Autor Tópico: Novo Ubunteiro  (Lida 4203 vezes)

Offline rweu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
  • Vamos a luta!!!
    • Ver perfil
    • Vamos usar LINUX # $ ?!?
Novo Ubunteiro
« Online: 27 de Julho de 2008, 10:11 »
Srs,

Confesso a voces que tive durante algum tempo muita resistência em relação a distros " fáceis ", e digo porque;
Eu gostaria imensamente de aprender Linux e ir a fundo nas suas entranhas, só que para isso acontecer, não daria para entrar de cara em  distros tipo " Slack ", " gentoo " e outras mais cabeludas, pelo simples fato de não conhecer a linguagem de programação usada por elas.
Teria de começar com algo intermediário, que me desse um meio termo entre a facilidade de uso e algo via linha de comando, comecei e ainda uso o Fedora, ( por indicação de profissional colega de trabalho que o usa em servidores na empresa onde trabalhamos ) e agora, começo a usar também o Ubuntu ( indicado pelo mesmo profissional, ao qual perguntei sobre qual distro usar baseada em Debian ).
Como não tinha uma internet confiável e rápida na época, entrei no site do Ubuntu e me cadastrei para poder receber o CD de instalação " de grátis " e para meu espanto, em menos de um mes recebi a parada, ( muito bom!!! ) e cá estou, tendo minha experi com o Ubuntu.
Então já conheço algo de Red hat ( Fedora ) e agora começo no Debian ( Ubuntu ), descobrindo e aprendendo sobre o mundo Linux.
Vamos juntos aprendendo e ensinado ( na medida do meu possível ), colaborando com a comu e tocando a vida, agora mais livre com o Linux.

Grato pela oportunidade.
« Última modificação: 28 de Julho de 2008, 11:32 por rweu »

Offline felipeborges

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 651
    • Ver perfil
    • felipe@borges:~# Liberdade não tem Preço!
Re: Novo Ubunteiro
« Resposta #1 Online: 27 de Julho de 2008, 14:37 »
Legal! O Ubuntu pra mim atualmente é perfeito, ele pode ser facil, simples para o usuário leigo e também pode ser excelente para o usuário avançado. Tem dias que estou só para um mensageiro, navegador e player de musicas, tem dias que estou para compilar aplicativos, edita-los e fuçar...e em tudo isso o ubuntu me agrada, ele proporciona uma usabilidade para leigos e avançados...

Espero te ver bastante por aqui (no fórum) participando, pois temos uma comunidade muito boa aqui, se não a melhor! ¬¬

 ;) ;)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Offline jpzm56

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 255
  • Templário Tux
    • Ver perfil
Re: Novo Ubunteiro
« Resposta #2 Online: 27 de Julho de 2008, 16:11 »
Seja bem vindo!

Como você já usa Linux (Fedora), podemos considerá-lo um "veterano" em Linux?

Um forte abraço.