Autor Tópico: Ubuntu 7.04 não detecta placa de rede wireless.  (Lida 1963 vezes)

Offline Alfha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Ubuntu 7.04 não detecta placa de rede wireless.
« Online: 21 de Abril de 2007, 12:06 »
Em todas as distribuições que já testei (Kurumin, Ubuntu 6.06, Ubuntu 6.10, Dreamlinux) nunca tive problemas de reconhecimento da minha placa de rede wireless. Como eu uso  banda larga via rede sem fio,  em poucos minutos já estava com a conexão configurada e a internet funcionando. Ao testar o Ubuntu 7.04 (versão final) a placa não foi reconhecida e nas configurações de rede só tem duas opções: rede local e modem, consequentemente, estou sem internet.Estou testando pelo CD antes de instalá-lo de forma definitiva.

Offline Moa

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não detecta placa de rede wireless.
« Resposta #1 Online: 22 de Abril de 2007, 02:09 »
Estou com esse mesmo problema, eu uso o ubuntu 6.10 e quando consegui finalmente conectar à internet, fiz uma atualização e depois de reiniciar meu sistema a placa de wireless sumiu, e por nada nesse mundo faço ela voltar

Offline usifoto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 320
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não detecta placa de rede wireless.
« Resposta #2 Online: 07 de Maio de 2007, 09:59 »
A última versão que reconheceu minha placa wireless, uma Samsung SWL 2300P, foi a 6.06 LTS.

Depois disso, até consegui navegar algumas vezes pelo 6.10, mas não me lembro mais do malabarismo necessário para conseguir acessar a net, além de perder a conexão com freqüência.

Reportei o bug e depois de quase seis meses recebi um e-mail perguntando se o problema persistia. Respondi que sim e poucos dias depois veio outro e-mail dizendo que "fechariam aquele bug" porque na versão 7.04 haviam sido implementadas melhorias substanciais.

Baixei e instalei o Ubuntu e Kubuntu 7.04 e o problema continua. Nem vou reportar mais.  ;D

Offline proberio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 47
    • Ver perfil
Re: Ubuntu 7.04 não detecta placa de rede wireless.
« Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2007, 10:21 »
A luz do meu note acende a wireless mas não consigo acessar a internet pelo wireless, meu note é um acer 3003, e usei o tutorial indicado neste tópico:http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18890.0
mas não funcionou!
Refiz a instalação do zero do 7.04, e mesmo assim não funcionou, é interessante que  no 6.10 funcionava perfeitamente.
GNU/Linux User: #435780

Conhecimento é pra ser usado, coloque em prática, ensine alguém porque ninguém nasceu sabendo!!