Como configuro a Rede do XP no VirtualBox ??

Iniciado por touresfinge, 30 de Abril de 2007, 07:48

tópico anterior - próximo tópico

touresfinge

Oi Pessoal!

Mais uma vez estou recorrendo a vcs para me ajudarem a resolver um probleminha.
Eu instalei o virtualbox no ubuntu 6.06 e criei uma maquina virtual para o XP.
Tdo bunitinho, rodando perfeito, exceto a rede q n consigo acessar. Eu utilizo ip Statico,
me mostra a rede como ativa e como se estivesse conectada, mas se eu tento acessar, ou msm
um ping, eu n consigo ...

P favor, alguem sabe como resolver isso ...??

Desde ja muito obrigadu!!!!

ctavares

Eu tambem estou com o mesmo problema, acredito que possa ser alguma coisa relacionada ao iptables mas eu nao tenho certeza, se alguem tiver a resposta favor postar aqui.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

virginiacruz

alguém conseguiu uma solução.
Eu também não consigo acessar nem a rede interna nem a externa.

=/

arlei

Amigos e amiga,

eu tenho uma virtual machine do XP no VBox com a rede tanto interne como externa (internet) funcionando perfeitamente.
Tenho um roteador com DHCP habilitado que me fornece os IP's das maquinas (desktop e notebook), e nas preferências da maquina virtual do XP apenas habilitei a rede configurando ela como NAT e mantendo demais itens da opção como default.

T+
Arlei

ctavares

Citação de: arlei online 04 de Maio de 2007, 10:22
Amigos e amiga,

eu tenho uma virtual machine do XP no VBox com a rede tanto interne como externa (internet) funcionando perfeitamente.
Tenho um roteador com DHCP habilitado que me fornece os IP's das maquinas (desktop e notebook), e nas preferências da maquina virtual do XP apenas habilitei a rede configurando ela como NAT e mantendo demais itens da opção como default.

T+
Arlei

Arlei,
  Tenho tambem umcompartilhador que me fornece o IP e as configuracoes de rede, no entanto a maquina virtual nao recebe esse IP, acredito que o problema esteja no IPTABLES do meu Ubuntu, voce fez alguma configuracao especial para poder funcionar ou simplesmente instalou e rodou?
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

arlei

Citação de: ctavares online 06 de Maio de 2007, 21:22
Arlei,
  Tenho tambem umcompartilhador que me fornece o IP e as configuracoes de rede, no entanto a maquina virtual nao recebe esse IP, acredito que o problema esteja no IPTABLES do meu Ubuntu, voce fez alguma configuracao especial para poder funcionar ou simplesmente instalou e rodou?

Não amigo, não fiz nada de especial, porém eu não uso firewall no Ubuntu, pois tenho o mesmo habilitado e configurado diretamente em meu roteador.
Confesso que não faço idéia se este problema pode estar relacionado ao seu firewall, porém não descartaria esta possibilidade, então desabilita o mesmo e testa. Se funcionar vc já sabe a causa do problema, bastando apenas descobrir que regra usar para evitar o mesmo.

T+
Arlei