Autor Tópico: Instalação do Ubuntu  (Lida 803294 vezes)

Offline digicompany

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #90 Online: 27 de Setembro de 2007, 16:33 »
Gostaria de ajuda para resolver qual a melhor solução para o meu caso.
1) Embora tivesse Windows original (mais era 98), quando comprei uma máquina nova, já instalaram de cara o Windows XP (pirata), mais como tudo estava configurado, resolvi não mexer. Está configuração já tem mais de 3 anos, e dá muito pau da para imaginar. HD 40 (FAT32)
2) Ganhei de meu irmão um HD de 40 (NTFS) com Windows já instalado porém este por algum motivo nunca reconheceu minha conexão ADSL.

O que quero é instalar neste segundo HD (NTFS) que tem 32 GB sobrando o Ubuntu, e quando chega no 4º passo estou me perdendo. Este hd não é particionado. São 2 hd diferentes. Alguém pode me ajudar.

Só mais uma coisa, tenho ADSL, mais ela está funcionando desta forma, eu libero para o micro de meu pai e de minha irmã o sinal, então compramos um HUB para distribuir o sinal do modem DSL-500G da Dlink. O Ubuntu vai reconhecer sozinho este sinal ou terei que efetuar algumas modificações e quais seriam?

Agradeço,
Ronaldo Sebastião Farias


Offline rogerxxx

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #91 Online: 30 de Setembro de 2007, 12:21 »
 ;)No aguardo do 7.10 final p poder instalar em definitivo.

Offline rubgonc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #92 Online: 04 de Outubro de 2007, 15:26 »
Já fiz algumas tentativas para a instalação do linux e não fui bem sucedido, primeiro instalei o CONECTIVA LINUX 9, mas tive dificuldade de adaptação, depois instalei o ubuntu 7.04, mas não consegui utilizar o windows como segundo sistema operacional. Gostei do modo de operação do ubuntu, mas como  trabalho com remanufatura de cartuchos e não consegui drivers para todas as impressoras preciso do windows. Como fazer para criar o dual boot - xp - linux ou linx - xp?
Ouvi falar do VmWare que permite a utilização do linux com o windows simultaneamente como usar esse recurso?
Agradeço qualquer informação.

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #93 Online: 05 de Outubro de 2007, 08:58 »
...
Ouvi falar do VmWare que permite a utilização do linux com o windows simultaneamente como usar esse recurso?
Agradeço qualquer informação.

O VMware é um programa de virtualização, ou seja, ele simula um computador para que você possa executar outro sistema operacional ao mesmo tempo. Para usá-lo você tem que ter uns 512 MB de memória, no mínimo, e bastante espaço no HD. Ele está disponível nos repositórios do Ubuntu (em Adicionar/Remover, ative os repositórios universe e multiverse). É só baixar. Mas, para criar uma máquina virtual, acesse este site:

www.easyvmx.com

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #94 Online: 06 de Outubro de 2007, 15:39 »
loop infinito no login do gusty beta

quando inicia ele faz a contagem regressiva pra entrar no sistema e quando entra começa a carregar o ubuntu mas logo em seguida começa a fazer o logoff, voltando pra tela de login e a sua contagem regressiva.

estranho, não?

o que fazer?
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline Lukão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #95 Online: 06 de Outubro de 2007, 21:37 »
E ai pessoal blz?

to com um problemão aki, eu tava com o ubuntu instalado no meu pc, so
q ele começou a da uns problemas aki (acho q instalei uns pacotes q
fizeram ele fica travando) dai resolvi formata e instala de novo,
porem quando formatei perdi o dual boot (GRUB), com isso meu pc naum
abri neim o windows... tentei de diversas formas arruma, mas a unica q
consegui foi formata tudo e instala o windows de novo... mas agora
naum estou conseguindo instala o ubuntu novamente... quando tento
fazer um boot pelo cd do ubuntu, quando esta terminando de carregar um
pouco antes de abrir a parte gráfica ocorre uma serie de erros aparece a mensagem
"PERMISSION DENIED" varias vezes, ja tentei diversos cds do ubuntu e tbm do kubuntu, mas sempre da o mesmo problema...
será q alguem poderia me ajudar?

valeu

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #96 Online: 06 de Outubro de 2007, 22:16 »
Lukão, quando acontecer de perder o boot e tu não conseguires reinstalar o ubuntu tu não precisas formatar o computador, tu poderias ter usado o cd de instalação do windows para recuperar a mbr. era só dar o boot pelo cd do xp e quando ele pedisse, tu terias que entrar no console de recuperação e digitar fixmbr e pronto, tu poderías ao menos logar no windows.
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #97 Online: 08 de Outubro de 2007, 20:17 »
Pessoal to com o seguinte problema:
   Atualizei o sistema para o 7.10 Gutsy, porem agora o x nao quer abrir. Ja tentei o comando dpkg-reconfigure xserver-xorg porem o sistema me retorna que o pacote ou esta quebrado ou nao esta instalado. E agora, como contornar isso?

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #98 Online: 08 de Outubro de 2007, 22:25 »
tenta logar com um modo de vídeo seguro, se não der certo, tenta fazer uma instalação limpa
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline Ribeirão

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #99 Online: 08 de Outubro de 2007, 23:04 »
Como assim?
Seja mais especifico das minhas possibilidades por gentileza.
Quanto a instalar do zero acho que nao é uma boa opçao, minha internet é adsl 250, pra mim atualizar o pc ficou ligado durante 16 horas consecutivas se nao der certo agora vou abandonar o linux até que o shipit.kubuntu.org possa liberar os pedidos e mandarem pra mim um cd de instalaçao, o que gera um grande transtorno pra mim.
Baixar tudooooo de novo esta fora de cogitaçao.
Mesmo assim, obrigado pela ajuda.

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #100 Online: 08 de Outubro de 2007, 23:10 »
cara
o shipit já tá aberto, tu já podes pedir, mas ainda acho que instalar do zero seria uma escolha melhor

geralmente fazer uma atualização para uma versão beta em um computador funcional não é uma boa idéia, eu sei porque já fiz isso e não deu muito certo.

na tela de login do ubuntu (não sei do kubuntu porque nunca usei) tem uma opção, na parte inferior esquerda, para escolher a seção e nela tem a opção de entrar com o modo de vídeo seguro, tenta procurar por isso na tua tela de login.

ás vezes dá certo.

boa sorte
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Offline RonanTst

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #101 Online: 13 de Outubro de 2007, 12:47 »
Boa tarde meus caros!
Esta é minha primeira inserção no mundo linux, me perdoem, pelas perguntas infantis, é que estou instalei o Ubuntu 6.06 Lts e gostei muito.... e gostaria de instalar a versão server 7.04. Posso instalar sobre a versão desktop 6.06? Ele rodará em outra partição? e mais, duas distros podem compartilhar a mesma partição swap!?

grato desde já!

Ronantst

Offline amcp21

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 54
  • Eu uso Linux \o/
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #102 Online: 13 de Outubro de 2007, 19:29 »
Boa tarde meus caros!
Esta é minha primeira inserção no mundo linux, me perdoem, pelas perguntas infantis, é que estou instalei o Ubuntu 6.06 Lts e gostei muito.... e gostaria de instalar a versão server 7.04. Posso instalar sobre a versão desktop 6.06? Ele rodará em outra partição? e mais, duas distros podem compartilhar a mesma partição swap!?

grato desde já!

Ronantst


nenhuma pergunta é infantil se ela te levar a matar a sua curiosidade ou te ajudar de alguma forma.  ;)

bem, quanto a partição swap: sim dois sistemas linux podem usar a mesma sem problema algum, seria desperdício de espaço se criasses uma pra cada.
quanto as suas outras perguntas, lhe peço pra seres mais claro. e por que irias querer instalar a versão server? vais mesmo usar com esse intuito? caso a resposta seja não, não há motivos em instalar o server, afinal de contas ele foi feito especialmente pra esse intuito, e não pra ser usado em desktop. tu não vais conseguir o mesmo desempenho que conseguirias em uma versão desktop. te aconselho também a instalar uma versão mais recente, porque vem com um suporte maior a hardwares de todo tipo.
Kubuntu Hardy Heron @ Dell Inspiron 531, Athlon X2 64, 2 GB, 250 GB, ATI Radeon X1300 PRO 256 MB - Compiz Fusion Mode On (Rodando macio) ;)

Piras

  • Visitante
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #103 Online: 13 de Outubro de 2007, 19:38 »
loop infinito no login do gusty beta

quando inicia ele faz a contagem regressiva pra entrar no sistema e quando entra começa a carregar o ubuntu mas logo em seguida começa a fazer o logoff, voltando pra tela de login e a sua contagem regressiva.

estranho, não?

o que fazer?

Estou com o mesmíssimo problema. O fenômeno já ocorrera com a versão beta e tinha esperanças que seria resolvido com o candidato a release. Não foi. E olhe que tentei todas as opções de boot possíveis! Será que o problema tem a ver com a minha placa de vídeo (ATI TADEON Xpress 200)! Já estou meio traumatizado com a ATI...

Offline clcampos

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 10.790
  • .:: User Linux #439596 ::.
    • Ver perfil
Re: Instalação do Ubuntu 7.04/7.10
« Resposta #104 Online: 13 de Outubro de 2007, 19:40 »
Fizeram a instalação do zero ou é atualização?

O problema ocorre após alguma atualização/configuração ou é desde a primeira tentativa de login?

Caso não seja algo que tenha acontecido sempre talvez zerar as configurações do seu usuário resolvam.

Código: [Selecionar]
$ mkdir ~/backup
$ mv  ~/.[A-z]*   ~/backup

--EDIT--

A sim, para executar os comandos acesse o sistema pelo terminal. Para ter um terminal disponível na tela de login basta Ctrl+Alt+F1.
« Última modificação: 13 de Outubro de 2007, 19:42 por clcampos »
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!