Autor Tópico: CCE NCL-C2H4 + Edgy Eft - MMC/SD Controller  (Lida 4421 vezes)

Offline professordenis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • LuckDesign
CCE NCL-C2H4 + Edgy Eft - MMC/SD Controller
« Online: 07 de Abril de 2007, 20:50 »
Comprei o notebook CCE Ncl-C2H4 que vem com o Insigne Linux Momentum 5.0 instalado. Apesar do excelente suporte, não gostei da distribuição e, portanto, instalei o Ubuntu 6.10. A instalação está quase perfeita. O único problema que estou enfrentando é com o leitor de cartões que nega-se a funcionar. Já pesquisei no Google e encontrei soluções para o leitor de cartões Texas, mas não funcionaram com o meu leitor de cartões que é de outro fabricante. No terminal, digitei lspci e obtive o seguinte resultado referindo-se ao leitor em questão:

06:04.2 Class 0805: O2 Micro, Inc. Integrated MMC/SD Controller (rev 01)
06:04.3 Mass storage controller: O2 Micro, Inc. Integrated MS/xD Controller (rev 01)


O Insigne Linux usa o kernel 2.6.15 e reconhece o leitor com a utilização de um arquivo binário (que não funcionou no Ubuntu). Esse binário baixa uma pasta compactada que contém alguns módulos e, provavelmente, mais alguns comandos que instalam o que é necessário para o dispositivo funcionar. Percebi que o módulo mmc_block parece ser essencial e não consegui incluí-lo.

Não quero voltar para o Insigne. Toda ajuda será bem vinda. :D
NOTEBOOK CCE NCL-C2H4 + UBUNTU 6.10 EDGY EFT
- Processador Intel Celerom M410 1.46Ghz
- HD 40GB Sata
- Memória 512MB DDR2 533 MHz
- Drive Combo CDRW/DVD
- Placa Wi-Fi Wireless LAN 802.11b/g
- Tela Widescreen de 14.1" TFT
- Leitor de cartão de memória 4.1 - MMC, SD, MS, MS-Pro (não está funcionando no Ubuntu 6.10)
- Bateria de 4 células

Offline boscofreitas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: CCE NCL-C2H4 + Edgy Eft - MMC/SD Controller
« Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2007, 20:12 »
boa noite, Denis,

Como tambem possuo o mesmo notebook CCE M410 com o Linux Insigne, tambem gostaria de trocar para o UBUNTU, por que este insigne ta apresentando problemas, como nao consigo acertar as horas quando reinicio o notebook ele atrasa 4 horas do horario verdadeiro, como tambem o microfone interno e externo não funcionam.

Então se puder me enviar por email (boscofreitas@yahoo.com) como instalar o UBUNTU (sou iniciante em LINUX) e se já conseguiu resolver este seu problema com o leitor de cartões.

Obrigado,

JB.

Offline daigorobr

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 27
    • Ver perfil
Re: CCE NCL-C2H4 + Edgy Eft - MMC/SD Controller
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2007, 13:54 »
Olha, o que eu posso te passar de informação é que o leitor de cartões (porção SD) funciona nativo no Feisty.
Não há driver para a porção xD/MS do leitor ainda no Linux.

Offline professordenis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3
    • Ver perfil
    • LuckDesign
Re: CCE NCL-C2H4 + Edgy Eft - MMC/SD Controller
« Resposta #3 Online: 24 de Maio de 2007, 08:25 »
Olha, o que eu posso te passar de informação é que o leitor de cartões (porção SD) funciona nativo no Feisty.
Não há driver para a porção xD/MS do leitor ainda no Linux.

Descobri isso ontem... Tinha testado o Feisty Fawn há um mês e com um cartão MMC ele funcionou normal. Na oportunidade, não testei o Memory Stick da minha câmera, mas achei que fosse funcionar. Recebi o CD do Ubuntu 7.04 e já o instalei, mas nada dele ler o Memory Stick. Paciência...

PS.: O Feisty Fawn está nota 10!!!
NOTEBOOK CCE NCL-C2H4 + UBUNTU 6.10 EDGY EFT
- Processador Intel Celerom M410 1.46Ghz
- HD 40GB Sata
- Memória 512MB DDR2 533 MHz
- Drive Combo CDRW/DVD
- Placa Wi-Fi Wireless LAN 802.11b/g
- Tela Widescreen de 14.1" TFT
- Leitor de cartão de memória 4.1 - MMC, SD, MS, MS-Pro (não está funcionando no Ubuntu 6.10)
- Bateria de 4 células