A Dell ultimamente anda traindo suas antigas parceiras, primeiro foi a Intel, agora a Microsoft, sei lá o que se passa na cabeça do Sr. Michael.
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O Mesmo que se passa com muitas outras empresas como Sun Microsystems, IBM e SGI. O foco está agora na prestação de serviços customizados, softwares especiais e mão de obra dedicada. Essas empresas entenderam que a questão da informática não está mais ligada á religião de S.O. ou arquitetura, e sim que a questão primordial é o interesse o cliente em realizar sua gestão empresarial de forma a agregar seus sistemas focados para a tarefa e a missão da empresa em si.
Se os terminais rodarem qualquer coisa e o servidor rodar qualquer coisa, desde que eles consigam atingir o cliente desejado dentro do seu foco, não importa X,Y, ou Z, importa se o sistema é eficiente e se não falha, os clientes não querem saber quem erra antes entre seus fornecedores, eles querem saber se seus clientes estão ou não satisfeitos.
A situação é a seguinte, você chega em um banco e o banco está parado , mas sua conta precisa ser paga somente ali e em nenhum outro lugar, você, como todos os mortais que podem não entender nada de nada, está preocupado com sua conta e nada mais, enquanto os caras estão lá embaixo de quilômetros de cabos tentando resolver o problema. O Banco é o culpado pela falha, o banco culpa o middleware e depois o técnico, em uma inversão de papéis.
Se o causador disso foi uma falha inespecificada em um ou outro sistema, eles mandam trocar e dane-se os custos, a perda de um ou mais clientes devido á falhas é vista como sendo muito mais prejudicial ao sistema do que a troca de plataforma, não obstante a que seja, qualquer parada de fluxo de caixa é mais prejudicial do que o investimento em um sistema anti-falhas de um ou outro fornecedor.
No caso desses players de software, seus clientes diretos são a integração dos sistemas com as qualidades requeridas para seus clientes, então o futuro será um middleware fornecido de maneira a atender demandas específicas.
O maiores clientes desse players são justamente empresas que querem um conjunto pré-montado e com garantias de funcionamento, portanto, não é traição, é um olhar atento sobre o futuro, sobre não se tornar refém de um outro fornecedor.