Autor Tópico: aMSN, GAIM -> Imagem de exibição  (Lida 13539 vezes)

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #15 Online: 29 de Novembro de 2005, 08:38 »
Alguém tem noticias do gaim 2.0 ?
Já estamos no final de novembro pombas!

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #16 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:23 »
Caras, entrei no CVS do Gaim e peguei a última versão do código deles. Nem na versão do CVS a voz e o vídeo estão ativos. :-( Não sei quando isso vai ser lançado.

Offline etapombas

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 361
    • Ver perfil
    • Baixar.info
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #17 Online: 29 de Novembro de 2005, 13:32 »
Sera que eles não foram com a nossa cara?

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #18 Online: 29 de Novembro de 2005, 14:50 »
Citação de: "AlexBR"
Caras, entrei no CVS do Gaim e peguei a última versão do código deles. Nem na versão do CVS a voz e o vídeo estão ativos. :-( Não sei quando isso vai ser lançado.


leram o ./configure --help e passaram  opção --enable-vv=yes em tempo de compilação podem se passar diversas opções não disponíveis por padrão, sem contar os módulos EXTRA existentes no CVS
olhando o código disponível no CVS do configure.ac tá descrevendo isto, pelo que ví também não vem habilitado por padrão
infelizmente não posso fazer os testes rs.rs. até porque não tenho cam.
http://cvs.sourceforge.net/viewcvs.py/gaim/gaim/configure.ac?view=markup
Citar
dnl ##############################################################################
dnl ## Mediastreamer stuff #######################################################
dnl ##############################################################################
AC_ARG_ENABLE(vv,     [  --enable-vv         enable Voice and Video support],,enable_vv=no)


ou seja a partir do momento que pega o código do CVS rode o ./autogen.sh e cancele para poder gerar o ./configure
e veja o ./configure --help para as opções disponíveis --enable --disable --with= --without=. mas que consta no código do CVS consta, o ./configure é seu amigo ;-)
agora se vai ou não funcionar já é outra história usar softwares em desenvolvimento é isto, se vc não tentar nunca vai ficar sabendo.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #19 Online: 29 de Novembro de 2005, 15:54 »
Cara, acredite em mim. Eu compilei com a opção --enable-vv. Ele até linka o Gaim com os codecs de áudio e vídeo. Contudo, não muda nada na interface. Não tem configuração da câmera, do áudio.. nada. Também, pedi pro pessoal enviar vídeo para mim pelo MSN e... nada. Não sei que mágica tem que fazer para ter voz/vídeo no Gaim 2.0 CVS. :-(

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #20 Online: 29 de Novembro de 2005, 16:50 »
Citação de: "AlexBR"
Cara, acredite em mim. Eu compilei com a opção --enable-vv. Ele até linka o Gaim com os codecs de áudio e vídeo. Contudo, não muda nada na interface. Não tem configuração da câmera, do áudio.. nada. Também, pedi pro pessoal enviar vídeo para mim pelo MSN e... nada. Não sei que mágica tem que fazer para ter voz/vídeo no Gaim 2.0 CVS. :-(


É então aí complica :-(
pelas mensagens que ví por aí pelo menos voice funciona perfeitamente, vídeo não achei informações
me parece que após a instalação o plugin deve ser ativado como acontece com o guifications
se vc fez tudo isto considere a minha participação como encerrada, até porque como eu disse sou impossibilitado de testar.

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #21 Online: 29 de Novembro de 2005, 18:41 »
Também, procurei algum plugin, mas não achei. Cara, sinceramente, não vi muita diferença no Gaim 2.0 do CVS. A interface continua tosca como sempre e não consegui o Voz e Vídeo.

Offline LedStyle

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.345
    • Ver perfil
    • http://www.tuxresources.org
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #22 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:37 »
Mas o GAIM vv só aceita CAM no YIM pelo que sei.

Ou seja esse enable-vv não deve servir pra nós que usamos MSN e Gtalk.

Offline dealer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 362
    • Ver perfil
    • http://www.createur.com.br
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #23 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:42 »
Ué, se ta tosca usa o aMSN.. Já tem tudo isso ativado hehe..
Vossa senhoria não tem envergadura moral para pedir suporte via MP!

"If freedom is short of weapons, we must compensate with willpower." - A. homem

Offline AlexBR

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
    • Ver perfil
aMSN, GAIM -> Imagem de exibição
« Resposta #24 Online: 29 de Novembro de 2005, 21:55 »
Citação de: "dealer"
Ué, se ta tosca usa o aMSN.. Já tem tudo isso ativado hehe..


Eu uso o aMSN. Só que o Gaim tem duas GRANDES vantagens. Primeiro, o aMSN usa uma linguagem interpretada, o TCL. O Gaim é compilado, logo é bem mais rápido e estável. Segundo, o Gaim se conecta a tudo que é rede. Com o aMSN, a gente precisa de outro cliente para jabber, icq, yahoo etc.