Autor Tópico: Sem Som, com Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio C  (Lida 3158 vezes)

Offline Riverfount

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Olá Pessoal,

Sou novo no linux. Tive algumas tentativas um pouco frustrantes a algum tempo atrás, mas não desisti e estou aqui, novamente.

Bem, instalei o Ubuntu 7.04 no meu Notebook Acer Aspire 3620, com placa de som Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Audio Controller (rev 03) (essa placa é o que encontro qdo executo o lspci) que estava tudo certinho até ontem (04/05/2007) à noite. Contudo hoje o som não funciona mais... e não tenho a menor idéia do que possa ter ocorrido, sendo que não fiz nenhum tipo de teste ou mesmo alteração de configuração, estava navegando pelo http://www.google.com para achar detalhes de uso do BrOffice e nada mais.... e nem tinha me dado conta de que o som não estava funcionando, só percebi por não ter tocado o bip característico do Gaim qdo alguém nos chama.

Bem, passei boa parte da manhã vasculhando a internet (e esse fórum) em busca de solução para isso, contudo não encontrei nada que fosse satisfatório (a maioria do que encontrei se referiam a versões diferentes ou da minha distro ou da minha placa de som)!!!

Se alguém puder me auxiliar ficarei muito agradecido.

Atenciosamente,

Vicente E. R. Marçal
Novato, e já entusiásta, do Ubuntu
Vicente E. R. Marçal

Offline Riverfount

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 37
    • Ver perfil
Re: Sem Som, com Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Aud
« Resposta #1 Online: 05 de Maio de 2007, 22:09 »
Salve pessoal,

Bem, pra ser sincero não sei o que fiz para que o som voltasse, simplesmente após seguir diversas dicas encontradas na documentação do Ubuntu, como em blogs, fóruns e até incomodar a galera no #ubuntu-br, simplesmente meu som voltou a funcionar.

O estranho é que não tem mesmo ligação com nada do que eu fiz... pois todos os processos pediam para que após execução de diversos comandos no Terminal a máquina fosse reiniciada, o que era feito certinho, seguindo tudo que era solicitado ....

Enfim, num ato quase que de desespero, tentei verificar se via inicialização pelo Live CD o som retornaria, o que me faria (caso realmente tivesse acontecido) reformatar a máquina, visto ter funcionado via Live CD, mas não foi o caso.

Então, simplesmente re-iniciei a máquina, retirando o Live Cd e, para minha grande surpresa, o som voltou como se nada tivesse acontecido.... pior né, passei praticamente o dia todo na internent procurando informações e meios para restaurar o danado hehehe e simplesmente nada (a primeira vista) trazia o som de volta....

Bem, espero que isso não aconteça com ninguém por aqui hehehe

Abraços

Vicente E. R. Marçal
Novato, mas já entusiasta, do Ubuntu 7.04
Vicente E. R. Marçal

Offline Scarface

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
  • Scarface run Ultimate Edition 1.8 Harty Hotrod
    • Ver perfil
    • Toshiba Satellite Project iPc
Re: Sem Som, com Intel Corporation 82801FB/FBM/FR/FW/FRW (ICH6 Family) AC'97 Aud
« Resposta #2 Online: 18 de Agosto de 2007, 17:09 »
Se sua Placa de som for da Intel, segure essa dica.

Ubuntu Feisty = Problemas no som? Complemento…

Complementando o post do Toshiba Laptop Satellite A135-S4467   Audio    Realtek Audio Driver ,

O mesmo problema com um notebook Asus W5FM ,hp - dv2000 ,Acer 3050 ..

porém, no caso dele a linha do /etc/modprobe.d/alsa-base ficou da seguinte forma:

Abre o terminal copia isso aqui
Código:

Código: [Selecionar]
gksudo gedit /etc/modprobe.d/alsa-base

depois coloca  esse codigo e salva e pronto
depois que vc rebotar seu computador ja vai escutar o som do Ubuntu  Sem Graça

Código:

Código: [Selecionar]
options snd-hda-intel model=3stack
Depois reboot o laptop e pronto :)
Respeite. A comunidade Ubuntu e os seus membros tratam-se mutuamente com respeito. Todos podem fazer uma contribuição valiosa para o Ubuntu. Podemos nem sempre concordar entre nós, mas isso não é motivo para comportamentos

Offline Versuri

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 912
  • Linux#436528 ● Ubuntu#9933 MacBook Pro SL 10.6.7
    • Ver perfil