Autor Tópico: modem até quando?????  (Lida 6758 vezes)

Offline tranqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Online: 23 de Novembro de 2005, 11:16 »
Olá até quando o Linux vai precisar do windows, pois todo Linux que você instala sempre tem que entra pelo windows pra pegar algo e no UBUNTU não é diferente?
Estou vindo pra essa distribuidora pensando que seria mais fácil coisa que não foi!
Adorei o sistema bem melhor que o kurumim pelo menos funcionou quase tudo inclusive todas as teclas opcionais do meu teclado USB.
Mais o grande problema é o modem que não consigo instalar mesmo usando da dica do fórum nada?    http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=543
« Última modificação: 01 de Julho de 2006, 15:04 por KubLin »

Offline biohazard

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 523
  • <thug life>
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Resposta #1 Online: 23 de Novembro de 2005, 12:58 »
Até quando ??

Até quando Modem 56k existir ,

Uso virtua e nao entro no windows pra nada , so pra joga , nao presico entra no windows pra baxa nada !


modem 56K = Disquete



Desculpa pra quem usa modem , mais eh uma realidade !
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

miriam

  • Visitante
modem até quando?????
« Resposta #2 Online: 27 de Novembro de 2005, 14:30 »
:evil: Esse é o mesmo problema que tenho, com o modem LG LM-i56n. Comunidade Linux, pelo amor de Deus! Todo o mundo está querendo se libertar da Microsoft, mas enquanto esse problema com modems persistir, como é que poderemos? Pessoal que manja tudo, unam-se para dar assessoria ao pessoal do Ubuntu, do Kurumin!

Offline pedrotuga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Resposta #3 Online: 27 de Novembro de 2005, 14:46 »
Em portugal ja se faz qq coisa nesse sentido.
Ha uma distribuicao portuguesa que se chama caixa magica ( poe ai no google ;) ) que ja vem com suporte para os modems que os ISPs portugueses vendem/distribuem. Acho uma ideia muito boa.
Acabei de instalar o kubuntu e estou exactamente com esse problema... ainda nao me consegui ligar a net.

Mas podemos nós tambem fazer alguma coisa...
Sugeria a abertura de um tópico com um indice de tutoriais de instalação de modems.
Eu encontrei este para o icedata500 que é o que eu uso.

ICEDATA 500
http://homepages.oniduo.pt/autopilot/unchained/icedata.txt

os creditos vao para o quem os merece -  autopilot.

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Resposta #4 Online: 27 de Novembro de 2005, 15:34 »
eles deviam se preocupar mais com os modens e as empresas liberassem os drivers e distribuissem nas distribuições ,sem q o usuario fique baixando arquivos e mais arquivos


Ubuntu User Nº:

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Resposta #5 Online: 27 de Novembro de 2005, 16:58 »
O problema com os Modems 56k não é do Linux. É dos fabricantes que fizeram os Winmodens para funcionar só no Windows e ainda por cima não liberam os drivers para Linux. Apesar disso tudo, vários modelos possuem suporte no Linux. Nem todos os modems para conexão discada vão funcionar, em alguns modelos isso é impossível mesmo.
Se você quiser uma distribuição mais preparada para os Modems 56k, use o Kurumin. Agora se você quiser mesmo usar o Ubuntu é melhor trocar de Modem. O que convenhamos, hoje com 30 pilas se resolve fácil-fácil.

Uma coisa que não entendo, hoje a conexão discada sai muito mais cara que uma banda larga. A não ser que por uma questão técnica você não possa ter uma banda larga, não vale mais apena ficar com uma conexão discada.  
Independentemente do seu Sistema Operacional.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2

Offline dop182

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 202
  • Ubuntu User since Breezy Badger
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Resposta #6 Online: 27 de Novembro de 2005, 17:09 »
eu sei q nao é problema do linux (mas o problema e das distro que não incluem drivers win ou soft pra linux) e um q ta mudando isso é o kurumin ,se todas as distros fizessem o q o kuruma ta tentando fazer


Ubuntu User Nº:

Offline tranqueira

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4
    • Ver perfil
discordo
« Resposta #7 Online: 30 de Novembro de 2005, 09:09 »
Ola vou discordar de alguns amigos pois esse modem LG "neto dragon" funciona em varias distribuidora é o mais com.O problema está no UBUNTU eu uso no Slackware, kurumin no Suse já usei agora que estou esprementando o UBUNTU!
quanto a banda larga infelismente no meu bairro o Speedy não tem eu uso a internet ilimiada
que sai por R$29,00 e pode ficar conectado 24horas?

Offline RC2006

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 820
  • Ubuntu 10.10
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Resposta #8 Online: 30 de Novembro de 2005, 11:13 »
O problema do modem para linha discada é como o drive para disquete que há anos está estacionado num patamar de velocidade e todo mundo sabe que não vai passar daí. O Ubuntu, como a maioria das outras distros, é aconselhavel para quem tem banda larga.
Deste modo, os responsaveis estão cada vez mais dando pouca importancia para este tipo de hardware que é muito variável e com uma população usuaria cada vez menor.
Uso virtua e não notei muita diferença de preço em relação quando tinha linha discada. Tinha uma linha telefonica a mais pq usava muito, com a banda larga, dispensei a linha extra e o custo ficou equivalente.
HP All-in-one 4GB HD760 - windows7 home premium - Netbook Asus 1005PEB - Windows 7 - Ubuntu 11.04
Macbook branco 13.3" 2gb 160HD - Mac OS X 10.6 - Tablet Asus Eee Pad Transformer com dock - Android 3.2

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.683
    • Ver perfil
modem até quando?????
« Resposta #9 Online: 30 de Novembro de 2005, 11:32 »
Citação de: "RC2005"
Uso virtua e não notei muita diferença de preço em relação quando tinha linha discada. Tinha uma linha telefonica a mais pq usava muito, com a banda larga, dispensei a linha extra e o custo ficou equivalente.


Rapaz então você não usava muito pouco a sua discada. Quero ver você ficar baixando MP3/Videos/Programas   24/7 e não dar diferença na conta do telefone.  Pelo menos para mim foi uma grande economia além de liberar a linha do telefone, sem falar na velocidade. Hoje uso a de 600K, se pudece já teria partido para a de 2MB. Mas aqui em Joinville só tem a Brasiltelecom.
Kubuntu 21.10 / Linux Mint XFCE 20.2