Autor Tópico: Estou de volta! (não sei se faz mta diferença)...  (Lida 4398 vezes)

ChausDevereaux

  • Visitante
Estou de volta! (não sei se faz mta diferença)...
« Online: 16 de Abril de 2007, 09:01 »
Olá, pessoas!

Estava com uma certa bronca do Ubuntu e da comunidade, mas, apesar de tudo estar contra mim (não tenho net em casa, o meu curso só dura um ano...), resolvi voltar, depois que lembrei de muitas coisas que me fizeram escolher o Ubuntu como minha distro:

* Na época, foi a única que eu consegui instalar (5.10);
* Gostei da filosofia e do esforço para conquistar o usuário;
* Foi o Ubuntu que me fez gostar do GNOME e enxergar além das aparências e das customizações exageradas (tipo no Ruindows), me mostrou o quanto vale (e vale muito) uma interface simples e direta;
* Foi o Ubuntu que me fez ter vontade de usar Linux;

Antes do Ubuntu, testei algumas distros (Kurumin, Mandriva, Fedora)... mas não gostei muito delas -- O terminal do Kurumin é uma zona e muito fácil, o Mandriva usa aqueles pacotes RPM chatos, igual ao Fedora... Enfim, NENHUMA delas me atraía. Antes ainda, eu testei um Linux meio velho (TechLinux 1.0); aliás, foi nele que eu aprendi a dominar o pingüim.

Além disso, eu ouvi umas coisas meio absurdas... que vocês descem a lenha em quem não segue a filosofia do Ubuntu e do GNU/Linux... isso me soou tão hediondo que eu resolvi cair fora daqui! Não sei porque não analisei friamente os fatos (como sempre faço), mas agora que eu fiz isso, informo a vocês que EU NÃO CONTRIBUO PARA A COMUNIDADE SIMPLESMENTE PORQUE NÃO POSSO (tem que ter uma boa conexão), E NÃO PORQUE EU NÃO QUERO OU NÃO ESTOU NEM AÍ!!! Pelo contrário, eu me sinto mal de não fazer a minha parte! Quando a minha vida andas pra frente, eu vou poder fazer tudo o que sempre quis e nunca pude. Estou até estudando C/C++! Pode ser útil! É ou não é?

Abraços!

Offline mrbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 229
    • Ver perfil
    • somnium
Re: Estou de volta! (não sei se faz mta diferença)...
« Resposta #1 Online: 16 de Abril de 2007, 12:44 »
Meu amigo, só de usar o Ubuntu, sua parte está sendo feita!
Seja bem vindo de volta! :D
Ubuntu user nº 4141
Since 2004

Offline Felix

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 3.068
    • Ver perfil
    • Alexsandro Felix
Re: Estou de volta! (não sei se faz mta diferença)...
« Resposta #2 Online: 16 de Abril de 2007, 21:07 »
Sua opinião, dizendo do que gosta ou do que não gosta, dando "pitacos" no fórum qdo puder e essas coisas todas, podem parecer mínimas, mas são de muita valia.

Até pouco tempo atrás eu era um tradutor oficial, eu mesmo pedi meu afastamento, por motivos que me impediam de estar colaborando firmemente, ainda não consegui me estabelecer da forma como quero, mas espero que daqui há alguns meses consiga voltar com força total (meu objetivo é o time de segurança), mas enquanto isso vou acompanhando o fórum e ajudando no que posso. Se cada um fizer sua parte (por mais mínima que possa parecer) estaremos todos (juntos) colaborando para o desenvolvimento.

Welcome Back... sinta-se em casa

ChausDevereaux

  • Visitante
Re: Estou de volta! (não sei se faz mta diferença)...
« Resposta #3 Online: 17 de Abril de 2007, 11:04 »
Então beleza! Vou fazer o que puder e, quando a coisa melhorar pra mim, o meu poder vai aumentar, e ficará do tamanho da minha vontade de participar.

Amém!