ubuntu esta causando conexão simultanea no o que fazer para acertar isso???

Iniciado por tupa, 15 de Abril de 2007, 19:22

tópico anterior - próximo tópico

tupa

seguinte, através de um contato que fiz com o provedor terra descubri que esta havendo uma conexão simultanea, siginifica que parece que tem outra pessoa usando meu login e e-mail pra acessar a internet e isso ja verifiquei ñ é o que ocorre. E acabei descubrindo que esta conexão simultanea somente ocorre qdo estou conectado pelo ubuntu, qdo estou pelo windows ñ , sera que alguem sabe pq ocorre isso pois estou tendo problemas com relação ao pagamento da fatura pois eles do terra cobram um valor a mais qdo a conexões simultanea.

fico no aguardo..
obrigado

FOKA

eu ja vi um topico sobre isso em kk lado voce nao e o unico... mas axo k nao havia problema mas o melhor mesmo e perguntar ao seu provedor kuanto voce esta gastando em determinadas horas k usa win e outras k usa ubuntu para comparar ou ve isso no seu computador

Kamei Hyoga

Eu também já vi um tópico desse aqui e acho que o problema é no Terra e não no Ubuntu. Entre em contato com eles e explique que você usa dois sistemas.

emoraes

estou tendo o mesmo problema, e já é a segunda vez, e por coincidencia, é quando eu instalo o ubuntu...

tupa

então pessoal, eles cobram 2 reais por hora de conexão simultanea, sempre que conecto pelo ubuntu tenho que usar a linha de comando para logar pois ele ñ carrega as configurações assim que ligo a maquina , sera que esta operação de eu ter que sempre usar o comando sudo pppoeconf esta causando isso??? ou ñ tem nada a ver??

JR

Eu também utilizo o Terra como provedor e no meu computador tenho o Dapper e o XP em dual boot, até o momento não tive problemas de conexão simultanea, talvez por meu modem estar no modo router assim a autenticação é feita pelo mesmo, se puder rotear o seu modem e fazer um teste é uma alternativa.
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

tupa

e.daniel-ct

Bom primeiro, vc não tem que usa o pppoeconf toda a vez que vai logar, pode sim dar um "pon dsl-provider", para ele liberar o acesso, já vi isso acontecer com um amigo meu, no caso dele o problema era no modem e depois dele atualizar o rom do modem paro, isso acontecia quando ele roteava o modem, mas se o seu não for um "d link 500b" vc pode usar essa opção de rotear o modem caso isso continue acontecendo com vc usando o "pon" em vez de "pppoeconf", assim o modem discara e não o ubuntu, caso o teu modem seja o "500b" atualize o firmware dele antes de rotealo.

espero que tenha ajudado, boa sorte!!

JR

Qual o modelo do seu modem, e se quiser pode dar uma pesquisada neste site ele tem vários tipos de tutoriais de configurações de modem.
http://www.abusar.org/
Tome cuidado se for atualizar a Firmware do seu modem se for o caso, pois um processo errado ou uma Firmware de outro modelo que não seja do mesmo modelo de seu modem pode danificá-lo para sempre sendo muito difícil você conseguir recuperá-lo.
CPU P-4 3.0E 478 800MHZ 1MB/ASUS P4S800-MX SE/2HDs 80GB SAMSUNG IDE 7200RPM/MEM DDR PC-400 1024MB SAMSUNG
MONITOR PHILIPS 17" 107S6/DVD GRAV LG H10AB/VGA128MB GF FX5200 XFX AGP/UBUNTU 8.04

tupa

modem modelo

ds link 260e

e ai pessoal, será q da pra rotear este??

JR

Positivo seu modem tem a opção para roteamento, qual a sua operadora de banda larga?

tupa

JR

Agora é só seguir o tutorial desta página a risca que não tem problema você vai rotear seu modem.
http://www.opticom.com.br/guias/Guia_de_Configuracao_PPPoE_Win_Rev3_3.pdf
Só lembrando que a partir o momento que você rotear seu modem não precisará mais de discadores para conectar no windows e nem no linux é só abrir o navegador e estará navegando na internet.
Obs: De preferência para configurar o seu modem com o internet explorer pois outros navegadores as vezes apresentam algum problema, lembrando que com o seu modem como roter você não precisa configurar a internet no Ubuntu pois ele reconhece automaticamente sua conexão. 

tupa

entao, baixei este arquivo mas logo no primeiro passo eu n entendi, la diz pra por o login root e senha root mas no windows n uso senha........como devo fazer??

JR

Vamos lá então, primeiro você inicia seu windows, após abre o navegador internet explorer e digita http://192.168.1.1 na barra de endereços de enter e ai vai aparecer a tela para você digitar o nome de usuário que é  root e a senha que também é root após clique em ok ai vai aparecer a tela de configuração de seu modem é só seguir a risca o arquivo (leia com atenção) que você baixou em pdf que vai conseguir rotear seu modem sem maiores problemas.