Autor Tópico: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu  (Lida 19417 vezes)

Offline glaubergoncalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 511
  • Ubuntu User # 10537
    • Ver perfil
Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Online: 01 de Maio de 2007, 14:20 »
Citar
LONDON, 1st May 2007 - Canonical and Dell are pleased to announce a partnership to offer Ubuntu 7.04 on select desktop and notebook products. This is a tremendous step forward for Ubuntu, our users and customers.

More about the announcement is available on the Dell website, including a video interview with Ubuntu's founder Mark Shuttleworth.

We believe that Dell’s decision is a strong endorsement of Ubuntu and to the work of many in coding, translating and promoting open source software. It is also testament to the demand that exists for Ubuntu.

Canonical is honoured to play a leading role in making Linux more widely available to everyone.

Jane Silber
Canonical – Director of Operations



   "Londres, 1º de maio de 2007 - Canonical e Dell estão orgulhosos em anunciar uma parceria para oferecer o Ubuntu 7.04 em desktops e notebooks selecionados. Este é um tremendo passo para o Ubuntu, nossos utilizadores e consumidores.

   Mais sobre o anúncio está disponível no site da Dell, incluindo uma entrevista com o fundador do Ubuntu Mark Shuttleworth.

   Nós acreditamos que a decisão da Dell é um forte apoio ao Ubuntu e ao trabalho de muitos em codificar, traduzir e promover o software de código aberto. É também uma prova de que existe demanda pelo Ubuntu.

   A Canonical fica orgulhosa ao representar um papel de liderança em fazer o Linux mais disponível à todos"

Fonte: Ubuntu, tradução minha.

   Agora é oficial, o Ubuntu definitivamente virá pre-instalado em modelos selecionados de desktops e notebooks da Dell. Grande notícia, realmente acho que é um passo a frente não só para o Ubuntu, mas para a comunidade do Software Livre como um todo, que agora pode contar com mais uma fabricante de peso dando apoio a iniciativa. Muito legal...

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #1 Online: 01 de Maio de 2007, 16:47 »
Ou seria o começo do fim do software livre, no quesito qualidade? ???

Offline cyberlion

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 213
    • Ver perfil
    • Nóis na Tira
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #2 Online: 01 de Maio de 2007, 17:13 »
Ou seria o começo do fim do software livre, no quesito qualidade? ???

Como diria Ferando Gabeira: O que é isso companheiro?
Por que é alguns usuários linux têm essa mania de achar que popularizar equivale a degradar? Talvez tal pensamento seja o resultado do que estamos experienciando no Brasil: máquinas vendidas de fábrica com distribuições linux que são um verdadeiro desastre.

Porém, devemos desfazer os mitos:

1) as distribuições linux vendidas nos computadores brasileiros são simplesmente horríveis: distribuições que a comunidade opensource nunca ouviu falar e que ainda por cima vêm mal configuradas.

2) O Ubuntu é uma grande distro.

3) A dell é uma empresa que presa pelas qualidades de seus produtos.

4) Juntando as informações do quesito 2 com o do 3, só podemos ter um ótimo resultado.

5) Apenas para completar: O Windows (assim como a maioria das distros vendidas nos PCs populares) dão problema não porque são populares, mas porque são assim mesmo: ruins (ou mal configuradas, no caso de algumas distros). Vocês acham que a dell vai vender um laptop com Ubuntu que não esteja funcionando a placa wireless ou os dispositivos multimídia?
Ubuntu 8.10 - LG R405-A MID (160HD - 3GB RAM - ati x1250)
Blog com tirinhas livres: http://noisnatira.com

Offline rodox12

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 304
  • Coisinha fofa!
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #3 Online: 01 de Maio de 2007, 17:22 »
VIVAAAAAAAA...
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 17:24 por rodox12 »
Temos que fixar o bug #1.

Offline solanoalves

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 398
  • Arch Linux
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #4 Online: 01 de Maio de 2007, 18:02 »
tenho lá minhas dúvidas.

Offline Irio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
    • Estação Musical
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #5 Online: 01 de Maio de 2007, 18:25 »
Já resolvi, no final do ano vou comprar um notebook da Dell. Me convenceu.
(PROCESSOR) ADM Sempron(tm) Processor 2600+ 1.6GHz
(MOTHERBOARD) PCChips M861G v1.6a
(GRAPHICS) VIA K8M800 64MB
(MEMORY) SAMSUNG 1GB RAM DDR
(MEMORY) Elixir 256MB RAM DDR
(HD) SAMSUNG SP2514N 250GB PATA
(CD-RW) LG HL-DT-ST GCE-8527B
(DVD-RW) LG HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B
(OS) Ubuntu 7.04

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #6 Online: 01 de Maio de 2007, 18:31 »
Já resolvi, no final do ano vou comprar um notebook da Dell. Me convenceu.


Eu também!!!  ;D


Uma grande vitória para o Ubuntu e o Software Livre!!! 


Finalmente vou poder comprar um Notebook com suporte oficial ao Linux, com tudo funcionando, sem dor de cabeça!!!!
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline daniellfeijo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 46
    • Ver perfil
    • Daniel Feijó | Engenheiro de Software
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #7 Online: 01 de Maio de 2007, 19:33 »
Já resolvi, no final do ano vou comprar um notebook da Dell. Me convenceu.


Eu também!!!  ;D


Uma grande vitória para o Ubuntu e o Software Livre!!! 


Finalmente vou poder comprar um Notebook com suporte oficial ao Linux, com tudo funcionando, sem dor de cabeça!!!!

Já tava querendo trocar de Note. Adivinha qual agora vou comprar? Esse sentimento vai ser de toda comunidade ubuntu. Todos nós usuários ubuntu simpatizaremos com as máquinas da Dell, nos aproximando ainda mais de uma provável compra de máquinas desta marca. Com certeza a Dell vai ganhar muitos novos clientes "ubuntunistas".

Abraço a todos....
Daniel Feijó
www.danielfeijo.net

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #8 Online: 01 de Maio de 2007, 21:36 »
C/ certeza meu 1° notebook será um Dell c/ o querido Ubuntu
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #9 Online: 01 de Maio de 2007, 21:42 »
Espero que essa decisão sirva de incentivo para que empresas como a Positivo, CCE, Metron, Elgin, Amazon PC, Epcom, Kelow, Syntax entre outras, das quais se beneficiam com a isenção fiscal pela venda dos computadores com o Linux, e sigam o exemplo da Dell.

É impressionante a falta de qualidade das distribuições que vem nesses pcs que essas empresas comercializam aqui no Brasil.

Eu particularmente acho que no cenário linux, precisa de um protagonista e não mais um coadjuvante, se somando as milhares de distribuições. E e isso que o Ubuntu vem fazendo, se tornando um protagonista nesse cenário, com tanta vaidade, individualismo, competição e brigas.

A Dell, acertou em cheio, pois não só é a maior distribuição, a mais usada, mais também é a mais amada e com a maior comunidade atualmente.

Temos que ter uma distribuição universal, como também as demais, especificas para cada funcionalidade. Mais sem exageros, como existe hoje.

Desse mofo poderemos exercer uma postura sólida com a presença de um padrão, sem que milhares de usuários se sintam inseguros em usar o linux. Desse modo a base de usuários vai aumentar significamente.

Mais temos que fazer a nossa parte, nos unindo e exigindo dessas empresas que façam o mesmo. Já pensou se todas elas utilizassem o Ubuntu, como isso seria bom?
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline nq6

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 35
    • Ver perfil
    • Linux ubuntu & Afins
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #10 Online: 01 de Maio de 2007, 21:50 »
Ou seria o começo do fim do software livre, no quesito qualidade? ???

Se fosse o Morimoto que estivesse à frente disso ai sim eu estaria preocupado. Já temos 8 milhões de usuários, alguns milhões a mais não faz mau a ninguém.

Não se esqueça quem está por trás disso é a Canonical e o Mark sabdfl Shuttleworth, por isso amigo pode ficar tranqüilo.



Agora amigos, se for pra comprar um Notebook, compra um Dell. E olha que eles não são nem mais caros que os outros, com essa isenção fiscal do Governo Federal, as coisas estão mais acessiveis. E mesmo que ele esteja 100 ou 200 reias mais caros, acho que esse fato deve pesar.

A comunidade e os usuários do Ubuntu espalhados pelo mundo, deveriam escolher Dell, ao comprar ou um Notebook ou um Desktop. Para os Brasileiros isso pode pesar um pouco, pois a Dell aqui é uma Grif, e no caso do Desktop a escolha pode sair 20 ou 30% mais caro. O Notebooks não, a competição é muito acirrada.

Então pessoal, for comprar compra Dell.
« Última modificação: 01 de Maio de 2007, 22:00 por nq6 »
http://nq6.blogspot.com/
Linux ubuntu & Afins - Um blog com muitas dicas, perfeito para quem está começando.

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #11 Online: 01 de Maio de 2007, 21:52 »
Acho a notícia bem positiva.
A Dell é uma companhia de peso e muitos fabricantes de softs até pagam para verem seus produtos saindo de fábrica com os seus programas instalados.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline celsofaf

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 254
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #12 Online: 01 de Maio de 2007, 22:10 »
Excelente notícia!! Agora, quem me dera ter dinheiro para comprar um note... :)
Rio de Janeiro, RJ, Brasil

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #13 Online: 01 de Maio de 2007, 22:13 »
Excelente notícia!! Agora, quem me dera ter dinheiro para comprar um note... :)

Idem.

Offline mdfernan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 73
  • Go All Blacks!!!
    • Ver perfil
Re: Dell vai oferecer desktops e notebooks com Ubuntu
« Resposta #14 Online: 01 de Maio de 2007, 22:32 »
Alguém sabe a partir de quando começarão a ser vendidos?

 Pois conheço algumas pessoas que estão planejando comprar um note (eu mesmo estou querendo trocar num futuro próximo), e quem sabe já posso indicar estes da Dell?