Autor Tópico: colocar gagget no ubuntu???  (Lida 6177 vezes)

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
colocar gagget no ubuntu???
« Online: 18 de Abril de 2007, 01:25 »
Pessoal, tou esperando o lançamento do ubuntu 7.04 pra instalar no meu micro, mas passeando pelos foruns da vida, vi uma screen de um usuario. a screen é essa
http://img410.imageshack.us/my.php?image=linux2so0.jpg

como faço pra colocar gadget desses no ubuntu ou kubuntu???
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 01:27 por RaphaelSantos »

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: colocar gagget no ubuntu???
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2007, 10:06 »
no kubuntu eu acho mais fácil de colocar, usa o superkaramba, para baixar eles vc encontra em www.kde-look.org na seção karamba.
no ubuntu vc pode usar o gdesklets, só que pra mim o superkaramba é melhor...minha opinião.

Offline Cláudio Novais

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 501
  • I'm ubuntued
    • Ver perfil
    • UBUNTUED.info
Re: colocar gagget no ubuntu???
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2007, 10:09 »
Por acaso adorava ter uns gedgets assim como esses das estatisticas do PC no meu ubuntu, mas infelizmente não encontro assim bonitos... :(

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: colocar gagget no ubuntu???
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2007, 10:36 »
opa pessoal
vlw a resposta, só uma dúvida(é que ainda nao tou com o kubuntu instalado pq tou esperando a versao final sair), na parte karamba desse site kde-look, la tem os gadgets mas é só baixar e instalar? o superkaramba em si precisa ser instalado? caso precise, como faço a instalação(sou usuario zero em linux).. e como faço a instalação dos icones karamba? só baixar e clicar 2x neles?

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: colocar gagget no ubuntu???
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2007, 11:05 »
opa pessoal
vlw a resposta, só uma dúvida(é que ainda nao tou com o kubuntu instalado pq tou esperando a versao final sair), na parte karamba desse site kde-look, la tem os gadgets mas é só baixar e instalar? o superkaramba em si precisa ser instalado? caso precise, como faço a instalação(sou usuario zero em linux).. e como faço a instalação dos icones karamba? só baixar e clicar 2x neles?

o superkaramba já vem instalado, na maioria dos gadgets é só baixar em uma pasta qualquer e só dar dois cliques para abri-los ou abrir o superkaramba e clicar em abrir tema local e ir até o arquivo que vc salvou... alguns gadgets precisam de alguns arquivos para rodarem normalmente é só ler na página de quem fez , que se precisar de alguma coisa à mais vai estar escrito o arquivo que precisa.

exemplo: baixei o Liquid Weather++14.6 que serve para vc ver a previsão do tempo, na página de download tem escrito que ele vai precisar além do superkaramba o pyqt e o imagemagik, é só instalar os dois para ele rodar normalmente. 
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 11:06 por sidney richards »

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: colocar gagget no ubuntu???
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2007, 11:08 »
obrigado sidney...
só uma duvida, qdo precisa de mais soft pra o gadget funcionar, nessa propria pagina do cara que fez ele da o link ou teriamos que procurar via google?

Offline sidney richards

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 60
    • Ver perfil
Re: colocar gagget no ubuntu???
« Resposta #6 Online: 18 de Abril de 2007, 11:13 »
obrigado sidney...
só uma duvida, qdo precisa de mais soft pra o gadget funcionar, nessa propria pagina do cara que fez ele da o link ou teriamos que procurar via google?

sudo apt-get install pyqt imagemagick

Offline RaphaelSantos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 89
    • Ver perfil
Re: colocar gagget no ubuntu???
« Resposta #7 Online: 23 de Abril de 2007, 12:39 »
instalei primeiramente o kurumin e achei o superkaramba simpleesmente fantastico.. resolvi me aventurar no ubuntu e ao instalar o gdesklets e ativar ele, simplesmente ficou uma janela vazia na tela sem nada...
pensei, acho q nao vem nada, temos q baixar o desklet e colocar dentro dessa janela(parecido como é no windows vista).. mas fui no www.gnome-look.org e na seção desklet só achei 3 deles...o.0
é isso mesmo? onde acho mais tipos, como processamento, hd, memoria, entre outros??? senao vou ter que migrar pro kurumin mesom. (nao gostei muito do kubuntu).