Autor Tópico: Tux Resources promove concurso de logotipos valendo prêmio.  (Lida 5033 vezes)

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Tux Resources promove concurso de logotipos valendo prêmio.
« Online: 11 de Novembro de 2005, 17:21 »
O portal de downloads Linux Tux Resources está promovendo um concurso de logotipos. Os participantes poderão enviar suas criações para que a melhor seja escolhida. O logotipo vencedor será utilizado na identidade visual do portal e seu criador ganhará como prêmio um Kit Linux que inclui, dentre outras coisas, Pinguim de pelúcia (Tux), mousepad do Firefox e camiseta do Linux.
Os interessados podem entrar no site[1] e conferir o regulamento. Fique atento às normas a serem seguidas na criação e os prazos estipulados pra não perder tempo.

[1] www.tuxresources.org

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Tux Resources promove concurso de logotipos valendo prêmio.
« Resposta #1 Online: 11 de Novembro de 2005, 19:00 »
Eu quero, eu quero!! :D
Os prêmios são muito legais, pelo que você me falou antes as "outras coisas" também são muito show ;)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

ustrucx

  • Visitante
Tux Resources promove concurso de logotipos valendo prêmio.
« Resposta #2 Online: 13 de Novembro de 2005, 01:01 »
Po, vo arrumar um laranja pra concorrer por mim hehe
Zuera, mas que com esses premios da vontade de participar da sim.

Gmendonca

  • Visitante
Muito legal mas....
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2005, 09:17 »
Pow pessoal,

muito legal o concurso, só achei que está faltando uim briefing para as criações. Adoraria participar, mas sem informações sobre o que o logo deverá representar fica difícil criar identidade!

Abraço a todos e aos afortunados que já têm experiencia ao ponto de conhecer a organizazção do concuros, segue o meu desejo de boa sorte!

Offline LaSSarD

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.144
    • Ver perfil
Tux Resources promove concurso de logotipos valendo prêmio.
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2005, 19:26 »
Acho que se não existem regras é porque você pode colocar o que quiser :)
desculpem as mensagens não respondidas, mas eu tô afastado há mais de ano...
um dia eu volto ;)

Gmendonca

  • Visitante
Ops
« Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2005, 23:06 »
Legal a interpretação Lassard, mas quando me refiro a briefing é a história, constumes, cultura, etc... da organização que receberá a identidade visual, cores já utilizadas, principais produtos/serviços, etc...

Mas desde já digo-lhe que se trata de um desafio estimulante, pena que sou novo por aki e só vi o post hoje e o tempo que resta, segundo o regulamento, é de pouco menos de 10 dias, caso contrário estaria dentro sem pestanegar!

Até enviei o post para um amigo que está com certa disponibilidade para ver se ele não quer!

Abraço a todos

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
Tux Resources promove concurso de logotipos valendo prêmio.
« Resposta #6 Online: 26 de Novembro de 2005, 03:07 »
Gmendonca, o problema é o tempo pra criar o briefing hehe.

Mas pra resumir:

Tux Resources é um projeto criado no meio dos mucos da sessão "Boteco" do forum LinuxBSD (www.linuxbsd.com.br/forum) e foi uma idéia originalmente minha. Acho que limparam a base de dados de lá do forum portanto nem deve ter mais nossos posts. Dai entraram 2 pessoas pro projeto de início e mais pra frente outras 2 totalizando 4 e comigo 5. Acho que no meio do lixo de meu PC devo ter a nossa primeira reunião no IRC traçando as primeiras metas.

A idéia era criar um site de downloads única e exclusivamente para o sistema Linux. Embora muita gente utilize sistemas automatizados como o apt-get, nem sempre ficamos conhecendo novos softwares e navegar pelo sourceforge é extremamente chato pois as páginas são todas iguais, sem miniaturas de fotos além do conteúdo estar 100 % em inglês. Outro detalhe é que nestes grande portais, os projetos tem página própria mas muitas vezes nem lançaram sua primeira release (e muitas vezes são abandonados antes disto).

A idéia do portal de downloads era jutamente reunir os melhores programas para Linux disponibilizando apenas material de primeira qualidade facilitando a busca pro softwares. Começamos no mesmo host do LinuxBSD num espaço gentilmente cedido pelo nosso amigo Drusian e uma database emprestada. De lá para cá o sistema já foi mudado e toda estrutura também (inclusive o conceito de melhor" tendo em vista que hoje a Tux Resources tenta disponibilizar qualquer tipo de programa mesmo que em versão instável). O número de visitas tem crescido muito nos últimos meses.

O grande problema é a identidade visual. Já utilizamos umas 3 logos, porém parece que nenhuma caracteriza bem o portal. dai foi criado o concurso. Não possuimos cores certas, palavras chave nem mesmo material publicitário e o template novo para o portal está sendo desenvolvido ainda, portanto tudo está em aberto. Nada é certo.
O que posso lhe adiantar é que, pelo que notei, as cores mais fortes para a logo até agora (pela manifestação de quem já viu as logomarcas que estão participando) é a combinação de preto e branco com laranja (bem estilo pinguim mesmo, peito e bico). Até agora tivemos 17 participações, e qualquer idéia é bem vinda.

A boa logomarca é aquela que além de bonita, representa esta facilidade que o site proporciona ao visitante. A idéia é fazer com que o visitante se sinta num mercado fazendo compras, baixando os mais diversos softwares sem compromisso de hora nem mesmo como preço do caixa... rs. A logo deve representar algo relacionado ao Tux (o pinguim que está no nome do site) e ao mesmo tempo com downloads, programas. As cores são livres, porém pensamos que o máximo é de 3 cores sem muitos efeitos estilo sombras 3D, para facilitar a impressão em mídias menos favorecidas como jornal e estampas de camiseta.

Espero ter clareado um pouco as idéias. Qualquer dúvida pode entrar em contato no e-mail que se encontra no concurso.

Um forte abraço!