Microsoft Intellimouse 3.0 (RESOLVIDO)

Iniciado por serighelli, 21 de Abril de 2007, 20:02

tópico anterior - próximo tópico

carlos rs

Pessoal achei excelente a dica sobre o intellimouse. Fiz exatamente as configurações e ele funcionou os dois botões laterais no mozilla. Sou novo no linux e neste fórum. Gostaria de saber o seguinte:

Após reiniciar o servidor X funciona perfeitamente, mas depois que desligo o pc essa configuração permanece, mas os botões do mouse laterais do mouse não funcionam. Manualmente eu tenho que dar o comando sudo chmod 777 /etc/X11/Xsession.d/63xmodmap e reiniciar novamente o servidor X para poder utilizar os botões laterais do mouse.

Será que fiz algum passo errado?

Ou será que teria que colocar essa linha na inicialização? como posso proceder. Se fosse no windows era no autoexec.bat, mas no linux ainda não sei como.

Obrigado a todos os amigos!.

k7br

Salve!
Seja bem vindo, carlos rs!
Bem eu não sei ao certo (porque no meu está funcionando normal) mas...  se você for em Sistema→Preferências→Sessões→na aba Opções de Sessão e marcar → Lembrar automaticamente das aplicações em execução quando sair do sistema não quebra o galho ?

Bem... para falar a verdade ,no Ubuntu 8.04 eu passei por uma situação semelhante , mas não me lembro o que fiz  para resolver  :P
Mas em todo caso aqui vai uma parte do meu xorg.conf (sudo gedit /etc/X11/xorg.conf)
CitarSection "InputDevice"
   Identifier   "Configured Mouse"
   Driver      "mouse"
   Option      "CorePointer"
   Option      "Device"   "/dev/input/mice"
   Option      "Protocol"   "ExplorerPS/2"
   Option      "ZAxisMapping"   "4 5"
   Option      "Emulate3Buttons"   "true"
EndSection

Se eu me lembrar como resolvi, eu posto aqui  ;)
Agora vamos esperar mais dicas do pessoal Sangue Bom do fórum .

Boa sorte!