Muito trabalho ainda esta por ser feito e esperamos poder contar com vc e demais interessados.

T+
Arlei

Darcamo

  • Visitante
Re: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação
« Resposta #3 Online: 03 de Maio de 2007, 18:14 »
Não seria interessante uma wiki?
Acho que seria mais prático que por E-mail.

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação
« Resposta #4 Online: 03 de Maio de 2007, 18:23 »
Olá arlei, fiquei 100% interessado, quero participar...!!! Estou dentro ^^


Tem alguma orientação de como devo proceder para me cadastrar ??

arlei

  • Visitante
Re: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação
« Resposta #5 Online: 03 de Maio de 2007, 20:43 »
Não seria interessante uma wiki?
Acho que seria mais prático que por E-mail.


Ola Darcamo, tudo bem.

Se vc olhar com atenção o post inicial verá que se trata de um sistema wiki. A questão do e-mail se deve ao fato de que nosso time ainda é pequeno e as colaborações também, então após alguns debates chegamos a conclusão que um e-mail exclusivo para que as pessoas possam enviar suas sugestões e colaborações seria muito mais pratico do que formatar um documento no wiki, mesmo que para alguns isso seja uma tarefa simples.

A idéia é, ao invés do usuário se cadastrar e criar uma pagina no wiki com sua dica, tutorial ou algo que valia, onde terá que fazer de forma organizada e formatada de modo que seja entendida por todos, ele apenas encaminha isso sem se preocupar muito com esta "formalidade" para este e-mail e alguém do time então ficará responsável por documentar no wiki.

Mais se vc esta acostumado a editar páginas em algum wiki e formatar documentações pode nos ajudar fazendo isso diretamente no link http://wiki.ubuntu-br.org/.

=============================================

Amigo paozinho,

vc não necessariamente precisa estar cadastrado no time de documentação para poder colaborar, basta apenas se cadastrar no wiki e sair contribuindo criando, editando, revisando...
Para se cadastrar no wiki no canto superior direito tem um link para "login", basta clicar no mesmo e criar seu perfil.
Para fazer parte do time siga os passos descritos no link abaixo.

http://wiki.ubuntubrasil.org/TimeDeDocumentacao/Membros

Toda ajuda é sempre bem vinda, venham fazer parte deste time.

T+
Arlei

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação
« Resposta #6 Online: 03 de Maio de 2007, 22:52 »
Eu achei interessante a idéia...então posso fazer parte da equipe oficial ?? O pessoal manda tudo "bagunçado" e eu Wikifico =) Tenho experiência com Wikis, tipo a Desiclopédia =D hehehhee.

arlei

  • Visitante
Re: Endereço de e-mail para contribuições ao Time de Documentação
« Resposta #7 Online: 04 de Maio de 2007, 10:08 »
Eu achei interessante a idéia...então posso fazer parte da equipe oficial ?? O pessoal manda tudo "bagunçado" e eu Wikifico =) Tenho experiência com Wikis, tipo a Desiclopédia =D hehehhee.

Sim, poderá fazer parte sim do Time de Documentação do Ubuntu Brasil, mais para isso terá que mostrar "serviço". Proceda conforme o link que passei incluindo-se como membro proposto e começe a colaborar, que com o tempo e suas contribuições com certeza será aceito e bem vindo ao time.

Veja aqui de que forma vc pode nos ajudar. É bom também assinar a lista de discussão do time para poder acompanhar e interagir com os demais membros e voluntários sobre os trabalhos desenvolvidos.

T+
Arlei