Jogada comercial da M$: Windows e Office a US$ 3,00.

Iniciado por CGaldino, 19 de Abril de 2007, 14:56

tópico anterior - próximo tópico

CGaldino

Pessoal parece que a M$ não quer deixar espaço para o software livre dêem uma olhada:

http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI1558904-EI4803,00.html

A desculpa da pirataria é ótima!

Abraço a todos!
@conradopreto Linux user #440560 / Ubuntu user #11411 /

Niox

Nao sei se vcs viram, mas li q o vista só tinha vendido 244 unidades na china!!
Vi na pagina de tecnologia do Uol ontem a tarde!!!

Nilson15

Nada bobo o tio Bill né?

Ele finge que tá sendo legal com as escolas e cria futuros escravos do "Janelas"

samuelbh

Detalhe: Podem até vender o sistema mais barato, mas imagina os programas que faltarão! E a qualidade do Hardware fornecido então, nem se fala. Talvez dê certo sim, mas acho que isso é mais jogada para competir com o OLPC.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

daskrs

Isso é que eu chamo de desespero!
Mas eles querendo ou não o Linux já esta bem mais avançado.
Só falta ganhar o apoio das empresas de placas de vídeo pro linux ser o OS padrão de mercado!

pra quem não entendeu o que eu to falando eu explico!

linux + empresas de placas de video = Investimento em games de ponta ( ou seja aqueles games comerciais que só saem pra windows )

linux + jogos = muita gente instalando um OS só pra jogar a continuação de seu game preferido

linux + game maníacos = propaganda para pais, filhos, mães e todo mundo que não joga mas convive com essas pessoas que não saem do pc.

linux + tudo isso = interesse de pequenas ,medias empresas e grandes empresas.

Lucas_Panurge

daskrs, infelizmente as coisas não são assim, por trás dessas empresas de hardware tem mto suborno por parte do tio bill ¬¬
gtalk: lucas.pan@gmail.com
icq: lucasspan
GNU/Linux User #440333

Felix

Citação de: samuelbh online 19 de Abril de 2007, 17:03
Detalhe: Podem até vender o sistema mais barato, mas imagina os programas que faltarão! E a qualidade do Hardware fornecido então, nem se fala. Talvez dê certo sim, mas acho que isso é mais jogada para competir com o OLPC.

Falando em programas que faltarão... após tanto tempo eu unstalei para umcliente uma versão do Xuxa Parq "SE"...putz... limitado a 3 programas de cada vez  qqéissuuuu???

greylica

Sabe qual é a real diferença ?

Enquanto nós, a minoria anda gritando aos quatro ventos que o Linux é melhor, a complacência bovina do planeta Terra não está tão interessada nisso. O que quero dizer é que nós estamos ligados em tecnologia, nem todos estão ligados nisso. Então por mais que tentemos fazer as coisas funcionarem para o Linux e para o nosso lado, sempre vamos encontrar barreiras.

A questão do OLPC com Windows é simples de responder...

Governos.

Entendam o seguinte, Por mais que se coloque realmente o Windows e o Office a 3U$ para cada tipo de "OLPC " ou laptop de baixa renda, não vai ser isso o que vai mandar nesse universo, o que realmente vai mandar nesse universo se chama oferta de software.
O Linux apregoou uma cultura de software livre que pode se virar como um peso a mais para se carregar durante o processo de escalado de si mesmo em uso, e quando os players entrarem de sola, e a Microsoft com certeza vai entrar de sola, teremos novos ingredientes para lidar.

Não entendeu ?

Ongs fabricam software livre, mas como é que se vai incluir todas as crianças com projetos de jogos educativos bacanas e coisas que realmente funcionem, quem domina isso são adultos que sabem programar...
Infelizmente, o Laptop com softwares a 3U$ não é a cartada final. A distribuição gratuita de IDEs para criação de softwares para esse tipo de máquinas aos governos que comprarem mais de X unidades é a cartada final.

Se, nenhum governo quiser assumir responsabilidades, e o nosso é um dos mais irresponsáveis por tudo o que acontece, teremos Ongs programando software  gratuitamente para a plataforma da Microsoft. Isso pode representar caridade para a Ong, mas não vai representar caridade no futuro para as crianças. Explico:

Se os softwares não forem programados de maneira a atender as duas coisas, ou seja, se os governos e o Mit não liberarem uma Ide de programação simples e bem documentada para o Linux, o préestabelecimento das IDEs do Microsoft Windows e a facilidade da documentação vão fazer com que a maior parte dos softwares sejam escritos para Windows.
Sabemos que o Windows é a pior plataforma em termos de compatibilidade de comunicação com outras plataformas, tudo o que conseguimos em termos de comunicação infelizmente foi a força. Quando não há comunicação por isso ou por aquilo, crianças tomarão atitudes preconceituosas em relação umas ás outras, infelizmente  teremos extremas dificuldades.
A batata quente vai cair no nosso colo, enquanto isso, as crianças vão comprar o Starter para seus OLPCs e a Microsoft terá vencido esse obstáculo nesse ponto.

Ando sabendo de uma série de mudanças nos regimes de licenças do Windows, o que vai provocar a falta de escape para Pessoas físicas e Empresas assim que eles começarem a fazer a inquisição do software pirata. OEMs não podem ser mais vendidos sem estar instalados em máquinas completas. Isso significa que os custos dobrarão para quem quiser fazer upgrade no futuro ou então para quem quiser se legalizar após ser pego em um litígio causado pela Microsoft.

Isso implica que agora, as pessoas físicas terão mais dificuldade para piratear software, e escolherão o starter, o starter não oferece um bom upgrade, as crianças usam o Starter, os pais compram Windows. As empresas migram ferozmente por que todos já estão com o saco cheio da Microsoft fazer tudo errado e se impor sobre as vontades dos clientes ao invés de se adequar ao mercado.

O alvo agora são as pessoas físicas...

As empresas já se resolveram com o Linux e a Microsoft já sabe que perdeu feio esse nicho, e está se reorganizando para manter a hegemonia, através das crianças.

Fiquem espertos, nossa obrigação é o IDE para distribuir programas que funcionam melhor no Linux do que no Starter.


Pena que não pude ir a FISL8 ...
 

samuelbh

Estava vendo o site da Canonical e vi que a Microsft realmente tem o que temer. O Suporte 24x7 para Ubuntu (completo) no modo mais complexo é de apenas US$4000,00. Em linguagens empresariais, isso é uma mixaria.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

gilbertosilva

Citação de: Nilson15 online 19 de Abril de 2007, 16:58
Nada bobo o tio Bill né?

Ele finge que tá sendo legal com as escolas e cria futuros escravos do "Janelas"

Nilson15, presencio isso no meu trabalho, pois aqui no NTE a Microsoft "dá cursos" de graça para professores, profissionais da educação e alunos, ontem mesmo estava conversando com uma colega de trabalho sobre essa estratégia da Microsoft, podem até ter uma porcaria de sistema, mas sao espertos...

daskrs

Citação de: Lucas_Panurge online 19 de Abril de 2007, 19:28
daskrs, infelizmente as coisas não são assim, por trás dessas empresas de hardware tem mto suborno por parte do tio bill ¬¬
é, até que rola um "incentivo" da parte do tiu bill, mas qq adianta um fabricante de hardware investir em um OS que oferece poucos recursos?
Afinal, sempre tem uma Nvidia da vida que acaba recebendo um "incentivo" de uma Sony qualquer pra investir em Linux né :P

Intruder_A6

Citação de: Nilson15 online 19 de Abril de 2007, 16:58
Nada bobo o tio Bill né?

Ele finge que tá sendo legal com as escolas e cria futuros escravos do "Janelas"

A M$ usa o método do traficante, primeiro distribui de graça  ( ou quase ) para viciar as vítimas, e depois cobra os olhos da cara depois que as vítimas já estão nas mãos dela. Ninguém pode negar, o Bill Gate$$$$ é mesmo muito esperto, não é a toa que ele é bilionário.

Niox

Cara acho q com a velocidade de desenvolvimento do linux, será a sua vantagem!
Cara o 7,04, realmente esta mais facil de configurar q as anteriores. tem um visual muito bonito, e a maioria dos pc podem instala-lo ( comparado com o Vista q requer um potente micro para isso)!
Mas o ponto fraco de linux eu concordo co daskrs, se tivesemos as mesmas ofertas de games, boa parte dessa atual "mulecada" cairio no gosto de linux!!!

maudy

Se a Microsoft quiser, dá de graça o Windows.
Ela pode ganhar mais com aplicações via web. Aliás, esse é o nicho que ela está mais preocupada e não com sistemas operacionais. ela tem o maior share de mercado e já basta.
Competir com o Google é que são elas.

Sabem quando o linux vai bater de frente como um sistema operacional? Quando alguém com grana bancar um anúncio de página inteira na Veja ou na Folha de SP. Assim como foi feito com o Firefox 1.0 no NY Times, anos atrás.

http://www.mozilla.org/images/nyt_ad_large_2004.png
(as letrinhas minúsculas são as pessoas que colaboraram com o anúncio) ;D



rodox12

Esquenta nao, estamos ganhando espaco no mercado naturalmente, porque estamos mostrando competencia e qualidade.
Temos que fixar o bug #1.