Autor Tópico: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu  (Lida 19433 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #45 Online: 04 de Maio de 2007, 12:41 »
   Dando uma conferida no site Dell IdeaStorm, fica bem claro que lá existe não apenas uma demanda pelo Ubuntu ou Firefox, mas sim por Software Livre como um todo... Ubuntu, Firefox, OpenOffice.org, drivers para Linux... acho que ter o Ubuntu instalado de fábrica nos pcs é uma forma de contemplar tudo isso, visto que à partir dele se tem o Firefox, o OpenOffice.org, os drivers (mesmo que alguns ainda proprietários)... e claro, kernel Linux. ;D

Offline samuelbh

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 582
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #46 Online: 04 de Maio de 2007, 17:19 »
E pelo que li na notícia, o Firefox viria instalado até mesmo no Windows.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #47 Online: 04 de Maio de 2007, 21:42 »
   A Computerworld traz uma matéria onde comenta que a "decisão pode demorar a render frutos no resultado", dando a entender que talvez ainda não exista demanda para máquinas equipadas com o sistema operacional do pingüim. Segundo afirma a matéria, outras empresas, como a HP e a Lenovo, já tentaram algo parecido, mas eles referem que a demanda por computadores com sistemas operacionais livres ainda é pequena.

   O que eu percebo é que a demanda por PCs com Linux e outros SL's se originou à partir dos próprios consumidores de produtos da Dell, através do Ideastorm da própria. Entendo que muitas das pessoas que deixam suas idéias ali não são necessariamente "usuários comuns" de computador, imagino que sejam, em sua maioria, pessoas com um entendimento um pouco mais amplo sobre a tecnologia da informação. Mesmo assim é uma demanda que se atendida de forma satisfatória, dificilmente não gerará frutos positivos, tanto para a Dell, como para a Canonical, como para o SL... a medida que o nosso Ubuntu, que é uma distro extremamente acessível ao utilizador comum de computadores, vai se tornando mais popular, acredito que a resistência a mudança de quem está acostumado com Windows vai ficando menor, especialmente neste momento em que o XP da lugar ao Vista, o que por sí só já é algo que forcará uma readaptação, afinal, independente de ser Windows, o Vista tem uma forma de funcionar que não é idêntica a do XP... Esse é um momento bom pra que sejam expostas outras alternativas, e o Ubuntu tem muito boas condições pra se mostrar a altura de uma nova escolha!

Offline bambil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #48 Online: 05 de Maio de 2007, 11:49 »
Fiquei muito contente com a noticia, acho que vai resolver de vez a briga para instalar um bom (o melhor) Distro em um notebook. Tenho um HP dv6120BR e até o momento não tive coragem de instalar o Ubuntu nele. Estava planejando comprar um Amazon PC que vem com Linux, desisti quando descobri qual éra a distro que vem nele. Agora vou me preparar para comprar um Dell se for com Ubuntu 7.04, parabens ao pessoal da Dell pela acertada escolha.

João Bambil  ;D

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Dell revela mais detalhes sobre seu cronograma de micros com Linux
« Resposta #49 Online: 06 de Maio de 2007, 23:41 »
Dell revela mais detalhes sobre seu cronograma de micros com Linux

Todo mundo já sabe que a Dell está para lançar micros e notebooks com Linux, mas o calendário ainda não está claro - exceto que será "nas próximas semanas" no mercado norte-americano. E a ZDNet da Inglaterra foi em busca de mais detalhes sobre o cronograma internacional, trazendo algumas informações interessantes também para nós.

Segundo representantes da empresa, há grande atenção à questão do suporte ao usuário que comprar estas máquinas. Portanto, o lançamento internacional depende de preparar o suporte que atende cada país.

O resumo da ópera: não vai ser imediato no mundo todo, mas aparentemente é pelas razões certas. Aqui no Brasil já vimos o que acontece com micros com Linux pré-instalado e suporte de má qualidade pelo fabricante.

Fonte: http://br-linux.org/linux/dell-revela-mais-detalhes-sobre-seu-cronograma-de-micros-com-linux
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.