Autor Tópico: Meu depoimento do windows xp ao kurumin 7.04.  (Lida 4259 vezes)

Offline Don Raphael

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 55
    • Ver perfil
Meu depoimento do windows xp ao kurumin 7.04.
« Online: 23 de Abril de 2007, 15:38 »
Depois de quase um ano no fórum enfim resolvi fazer um depoimento contando um pouco sobre a minha história e evolução aqui.
Uso pc desde 1998, sempre usando windows até que eu estava na net e já tinha lido sobre o linux é tudo mais, só que nunca me interessei, pensei, isso deve ser muito difícil.
Então um primo meu me recomendou o linux e tudo mais, pois bem dei uma procurada na net atrás de mais informações e sobre as distros e tudo mais.
Então como a maioria eu começei com o kurumin( na época era o 5.0 ou 4.0 algo assim), ainda tenho o 5.0 aqui em casa.
depois de um tempo estava ainda rodando via dual boot voltei para o windows,
continuava a minha procura e tudo mais, um dia instalei o conectiva... como ocorrera com o kurumin eu tive problemas, não me adaptei muito bem e retornei ao windows...
Um dia após muitos problemas no windows resolvi então instalar o ubuntu 5.10 no meu pc, instalei fiquei um tempo e por não ter muito tempo novamente retornei ao windows... então resolvi pela ultima vez tomar vergonha na cara e procurar na net as respostas para os meus problemas e correr atrás das coisas.
Pois bem, instalei o ubuntu 6.06 aqui em casa e estou até hoje com o ubuntu.
No começo tive muita dificuldade  para me adptar com o sistema mas depois de um tempo e de ter lido muita coisa na net então agora estou completamente adaptado ao sistema e até acho estranho o windows, chega a ser engraçado.
Eu fiz a atualização para o 6.10 e agora para o 7.04  e engraçado que ontem eu tive um problema atualizando a placa de vídeo e tava muito difícil resolver o problema, então resolvi entrar na net via kurumin(livecd) nossa como que é tranquilo de usar, agora com os conhecimentos que eu tenho mesmo que sejam poucos já me habilita pelo menos a não desistir rapido e a adorar cada vez mais o ubuntu.
Já recomendei para algumas pessoas mas o pessoal não consegue se adptar é difícil mesmo.
Eu também tive problemas e foi com muito tempo e leitura para conseguir usar de forma razoavel o sistema   e ter um bom conhecimento pelo menos do que você esta tentando fazer.
E isso ae, um abraço ao pessoal.
Sabe eu gostaria de conhecer um pouco das outras distro também eu percebi que dá sim para conhecer várias, eu achei que tinha muita diferença de uma distro para a outra mais na essencia é a mesma coisa, é lógico que tem diferença, mas se você tem o mínimo de conhecimento e quiser aprender a internet tá ae e te possibilita acessar qualquer distro.
Na verdade eu tentei usar o linux tanto assim porque eu sempre gostei da filosofia dele e por isso que eu sempre voltava eu acho que é mais questão de habito do que questão de ser difícil ou não.
Aliais desde a versão 6.06 eu uso o linux sem o windows ou seja não é dual boot, foi assim que eu realmente aprendi a trabalhar um pouco com o ubuntu.
Porque dual boot não ajuda mesmo se você quer aprender a mexer.
« Última modificação: 23 de Abril de 2007, 15:46 por Don Raphael »
"Quanto mais aumenta nosso conhecimento, mais evidente fica nossa ignorância."
(John Kennedy)
 "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar."
"O talento educa-se na calma, o caráter no túmulo da vida."(Göethe)

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: Meu depoimento do windows xp ao kurumin 7.04.
« Resposta #1 Online: 23 de Abril de 2007, 18:14 »
comecei a mexer em micros no ano de 1995, com o rwin 3.11, passei cerca de 3 anos pra me sentir mais confortavel com ele, em 1998 comprei meu primeiro computador, como rwin 95 pirata instalado, passei mais uns meses pra me adaptar, conheci atraves da net o conectiva, lá pelos anos 90, e por cerca de 4 anos foi minha distro favorita, daí conheci o kurumin, kalango, mas nao me sentia a vontade, depois q conheci o ubuntu 5.10 nunca mais quis outra distro, esse pequeno depoimento serve pra reforçar o teu, no início tudo é dificil, nao importa o q seja, primeiro emprego, primeira namorada, primeiro carro, primeiro sistema operacional, etc..., o importante é q não sintamos preguiça, arregaçemos as mangas e mãos a obra, abraços.