Autor Tópico: OLPC chega à escola gaúcha para testes  (Lida 1200 vezes)

arlei

  • Visitante
OLPC chega à escola gaúcha para testes
« Online: 17 de Abril de 2007, 14:50 »
Porto Alegre foi a primeira a experimentar a Internet pela rede elétrica - e agora também é a pioneira nos testes do programa OLPC - One Laptop Per Child. No Brasil, o projeto poderá ser “convertido” para UCA (Um Computador por Criança).

A capital recebeu 100 laptops do projeto para a Escola de Ensino Fundamental Luciana de Abreu. Segundo o MIT (Massachusetts Institute of Technology) a experiência já se mostra interessante na escola.

“Nos últimos dias, algumas crianças, para ajudar as outras, já escreveram mais do que escreveram nos últimos anos. Os alunos já sentiram que essa proposta é diferente, porque não há controle sobre o que eles aprendem. E essa liberdade vai gerar benefícios para a própria escola.”, disse à Globo.

Os testes foram efetuados com uma parceria entre a UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul e o LEC - Laboratório de Estudos Cognitivos, este com a função de coordenar a experiência para o governo.

As crianças parecem gostar muito do laptop, servindo como ferramenta para a expansão de toda a criatividade delas. Até a professora, que não sabia mexer no aparelho, foi ajudada por uma das criança.

Fonte: O Globo.