Autor Tópico: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!  (Lida 3568 vezes)

Offline galactus

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.685
    • Ver perfil
Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Online: 18 de Abril de 2007, 20:10 »
Veja na página da DELL Americana os "brinquedos" tecnológicos que o presidente usa no seu dia-a-dia.  Atente para o primeiro da lista, o Notebook de "pobre" dele.  ;D

http://www.dell.com/content/topics/global.aspx/corp/biographies/en/msd_computers?c=us&l=en&s=corp


Mas o melhor da lista é o PC do trabalho dele com duas telas de 30 polegadas....   



Obs.: E aí meu caro Pericope, usei ou não usei o "dia-a-dia" corretamente?   :)
« Última modificação: 18 de Abril de 2007, 20:12 por galactus »
BigLinux no Notebook  / Várias Distros Virtualizadas no PC.

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2007, 21:58 »
Po, o cara não sabe brincar...

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #2 Online: 18 de Abril de 2007, 23:03 »
O Dell XPS é um tesão, pra mim só ele bastava pra ser feliz!  ;D

Há grandes chances que a distro escolhida pela Dell seja a Ubuntu, existem fortes rumores sobre isso e o próprio Suttleworth não nega que estejam em negociação, e agora até o próprio "manda-chuva" da empresa admitindo que o utiliza em seu computador pessoal.

Uma das maiores montadoras de computadores do mundo se preparando para suportar o Linux, com certeza, vai ser uma ajuda e tanto para aumentar o uso do sistema e o respeito de algumas fabricantes.  :D
Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline alexmatos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 792
  • Arch Linux / Ubuntu 7.04
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #3 Online: 18 de Abril de 2007, 23:10 »
O Dell XPS é um tesão, pra mim só ele bastava pra ser feliz!  ;D

Há grandes chances que a distro escolhida pela Dell seja a Ubuntu, existem fortes rumores sobre isso e o próprio Suttleworth não nega que estejam em negociação, e agora até o próprio "manda-chuva" da empresa admitindo que o utiliza em seu computador pessoal.

Uma das maiores montadoras de computadores do mundo se preparando para suportar o Linux, com certeza, vai ser uma ajuda e tanto para aumentar o uso do sistema e o respeito de algumas fabricantes.  :D

Já li em algum lugar que rola uma pressão grande da Microsoft pra DELL não vender seus PCs com versões rodando Linux.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #4 Online: 18 de Abril de 2007, 23:24 »
O Dell XPS é um tesão, pra mim só ele bastava pra ser feliz!  ;D

Há grandes chances que a distro escolhida pela Dell seja a Ubuntu, existem fortes rumores sobre isso e o próprio Suttleworth não nega que estejam em negociação, e agora até o próprio "manda-chuva" da empresa admitindo que o utiliza em seu computador pessoal.

Uma das maiores montadoras de computadores do mundo se preparando para suportar o Linux, com certeza, vai ser uma ajuda e tanto para aumentar o uso do sistema e o respeito de algumas fabricantes.  :D

Já li em algum lugar que rola uma pressão grande da Microsoft pra DELL não vender seus PCs com versões rodando Linux.

Mas até que ponto também essa pressão da M$ vai inibir a pressão de um mercado que vem se interessando e muito pelo Linux, principal/ c/ a distro Ubuntu.

Isso ainda vai dar muito pano p/ manga
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline Polaco

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 525
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #5 Online: 18 de Abril de 2007, 23:31 »
O Dell XPS é um tesão, pra mim só ele bastava pra ser feliz!  ;D

Há grandes chances que a distro escolhida pela Dell seja a Ubuntu, existem fortes rumores sobre isso e o próprio Suttleworth não nega que estejam em negociação, e agora até o próprio "manda-chuva" da empresa admitindo que o utiliza em seu computador pessoal.

Uma das maiores montadoras de computadores do mundo se preparando para suportar o Linux, com certeza, vai ser uma ajuda e tanto para aumentar o uso do sistema e o respeito de algumas fabricantes.  :D

Já li em algum lugar que rola uma pressão grande da Microsoft pra DELL não vender seus PCs com versões rodando Linux.

É provável mesmo, o que eles podem fazer em retaliação é acabar com os "precinhos camaradas" que fazem nas licenças OEM vendidas para a Dell. Eu não consigo acreditar como uma licensa Windows é tão barata quando comprada junto com um Dell.  ???

A Dell ultimamente anda traindo suas antigas parceiras, primeiro foi a Intel, agora a Microsoft, sei lá o que se passa na cabeça do Sr. Michael.  :)

Ubuntu 10.04 x64 @ Dell Optiplex 740

Offline greylica

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 33
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #6 Online: 19 de Abril de 2007, 09:59 »
Citar
A Dell ultimamente anda traindo suas antigas parceiras, primeiro foi a Intel, agora a Microsoft, sei lá o que se passa na cabeça do Sr. Michael.  :)
.

 O Mesmo que se passa com muitas outras empresas como Sun Microsystems, IBM e SGI. O foco está agora na prestação de serviços customizados, softwares especiais e mão de obra dedicada. Essas empresas entenderam que a questão da informática não está mais ligada á religião de S.O. ou arquitetura, e sim que a questão primordial é o interesse o cliente em realizar sua gestão empresarial de forma a agregar seus sistemas focados para a tarefa e a missão da empresa em si.
   Se os terminais rodarem qualquer coisa e o servidor rodar qualquer coisa, desde que eles consigam atingir o cliente desejado dentro do seu foco, não importa X,Y, ou Z, importa se o sistema é eficiente e se não falha, os clientes não querem saber quem erra antes entre seus fornecedores, eles querem saber se seus clientes estão ou não satisfeitos.
   A situação é a seguinte, você chega em um banco e o banco está parado , mas sua conta precisa ser paga somente ali e em nenhum outro lugar, você, como todos os mortais que podem não entender nada de nada, está preocupado com sua conta e nada mais, enquanto os caras estão lá embaixo de quilômetros de cabos tentando resolver o problema. O Banco é o culpado pela falha, o banco culpa o middleware e depois o técnico, em uma inversão de papéis.
    Se o causador disso foi uma falha inespecificada em um ou outro sistema, eles mandam trocar e dane-se os custos, a perda de um ou mais clientes devido á falhas é vista como sendo muito mais prejudicial ao sistema do que a troca de plataforma, não obstante a que seja,   qualquer parada de fluxo de caixa é mais prejudicial do que o investimento em um sistema anti-falhas de um ou outro fornecedor.
    No caso desses players de software, seus clientes diretos são a integração dos sistemas com as qualidades requeridas para seus clientes, então o futuro será um middleware fornecido de maneira a atender demandas específicas. 

O maiores clientes desse players são justamente empresas que querem um conjunto pré-montado e com garantias de funcionamento, portanto, não é traição, é um olhar atento sobre o futuro, sobre não se tornar refém de um outro fornecedor.
« Última modificação: 19 de Abril de 2007, 10:03 por greylica »

Offline kitow

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #7 Online: 19 de Abril de 2007, 10:20 »
Citar
A Dell ultimamente anda traindo suas antigas parceiras, primeiro foi a Intel, agora a Microsoft, sei lá o que se passa na cabeça do Sr. Michael.  :)
.

 O Mesmo que se passa com muitas outras empresas como Sun Microsystems, IBM e SGI. O foco está agora na prestação de serviços customizados, softwares especiais e mão de obra dedicada. Essas empresas entenderam que a questão da informática não está mais ligada á religião de S.O. ou arquitetura, e sim que a questão primordial é o interesse o cliente em realizar sua gestão empresarial de forma a agregar seus sistemas focados para a tarefa e a missão da empresa em si.
   Se os terminais rodarem qualquer coisa e o servidor rodar qualquer coisa, desde que eles consigam atingir o cliente desejado dentro do seu foco, não importa X,Y, ou Z, importa se o sistema é eficiente e se não falha, os clientes não querem saber quem erra antes entre seus fornecedores, eles querem saber se seus clientes estão ou não satisfeitos.
   A situação é a seguinte, você chega em um banco e o banco está parado , mas sua conta precisa ser paga somente ali e em nenhum outro lugar, você, como todos os mortais que podem não entender nada de nada, está preocupado com sua conta e nada mais, enquanto os caras estão lá embaixo de quilômetros de cabos tentando resolver o problema. O Banco é o culpado pela falha, o banco culpa o middleware e depois o técnico, em uma inversão de papéis.
    Se o causador disso foi uma falha inespecificada em um ou outro sistema, eles mandam trocar e dane-se os custos, a perda de um ou mais clientes devido á falhas é vista como sendo muito mais prejudicial ao sistema do que a troca de plataforma, não obstante a que seja,   qualquer parada de fluxo de caixa é mais prejudicial do que o investimento em um sistema anti-falhas de um ou outro fornecedor.
    No caso desses players de software, seus clientes diretos são a integração dos sistemas com as qualidades requeridas para seus clientes, então o futuro será um middleware fornecido de maneira a atender demandas específicas. 

O maiores clientes desse players são justamente empresas que querem um conjunto pré-montado e com garantias de funcionamento, portanto, não é traição, é um olhar atento sobre o futuro, sobre não se tornar refém de um outro fornecedor.


falou tudo...ehehe

Offline ctavares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 241
  • Linux
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #8 Online: 19 de Abril de 2007, 10:50 »
Eu acho quase impossivel a Dell vender PC com UBUNTU, a pressao da MS, NOVELL e outros é muito grande, eu comprei um desktop sem windows e veio uma aberracao que é meio DOS meio Linux, meu cunhado comprou um NB da Dell que veio com um Linux que Deus me livre, essas empresas vao sofrer muito se liberarem desktop com uma boa versao de SO livre... Apenas a HP acho que consegue bater de frente com a MS.
Abraço,
Carlos Tavares
Blog: http://ti-online.blogspot.com/ MSN: ctavaresjr@hotmail.com

Offline Jesus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 77
    • Ver perfil
Re: Michael S. Dell - Presidente da DELL - usa Ubuntu 7.04!!
« Resposta #9 Online: 21 de Abril de 2007, 22:57 »
1. 1 vela pro santo (1 máquina com ubuntu), 4  pro diabo (4 com Vista Ultimate);
2. A Licença do Windows não custa pouco pra DELL, a DELL recebe pra pôr Windows em seus micros... Já tentei "remontar" um micro DELL sem SO com o mesmo hardware de um com Windows... saiu mais caro. Houve um tempo que a DELL colocava um micro com Windows e outro, com o mesmo hardware, sem. A diferença não alcançava R$ 200,00. Depois eles pararam com isso, acho que para evitar a comparação... E quando fui comprar, me deparei com a surpresa. Com Windows, o mesmo hardware saia mais barato que com o FreeDOS. Comprei com o XP e taquei-lhe o Ubuntu;
3. O que talvez as empresas estejam vendo é o que todo o capitalista inteligente vê: depender de um só comprador, ou de um só fornecedor, pode ser bom negócio por um tempo, mas tende a não ser bom sempre...  O fato de algumas empresas passarem a apostar no Linux (IBM, HP, DELL, Novell...) pode significar que passaram a enxergar no Linux uma possibilidade consistente de não dependerem só da Microsoft.  Ou seria apenas um blefe no mundo dos negócios? Ou uma aventura juvenil dos dirigentes destas empresas?