Autor Tópico: Beryl não incia corretamente !!  (Lida 6508 vezes)

Offline newtoncarl

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
Beryl não incia corretamente !!
« Online: 03 de Maio de 2007, 11:04 »
Opa...
Sou novo por aqui... estou com um problema com o beryl !!!

estou tendo uma msg assim:

Citar
"Ocorreu um erro ao inicializar o Gerenciador de Configuração

Algumas configurações, como tema, sons ou papel de fundo, podem não funcionar corretamente.

A mensagem de erro foi:

Did not receive a reply. Possible causes include: the remote application did not send a reply, the message bus security policy blocked the reply, the reply timeout expired, or the network connection was broken.

O GNOME tentará inicia o gerenciador de configurações na próxima vez que for iniciado."

Isso depois que eu me logo... efetuo o login normalmente e dai o Ubuntu demora até aparecer isso...
Ai o beryl carrega mas não funciona.. isso vale para os temas dele também !

Offline Willyan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Beryl não incia corretamente !!
« Resposta #1 Online: 08 de Maio de 2007, 11:21 »
Galera eu vou postar o modo que fiz para instalar o Beryl no meu Ubuntu Feisty. Antes disso eu já tinha tido todos os problemas já mencionados neste fórum. Acreditem se quiser! Pesquisei tanto, uhf! Mas tá ai.
Eu comecei do zero, formatei meu PC e fiz. Mas não precisa chegar a esse extremo, tente ver o que falta no seu xorg.conf por exemplo!

É muito prático.

Primeiro passo:

Antes de tudo você deve abrir o Synaptic e ir na opção Configurações > Repositórios: Click na aba Programas do Ubuntu, Marque as quatro primeiras opções. Feche e click em Recarregar.

Segundo passo:

Depois instale o drive da sua placa de video. ATI ou Nvidia:

Use o Envy para isso: http://www.albertomilone.com/nvidia_scripts1.html (o link tá com o nome nvidia mas não significa que serve só pra ela)
Procure o pacote: envy_0.9.2-0ubuntu7_all.deb Baixe ele e instále-o. Instale o driver automaticamente.

Teceiro passo:

Abra o Synaptic;
Primeiro digite no campo de Procura: beryl.
Instale os seguintes pacotes pelo Synaptic: (beryl) (beryl-core) (beryl-manager) (beryl-plugins) (beryl-plugins-data) (beryl-settings) (beryl-settings-bindings) (beryl-ubuntu) (emeral) (emerald-themes) (heliodor) (libberyldecoration0) (libberylsettings0) (libberylsettings0-gconf) (libemeraldengine0)

Quarto passo:

Abra um terminal: Vá no menu Aplicações > Acessórios > Terminal
Execute: sudo gedit /etc/X11/xorg.conf, digite sua senha se for necessário, tecle enter. Vai aparecer uma janela. É o seu xorg.conf.

Edite o arquivo xorg.conf adcionando as linhas; (DICA: tente deixar tudo alinhadinho como no resto do documento)

Na seção "Module"  adicione:
 
    Load           "dri"
    Load           "dbe"
    Load           "glx"

Na seção "Device" adicione:

    Option        "XAANoOffscreenPixmaps"
    Option        "AddARGBGLXVisuals" 'True"

No final do arquivo adicione as linhas

    Section "DRI"
                   Mode 0666
EndSection

Section "Extensions"
    Option         "Composite" "Enable"
EndSection

Salve o arquivo e feche.

Reinicie o X pressionando as teclas Ctrl+Alt+Backspace


Último passo:

Após logar na máquina rode o beryl-manager:

    Pressione ALT+F2 e digite beryl-manager

DICA: Para ativar a barra de opções de minimizar, restaurar/maximizar, fechar das janelas execute os seguintes passos;

Inicie o Emerald Theme Manager clicando com o botão direito no diamante da barra de tarefas, ou vá no menu Sistema > Preferências > Emerald Theme Manager

    Click na aba Configuração dos Temas > Editar Temas > Barra de Títulos
   
    Edite o campo Esquema da barra de título:
    Deixando dessa forma:    IT::NUXC:Normal Layout

Salve e click em sair.

DICA: Para iniciar o beryl e o emerald junto com o sistema: Vá no menu Sistema > Preferências > Sessões

Click na aba Programas Iniciais, no botão Novo, digite o nome: Beryl e o Comando: beryl-manager, de OK.
Botão Novo mais uma vez: digite o nome: Emerald e o Comando: emerald, de OK e feche.

Pronto agora é só aproveitar o Beryl e o Emarald.

Sugestão para tema do Emerald: http://www.gnome-look.org/content/show.php/Kore+Suite?content=54701