Autor Tópico: BootloaderManager, um gerenciador gráfico de boot (em inglês)  (Lida 6139 vezes)

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
BootloaderManager, um gerenciador gráfico de boot (em inglês)
« Online: 31 de Julho de 2007, 11:28 »
Navegando no site do Planeta Ubuntu Internacional - http://planet.ubuntu.com/ vi um programa que me pareceu muito bom, é um gerenciador de boot gráfico p/ arrumar o grub.

Infeliz/ caros, meu inglês ñ é tão bom p/ a tradução, dei uma checada pela ferramenta de tradução do Google, mas ñ achei eficaz a tal tradução, por isso vou preferir postar os links.

http://laserjock.wordpress.com/2007/07/29/gsoc-progress-on-bootloader-manager/
https://wiki.ubuntu.com/BootloaderManager

Só ñ encontrei um tuto de instalação, procurei no synaptic - versão Ubuntu 7.04 e nada. Se vier também no Ubuntu 7.10 será outro gol de placa pro Ubuntu.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Online jrkamil

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 485
    • Ver perfil
Re: BootloaderManager, um gerenciador gráfico de boot (em inglês)
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2007, 15:06 »
interessante...     lembra muito a ferramenta de configuração do Boot Magic, gerenciador de boot que acompanha(va) o Partition Magic.
Asus M5A78L-M Plus , Phenon II X6 , 16 Gb DDR3, nvidia GT 730,  ubuntu  23.10  gnome, ssd 240G, hd 500 G

Offline mur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 91
    • Ver perfil
    • mur @ last.fm
Re: BootloaderManager, um gerenciador gráfico de boot (em inglês)
« Resposta #2 Online: 01 de Agosto de 2007, 23:11 »
Esse eu não achei em lugar algum.. mas parece muito com um citado em um desses links, o startup manager, alguém aí já testou ele?
AtlhonXP 2400+/Geforce 6200FX/2GB RAM DDR400/HD 80GB+250GB+500GB
Ubuntu 8.04

kErNeL_sCrIpT

  • Visitante
Re: BootloaderManager, um gerenciador gráfico de boot (em inglês)
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2007, 15:02 »
Esse eu não achei em lugar algum.. mas parece muito com um citado em um desses links, o startup manager, alguém aí já testou ele?

Eu já testei, é bem legal mesmo, tem um monte de funções, mas não recomendo pra iniciantes, pois algumas vezes você tem que editar o menu.lst manualmente, e saber o que está fazendo... mas o Startup Manager tem uma opção pra voltar as configurações originais, mas não testei, mas mesmo assim, tem coisas que só editando o menu.lst pra resolver... mas em suma, o Startup Manager é muito bom, alterei a resolução do meu Usplash, acho que dá pra alterar até o Usplash em sí, mas também não testei pois não achei nehum Usplash pra baixar ainda... :'( Se alguém souber me avisa por favor.

Abraço a todos e até mais.

Offline ArKanjo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 168
  • "Be free! Be Linux!"
    • Ver perfil
Re: BootloaderManager, um gerenciador gráfico de boot (em inglês)
« Resposta #4 Online: 08 de Novembro de 2007, 02:06 »
Esse eu não achei em lugar algum.. mas parece muito com um citado em um desses links, o startup manager, alguém aí já testou ele?

Eu já testei, é bem legal mesmo, tem um monte de funções, mas não recomendo pra iniciantes, pois algumas vezes você tem que editar o menu.lst manualmente, e saber o que está fazendo... mas o Startup Manager tem uma opção pra voltar as configurações originais, mas não testei, mas mesmo assim, tem coisas que só editando o menu.lst pra resolver... mas em suma, o Startup Manager é muito bom, alterei a resolução do meu Usplash, acho que dá pra alterar até o Usplash em sí, mas também não testei pois não achei nehum Usplash pra baixar ainda... :'( Se alguém souber me avisa por favor.

Abraço a todos e até mais.

Pô, é mesmo, pq não se acha muitos temas pro usplash ? e qd acha são "simprão"
lembro do antigo bootsplash linux que implantei na epoca no kurumin e acho que também era usado pelo Gentoo e Suse, tinha temas muito legais, com um pedaço pequeno aparecendo o verbose mode junto, alguns iam aparecendo icones conforme ia carregando, por um exemplo, um globinho piscando qd ia carregando o apache.... o ruim é que era complicado de por ele, tinha que patchear o kernel e um monte de coisas, esse usplash nem vi mais como funciona e os recursos, mas acho que uma imagens melhores não ia fazer mal a niguem, desde o primeiro Kubuntu que vi ele usa o mesmo, só mudando um pouco mas basicamente o mesmo, ubuntu e os outros também ...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Offline jamiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 124
    • Ver perfil
Re: BootloaderManager, um gerenciador gráfico de boot (em inglês)
« Resposta #5 Online: 08 de Novembro de 2007, 09:43 »
Esse eu não achei em lugar algum.. mas parece muito com um citado em um desses links, o startup manager, alguém aí já testou ele?

Eu estou usando esse programa, tem no synaptic do gutsy. Gostei, muito fácil de usar. A única ruim é que a qualidade da imagem que se coloca nunca fica muito boa.

Abraços,