Autor Tópico: [Tutorial] Modem HSP56MR - Smartlink no 7.04  (Lida 54644 vezes)

Offline daniel.netti

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 51
    • Ver perfil
Re: [Tutorial] Modem HSP56MR - Smartlink no 7.04
« Resposta #75 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:10 »
Citar
olha só pelo que entendo ele tenta colocar nos arquivos chap-secrets e pap-secrets as informações que já coloquei e como não tem permissão ele falha, mas isso não é preciso mais fazer por que já fiz manualmente. Acho que não é legal alterar as permissões destes arquivos.

Bom pelo que entendi vc faz isso no script que está no seu pacote...é isso ?!?

Se for temos que ver o que pode ter acontecido...pq acabei de instalar ele e te mandei a mensagem....estranho....bom vou deixar assim aqui pq estou em casa e ninguem vai mexer no meu micro alem da minha mulher...então sem problemas...mas se for em outro lugar eu não teria alterado a permissão...tbm não gosto disso.....quanto a conexão vc está certo...pode ter sido pq reconectei 3 vezes seguidas
Be free.... 
...be Linux!!!

alarcon

  • Visitante
Re: [Tutorial] Modem HSP56MR - Smartlink no 7.04
« Resposta #76 Online: 02 de Novembro de 2007, 20:33 »
Citar
olha só pelo que entendo ele tenta colocar nos arquivos chap-secrets e pap-secrets as informações que já coloquei e como não tem permissão ele falha, mas isso não é preciso mais fazer por que já fiz manualmente. Acho que não é legal alterar as permissões destes arquivos.

Bom pelo que entendi vc faz isso no script que está no seu pacote...é isso ?!?

Se for temos que ver o que pode ter acontecido...pq acabei de instalar ele e te mandei a mensagem....estranho....bom vou deixar assim aqui pq estou em casa e ninguem vai mexer no meu micro alem da minha mulher...então sem problemas...mas se for em outro lugar eu não teria alterado a permissão...tbm não gosto disso.....quanto a conexão vc está certo...pode ter sido pq reconectei 3 vezes seguidas

Bem vou explicar melhor porque fiquei com a impressão que não fui entendido. Quando você usa o dicador gnome-ppp e digita nome e senha de acesso do provedor, estas informações tendem a ser  colocadas no arquivo pap-secrets e chap-secrets na formatação que falo ("usuario@provedor.com.br" * "senha1234") só que você não tem permissão para isso e o registro acusa erro e não conecta. A solução é ou usar o discador gnome-ppp como root ou alterar as permissões destes arquivos ou mais ainda, fazer as alterações nestes arquivos manualmente e como root. As duas primeiras não recomendo.

O meu pacote faz esta última opção, ou seja, baseado nas informações que você responde durante o processo de instalação do mesmo, ele insere no final dos arquivos pap-secrets e chap-secrets as tais informações de nome e senha de acesso do provedor usado.

Não é erro quando você usa o gnome-ppp e no seu registro ele fala de permissão negada nestes arquivos por que estas informações já foram colocadas por você ou usando o meu script de instalação ou fazendo como falei para editá-los de forma manual.

O que pode estar causando a instabilidade em sua conexão são outros fatores.
« Última modificação: 02 de Novembro de 2007, 20:49 por alarcon »