Como criar uma rede Linux?

Iniciado por Evandro Abu Kamel, 16 de Abril de 2007, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

Evandro Abu Kamel

Olá pessoal, sou completamente leigo no assunto de Redes, mas preciso muito disso.
Gostaria de saber como montar uma rede Linux apenas para testar meu Sistema de Gerenciamento de Lan House.

Serve qualquer coisa, desde que eu consiga montar uma rede e configurar, está bom demais.
Agradeço.

clcampos

Bem, você pode montar sua rede apenas colocando todos os PC's com IP's parecidos (192.168.1.X onde o X é um número sequencial para cada máquina) com mesma mascara (Ex.: 255.255.255.0) e como Gateway você deixa o IP do PC que será seu servidor.

Provavelmente com isto seus pc's já se verão e será possível "pingar" os PC's. E dependendo de como funciona seu Gerenciador também funcionará. Mas existem muitas outras coisas que poderia fazer, como compartilhar diretórios e recursos da rede, assim como ter login centralizado.

Portanto para que a ajuda seja melhor seria ideal que você desse mais detalhes, como:

- Como esta a configuração fisica da rede;
- Qual a versão do ubuntu usado na rede;
- Quais serviços gostaria que sua rede fornecesse a voce.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Evandro Abu Kamel

Cara, eu não sei nada de redes... XD

O que eu queria é penas "montar" uma rede pequena pra testar meu sistema pra Lan House, quero aprender apenas a montar uma "mini" lan house.

Num tem um tutorial mais introdutório não?

Mas valeu assim mesmo.  :)

rafael###

Citação de: Evandro Abu Kamel online 16 de Abril de 2007, 22:07
Cara, eu não sei nada de redes... XD

O que eu queria é penas "montar" uma rede pequena pra testar meu sistema pra Lan House, quero aprender apenas a montar uma "mini" lan house.

Num tem um tutorial mais introdutório não?

Mas valeu assim mesmo.  :)

Não tinha visto seu outro tópico ehehehe

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?topic=18407.0

GNU/Linux e SL um novo estilo de vida!!!!!!!!!!