Autor Tópico: Meu depoimento  (Lida 3732 vezes)

Offline sudoadduser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Meu depoimento
« Online: 18 de Abril de 2007, 11:33 »
Eu sou aluno de Tecnologia em Redes de Computadores, conheci o Ubuntu ano passado, no meio do ano mais ou menos, foi o Kubuntu inicialmente (ubuntu com KDE), a primeira impressão que eu tive foi: nossa, que interface feia e pesada!
Nossa tudo complicado! Foi minha primeira impressão. Eu assustei um pouco e procurei outras distribuições: Kurumin, FreeSpire e finalmente o Ubuntu (GNOME).
Eu instalei o Ubuntu lá por volta d enovembro do ano passado e estou usando win XP Professional e Ubuntu 6.10 E. Eft.
As coisas básicas para mim estão sendo fáceis, usar um editor de textos para trabalhos, slides, usar um mensageiro instantâneo(GAIM e aMSN), navegar na Internet(Firefox, que uso no windows também) e baixar músicas no aMule.
Eu só não conseguí ainda achar um meio de conectar meu celular no Ubuntu, que aliás me mandaram uma resposta que vou tentar hoje mesmo. E também não consigo ainda instalar nenhum programa baixado pela internet, que não tenha nos repositórios, ou seja, sem ser pelo Synaptic.
O Linux sem dúvida é ótimo para servidor, melhor que o Windows, para desktop depende do que você usa. Essa é a minha opinião.
Uso os 2 e estou feliz da vida, a quanmtidade de softwares do windows e a segurança do linux, sem falar que é muito mais difícil de travar também e mais fácil de instalar do que o XP. Além do linux também ser gratuito enquanto o XP é cerca de R$ 300,00. Pesa um pouco na hora de comprar um PC, aí acaba que a maioria vai pro XP pirata né, enquanto linux não tem dessa de pirata.
é isso...

Offline sudoadduser

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 13
    • Ver perfil
Re: Meu depoimento
« Resposta #1 Online: 18 de Abril de 2007, 11:38 »
Eu gosto o mesmo tanto do Windows e Linux, mas acho que o Linux deveria ficar um pouco mais fácil de mexer, para iniciantes, leigos na informática o Windows é mais fácil, mas não custa nada aprender a mexer num Linux também. e recomendo a todos que tenham no PC um Linux e um Windows, no meu caso, como futuro administrador de redes, tenho que saber mexer nos dois, então quem mexer com essa área, recomendo ter os dois no PC.
Falou.