Redes sem fio

Iniciado por botinha, 03 de Maio de 2007, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

botinha

Caros amigos eu tenho uma conexão de internet a rádio em minha casa, e faça minha rede interna através de cabos, entre o desktop e o notebook, gostaria de saber se é possível em montar um rede sem fios usando um adaptador no meu desktop (que continuaria recebendo a internet pela eth0), para o meu notebok pode acessar a net e compartilhar arquivo e impressora.

VAleu........
"o suor poupa o sangue"

arlei

Amigo,

ao meu ver o melhor a vc fazer seria adquirir um roteador wireless que também tenha portas RJ-45 (LAN). Então basta vc ligar sua internet ao roteador que o mesmo ira se encarregar de rotear o acesso entre suas varias maquinas, sendo que no caso seu desktop direto via cabo por uma das portas LAN e o notebook via Wi-Fi de qualquer ponto de sua casa, que tenha alcance lógico.

T+
Arlei

botinha

Caro amigo Arlei eu pensei em adquirir este produto http://www.bestshoptv.com/product/841.html, porém como vc me disse um roteador seria melhor, você poderia me sugerir um se possível?? Tenho uma dúvida mesmo com a net via rádio eu consigo configurar o roteador? Ou ele é só para ADSl>

Valeuuu....
"o suor poupa o sangue"

arlei

botinha,

pois é, lendo agora seu retorno é que percebi que sua conexão é por radio, e confesso que desconheço o assunto, mais acredito que seja possível sim. Da uma pesquisada pelo google que deverá encontrar algo que lhe ajude.

T+
Arlei

botinha

Caro amigo se usar um roteador, coloco na entrada Wlan o sinal que recebo da internet à rádio, configuro o roteador. Deixo com vc disse o desktop usando um porta lan e posso usar o notebook via wifi. Será que isso vai funcionar? SEmpre vejo nos anuncios de roteador que ele servem para ADSL mas não vi nada contra rádio.

Valeu
"o suor poupa o sangue"