Pode estar aí a fonte de todos os problemas. Veja bem , não se usa software de 64 bits por acaso.
Vamos á algumas perguntas básicas:
- Você usa mais de 4 GB de RAM ?
R: Não.
Seu sistema não deve e nem precisa ser de 64 bits.
- Você usa bancos de dados ou sistemas de renderização cujos cálculos devam ser feitos em um único passo pois não podem ser manuseados em um único passo de ponto flutuante ?
R: Não
Seu sistema não deve e nem precisa ser de 64 bits.
Virou moda instalar sistemas de 64 bits em máquinas que não tem nem 512MB de RAm, e ninguém ganha nada com isso, a percepção errônea de que 64 bits é mais rápido continua causando problemas. Essa fase de transição é como foi quando tínhamos os 80286 da vida e passamos a usar 80386 que tinha instruções de 32 bits. Todo mundo achou que o Win 3.11 iria voar, ( muitos voaram pela janela ) e na verdade isso só aconteceu quando mudaram o clock dos processadores.
Pensem no seguinte : tenho um A64 com 1800Mhz, que diferença vai fazer se eu usar sistema de 64 bits com menos de 4GB de RAM ?
R: Uma única, vai ser bastante chato para arrumar pacotes para seu chipset, e arquitetura específica, principalmente se seu chipset for do tipo capado.... A velocidade continua sendo 1800Mhz... E existe um montão de programas que não foram compilados para 64 bits...
Ahhhhh... tem mais uma, essas plaquinhas Elma chips ai, junto com essas Gigabyte e as placas que vieram da Tasmânia para o pessoal comprar como se fosse eletrodoméstico. Os chipsets são capados nas instruções de 64 bits pra ajudar, essas placas nem se comparam com chipsets como
K8ND-L ( CK8 Crush), Nvidia professional , Intel 5000 series, IBM V2 V3 ou V4, Sun T Fire chipsets, ou mesmo os 975Xpress ( Badaxe ), Nvidia 680, Nvidia 640i, ou chipsets que sabemos que funcionam com 64 bits real, senão, você coloca memória DDR2 em 4 pares de 2GB e a máquina não liga ou só mostra a metade da RAM instalada...
Tudo o que está acontecendo é falta de orientação e tentativa de fazer grife com 64 bits... Eu mesmo ainda não saí do 32 Bits da vida, ainda mais por qeu preciso de coisas consolidadas para não perder produtividade.