Autor Tópico: Sem Som, com Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio C  (Lida 3158 vezes)

Offline Riverfount

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Olá Pessoal,

Sou novo no linux. Tive algumas tentativas um pouco frustrantes a algum tempo atrás, mas não desisti e estou aqui, novamente.

Bem, instalei o Ubuntu 7.04 no meu Notebook Acer Aspire 3620, com placa de som Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 03) (essa placa é o que encontro qdo executo o lspci) que estava tudo certinho até ontem (04/05/2007) à noite. Contudo hoje o som não funciona mais... e não tenho a menor idéia do que possa ter ocorrido, sendo que não fiz nenhum tipo de teste ou mesmo alteração de configuração, estava navegando pelo http://www.google.com para achar detalhes de uso do BrOffice e nada mais.... e nem tinha me dado conta de que o som não estava funcionando, só percebi por não ter tocado o bip característico do Gaim qdo alguém nos chama.

Bem, passei boa parte da manhã vasculhando a internet (e esse fórum) em busca de solução para isso, contudo não encontrei nada que fosse satisfatório (a maioria do que encontrei se referiam a versões diferentes ou da minha distro ou da minha placa de som)!!!

Se alguém puder me auxiliar ficarei muito agradecido.

Atenciosamente,

Vicente E. R. Marçal
Novato, e já entusiásta, do Ubuntu
Vicente E. R. Marçal

Offline Riverfount

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Sem Som, com Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Aud
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2007, 22:09 »
Salve pessoal,

Bem, pra ser sincero não sei o que fiz para que o som voltasse, simplesmente após seguir diversas dicas encontradas na documentação do Ubuntu, como em blogs, fóruns e até incomodar a galera no #ubuntu-br, simplesmente meu som voltou a funcionar.