Autor Tópico: Ajuda com Modem, pode me judar a instalar desde o começo ???  (Lida 2159 vezes)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Ajuda com Modem, pode me judar a instalar desde o começo ???
« Online: 03 de Maio de 2007, 02:26 »
Olá amigos,

há tempos não tinha uma dúvida e postava aqui, só que eu uso uma conexão de banda larga, mas quero APRENDER a configurar o modem, procurei muito na internet, mas nada útil. Eu queria que alguém pudesse me ensinar desde o começo, desde o passo para descobrir qual o modelo do meu modem, se está instalado e essas coias. Agradçeo desde já =D

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Modem, pode me judar a instalar desde o começo ???
« Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2007, 02:42 »
a tem topicos perfeitos pra vc aqui no forum!!

ESSE é do usuario alarcon ele fez uma "auto instalação" para modens smartlink e alguns lg .. se seu modem for esse então so baixar e instalar ( esse é meu caso, eu usei e funciona perfeito ate hoje ) e tambem ... ESSE pra vc tentar compilar o driver apropriado pra seu modem ... so sequir as dicas mudando apenas para seu modelo de driver!
Boa Sorte  :)

Offline paozinho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 432
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Modem, pode me judar a instalar desde o começo ???
« Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2007, 12:20 »
Mas como eu descubro qual o meu modem ??? Gostaria também que alguém me ajuda-se a encontrar um SERVIÇO DE INTERNET grátis para eu poder conectar....tipo...alguem me ajudasse a configurar o modem do zero.

edit: mas vou dar uma olhada nesses pots =D fique tranquilo.

Offline Esfinge

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 283
  • Debian 4.0 Lenny
    • Ver perfil
Re: Ajuda com Modem, pode me judar a instalar desde o começo ???
« Resposta #3 Online: 05 de Maio de 2007, 02:32 »
ah, sim desculpa pela demora a responder, mas bom pra saber qual o seu modem tem um modo facil e um modo um pouco mais dificil, o facil e se vc tiver o windows instalado.. ele detecta e instala o modem automaticamente, o mais complicado através do pacote de detecção do linmodem aqui vai o link http://132.68.73.235/linmodems/index.html#scanmodem , so sequir as instruções, em sequida so baixar o pacote do seu modem ou pelo site do linmodem ( e tentar compilar ) ou procurar no sinaptic e usar uma auto instalavel .deb . Siga com calma e atenção todos esses passos que te falei, que vc conseque ( ser usuario linux é assim, precisa cheretar )
Agora em relação a provedor de internet .. é otra coisa.. vc vai ter de levar em consideração a sua região, operadora local, e seu plano de tarifa.. depois de pesquisar sobre isso vc faz uma busca no google, com as palavras acesso gratís ou internet discada, eu uso e recomendo o IG e o ibest ( da no mesmo )
Espero te-lo ajudado, tendo em vista que ja tive esses problemas antes, so que ja sou usuario bem veterano então não tive muita difculdade  :P

oh .. no site do linmodem tem tudo que vc precisar saber sobre moden windows rodando no linux confira:
http://www.linmodems.org/